RONDONÓPOLIS

RONDONÓPOLIS

Prefeitura e Incra entregam títulos de propriedade a famílias do Assentamento Carimã

Publicados

em

O prefeito José Carlos do Pátio realizou no domingo (13) a entrega de escrituras para os moradores do Assentamento Carimã.

Das 194 famílias que compõem o assentamento, 55 já haviam recebido suas escrituras em dezembro do passado. Agora, mais 31 famílias têm oficialmente a garantia de posse de seus terrenos.

Essa conquista é o resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo, através do Departamento de Regularização Fundiária Rural, e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Durante a entrega o prefeito José Carlos do Pátio destacou a importância da titulação, não apenas como um documento legal, mas como um instrumento de cidadania, permitindo que os beneficiários busquem financiamentos para melhorar suas condições de moradia. “Nós precisamos fazer a titulação de todos”, afirmou o prefeito, ressaltando o impacto positivo que essa ação tem na vida das pessoas, proporcionando-lhes uma sensação de pertencimento e estabilidade.

Anderson Rocha, representante do Incra, expressou sua gratidão ao prefeito pela parceria fundamental que possibilitou essa entrega. “Entregamos a metade dos títulos e a maioria já está homologada. Nosso objetivo é finalizar a regularização do Assentamento Carimã em sua totalidade até agosto. Isso só é possível graças à parceria com a Prefeitura de Rondonópolis, que nos forneceu a estrutura, pessoal e recursos necessários para alcançar esse feito”, afirmou Anderson.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

RONDONÓPOLIS

Segunda creche de período integral é entregue a comunidade

Publicados

em

O prefeito José Carlos do Pátio entregou à comunidade nesta sexta-feira (26) a tão aguardada creche de período integral no bairro Maria Amélia. Com capacidade para atender cerca de 300 crianças distribuídas em 10 turmas, a nova instituição já está em período de pré-matrícula, contando com o cadastro de 150 crianças.

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito enfatizou a importância do investimento na educação desde os primeiros anos de vida das crianças. “Só este mês e o início do próximo, nós vamos entregar três creches em período integral em Rondonópolis. Estamos proporcionando um ambiente propício para o desenvolvimento integral das crianças, garantindo um futuro promissor para nossa comunidade”, afirmou Pátio.

A secretária de Educação, Tatiane Vieira Matos, também ressaltou a importância da nova creche. “O ambiente é planejado para oferecer aprendizagem, cuidado e estímulos adequados, com espaços acolhedores e propícios ao crescimento das crianças. A educação em tempo integral já é uma realidade em Rondonópolis”, disse.

Moradora do bairro Maria Amélia, Leidy Laura Santos Almeida, mãe de 4 filhos, dos quais 2 estudarão na nova creche, ressaltou sua gratidão pela inauguração, destacando o impacto positivo que terá em sua vida e na de seus filhos. “Essa creche vai ajudar muito. Agora tenho onde deixar meus filhos em segurança. Vou poder trabalhar e oferecer algo melhor para eles”, afirmou.

Além do prefeito, secretários municipais e membros da comunidade, a inauguração contou com a presença de vereadores e do presidente do Sanear, Paulo José Correia.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Continue lendo

ÚLTIMOS PROGRAMAS

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS ACESSADAS