RONDONÓPOLIS

MUNDO

Ucrânia suspende serviço consular para homens em idade militar

Publicados

em

A Ucrânia suspendeu na terça-feira (23) os serviços consulares para homens em idade militar no exterior, exceto para aqueles que retornam à Ucrânia, informou uma linha de ajuda do governo, em meio a um esforço para aumentar o recrutamento para a guerra contra a Rússia.

A Ucrânia enfrenta uma escassez de soldados no campo de batalha contra um inimigo maior e mais bem equipado, quase 26 meses desde que a Rússia lançou sua invasão em grande escala.

O ministro das Relações Exteriores, Dmytro Kuleba, disse no X que havia ordenado que medidas fossem tomadas para restaurar o que ele descreveu como tratamento justo para homens em idade de mobilização.

“O que parece agora: um homem em idade de alistamento foi para o exterior, mostrou ao Estado que não se importa com sua sobrevivência e depois vem e quer receber serviços desse Estado”, afirmou ele.

“Isso não funciona dessa forma. Nosso país está em guerra.”

Kuleba disse que o Ministério das Relações Exteriores esclarecerá em breve o procedimento para que homens em idade militar obtenham serviços consulares.

O banco de dados do Eurostat estima que cerca de 4,3 milhões de ucranianos foram registrados em países da União Europeia em janeiro de 2024, dos quais cerca de 20% são homens adultos, aproximadamente 860 mil pessoas.

A medida de Kuleba parece estar ligada a uma nova lei muito debatida que visa melhorar e acelerar a forma como os militares mobilizam civis para as Forças Armadas.

A lei, que entrará em vigor no próximo mês, exigirá que todos os homens em idade militar se apresentem aos escritórios de recrutamento para atualizar seus documentos, remotamente ou pessoalmente, no prazo de 60 dias. Os homens em idade militar no exterior precisarão desses documentos para receber serviços consulares.

“Permanecer no exterior não isenta o cidadão de seus deveres para com a pátria”, disse Kuleba.

Fonte: EBC Internacional

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

MUNDO

Professora é presa por se relacionar com aluno de 11 anos

Publicados

em

Professora tem 24 anos e estava prestes a se casar
Reprodução: youtube/ instagram/ montagem iG

Professora tem 24 anos e estava prestes a se casar

Uma professora de 24 anos chamada Madison Bergmann, do ensino fundamental de Wisconsin, nos Estados Unidos , foi presa na quarta-feira (1º) por supostamente “ficar” com seu aluno da quinta série. O caso ocorreu a menos de três meses da data de seu casamento.

O suposto abuso de Bergmann contra o aluno de 11 anos veio à tona quando a mãe do menino ouviu seu filho conversando com a professora ao telefone, segundo a CBS News Minnesota.

Os pais do garoto encontraram mensagens de texto entre o filho e a professora. O pai imprimiu as conversas e levou até a escola, a River Crest Elementary School.

Segundo o New York Post, as mensagens era sobre os encontros dos dois. Bergmann falava sobre ser dentro da sala de aula durante o almoço ou depois da aula. Ela ainda é acusada de dizer à criança o quanto ela gostou de ser tocada e beijada pelo garoto.

Quando foi detida, a polícia encontrou uma pasta com o nome do garoto. Nela, havia muitas notas manuscritas falando sobre o quanto eles se beijaram.

Em uma das cartinhas, Bergmann teria escrito: “Uma das minhas primas está na 5ª série e não consigo imaginar um homem conversando com ela como conversamos. Sei que temos um relacionamento especial e amo você mais do que qualquer pessoa no mundo, mas tenho que ser o adulto aqui e parar.”

Aos investigadores, Bergmann afirmou que a mãe do aluno forneceu a ela o telefone do menino em dezembro, quando convidou a professora para passar as férias de inverno nos Alpes de Afton com a família. Naquele mesmo mês, Madiston havia ficado noiva do namorado que estava há anos. Ela se casaria em julho deste ano.

Segundo o Distrito Escolar de Hudson, a professora está de licença administrativa e impedida de entrar em contato com qualquer aluno, pai ou funcionário do distrito. Ela foi solta após pagar a fiança de US$ 25.000 (aproximadamente 127 mil reais), mas ainda enfrenta uma acusação de agressão sexual infantil em primeiro grau.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.

Fonte: Internacional

Continue lendo

ÚLTIMOS PROGRAMAS

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS ACESSADAS