RONDONÓPOLIS

POLICIAL

Ao apurar denúncia de violência doméstica, Polícia Civil prende suspeito por tráfico de drogas

Publicados

em

Policiais da Delegacia de Campo Verde prenderam em flagrante nesta segunda-feira (15.04) um suspeito de tráfico e apreenderam diversas porções de maconha, em uma residência da cidade.

A equipe foi ao endereço para averiguar uma denúncia de violência doméstica. Contudo, os policiais identificaram que B.A.L., de 27 anos, já era investigado e alvo de uma operação anterior que apurou ação do crime organizado e tráfico de drogas no município.

O suspeito estava em seu local de trabalho, um lava jato na cidade, onde os policiais tentaram abordá-lo, contudo, o traficante fugiu por dentro de uma mata. Com apoio de policiais militares, as equipes realizaram buscas e localizaram o suspeito no bairro Parque das Araras tentando novamente se esconder em meio à mata.

Ao ser perguntado o motivo de fugir, ele respondeu na noite de domingo discutiu com sua companheira e que guardava entorpecentes em sua residência. Na casa, os policiais civis localizaram, dentro da geladeira, uma garrafa térmica de cinco litros com porções de maconha.

O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e também responderá pelo crime de lesão corporal contra a companheira.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

POLICIAL

PRF apreende 146 m³ de madeira irregular neste final de semana

Publicados

em

Neste final de semana a Polícia Rodoviária Federal, realizou apreensões de madeira transportada de maneira irregular em diversas partes do Estado de Mato Grosso. A carga apreendida em dois dias totalizou mais de 146 m³ de madeira .

Na madrugada do último sábado, 27 de abril, durante patrulhamento ao longo da BR 163, em Guarantã do Norte/MT, as autoridades localizaram um caminhão que transportava madeira sem possuir documento de origem florestal que autorizasse o transporte . O condutor informou que carregou o veículo em Alvorada da Amazônia, distrito de Novo Progresso-PA. A carga totalizava 38,09 m³.

Mais tarde, no mesmo dia, por volta das 14h30, uma equipe em fiscalização conjunta com o INDEA, no Km 88 da BR 174, em Comodoro/MT, interceptou um veículo que transportava madeira serrada irregular de Espigão D’oeste/RO para Navegantes/SC, totalizando 41,47 m³.

No dia seguinte, no mesmo local, , por volta das 10h05, um outro caminhão foi abordado pela PRF e INDEA, e este também possuía irregularidades no transporte da madeira serrada. A carga seguia de Alto Paraíso/RO para Franca/SP, com uma carga de 32,76 m³.

Em Rondonópolis, no mesmo dia 28, por volta das 07h19, um veículo carregava madeira com volumetria maior que a declarada nos documentos fiscais. O veículo saiu de Juara/MT com destino à Nova Andradina/MS, e foram apreendidos 33.90 m³ de madeira.

Os veículos fiscalizados apresentavam irregularidades no transporte da madeira, tais como falta de documentação exigida, documentação irregular, volumetria maior que a descrita na nota fiscal, espécie diversa da transportada, entre outras.

Transportar madeira em desacordo com a legislação é crime previsto na lei Lei n° 9.605/98 e infração administrativa ambiental descrita no parágrafo 1° do Art. 47 do Decreto n° 6.514/08. Vale frisar que incorreram em crime ambiental descrito no parágrafo único do Art.46 da referida lei não só o transportador como também o emitente da DANFE, o proprietário do veículo e o condutor.

A carga e os veículos encontram-se à disposição da justiça para cumprimento das providências cabíveis.

Essas apreensões destacam a necessidade contínua de fiscalização para combater o transporte ilegal de madeira na região, uma atividade que tem impactos graves no meio ambiente e na sustentabilidade das florestas nativas. A PRF em parceria com órgãos ambientais, está intensificando os esforços para coibir tais práticas e garantir a preservação dos recursos naturais.

🔵🟡 PRF, uma polícia de todos os brasileiros.

Fonte: PRF – MT

Continue lendo

ÚLTIMOS PROGRAMAS

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS ACESSADAS