RONDONÓPOLIS

MULHER

Grávida do terceiro filho, Virginia mostra ponto inflamado de cesárea

Publicados

em

Grávida do terceiro filho, Virgínia mostrou que um ponto da sua cesárea inflamou.
Reprodução/Instagram

Grávida do terceiro filho, Virgínia mostrou que um ponto da sua cesárea inflamou.

Grávida do terceiro filho, Virgínia surpreendeu os seguidores ao mostrar que um ponto da sua cesárea anterior inflamou. A influenciadora já passou por duas cesáreas e disse que ia perguntar para sua médica o que poderia fazer para melhorar a inflamação.

Segundo o ginecologista Igor Padovesi, membro sênior da European Society of Aesthetic Gynecology (ESAG), da North American Menopause Society (NAMS), da International Menopause Society (IMS) e associado à Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), esse tipo de ocorrência não é comum, mas também não é nada demais.

“Na gravidez fica tudo mais inchado, não necessariamente inflamado. Não sei quanto tempo tem também da última cesárea, se for mais recente, tem uma chance maior. Mas via de regra não é nada de mais e provavelmente não tem nada a fazer também, eventualmente usar alguma pomada de corticoide localmente, passar ali por cima. Mas não é comum não, é bem incomum na verdade”, diz o médico.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Mulher

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

MULHER

Viih Tube: como se preparar psicologicamente para a segunda gestação

Publicados

em

Viih Tube anunciou a segunda gestação no Mais Você
Reprodução/Instagram

Viih Tube anunciou a segunda gestação no Mais Você

Eliezer e Viih Tube revelaram no programa Mais Você, de Ana Maria Braga, desta segunda-feira (29) que estão esperando o segundo filho . O casal começou a se relacionar após o “Big Brother Brasil 2022” e já são pais de Lua di Felice, de um ano.

O psicólogo Alexander Bez esclarece que a segunda gravidez é uma nova experiência para os pais, mesmo que já tenham passado por isso anteriormente. Cada gravidez é única.

“As diferenças entre a primeira e segunda gravidez começam justamente com as expectativas e como se deu essa gravidez, se foi ou não planejada, por exemplo. De qualquer maneira, sempre há a questão da “experiência emocional gestacional”, que é única para a mulher, não devendo, no futuro, ser verbalizada aos filhos para evitar ciúmes”, explica.

Como preparar o filho para a chegada de um irmãozinho?

Porém todas as questões que permearam a primeira gravidez, tanto positivas como negativas, vão também ficar no psicológico da mulher, sendo referências importantes para essa nova fase que está por vir. Essas mesmas referências vão preparar e dimensionar a segunda gravidez.

“Estar ciente de que a mulher pode desenvolver sintomas diferentes em relação à primeira gravidez também se faz necessário para a preparação psicológica de todos os envolvidos nessa fase”, alerta Bez.

Para algumas mulheres, a segunda gravidez, pode ser mais fácil, e para outras pode ser mais difícil, é muito relativo.

“É importante estar atento aos procedimentos médicos como foram realizados na primeira gravidez. Muitas mulheres entendem que, por já terem passado por isso, não precisa Outra dica essencial é a necessidade de equilibrar a atenção entre os dois filhos, sem esse cuidado, deformações psiquiátricas podem ocorrer no aparelho mental do primeiro filho”, ressalta o especialista.

Cuidar da saúde mental é outra importante dica que a mulher precisa se atentar, assim como também cuidar de toda a parte hormonal.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Mulher

Continue lendo

ÚLTIMOS PROGRAMAS

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS ACESSADAS