RONDONÓPOLIS

ESPORTES

Corinthians empata com o Boca Juniors-ARG no primeiro jogo das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores

Publicados

em

Na noite desta terça-feira (28), o Corinthians entrou em campo para mais um compromisso importante na CONMEBOL Libertadores. Pelo primeiro jogo das oitavas de final, o Timão encarou o Boca Juniors-ARG, em Itaquera, e ficou no empate por 0 a 0.

Com o resultado, nenhuma das equipes leva vantagem para a partida de volta, que acontece no estádio da La Bombonera, em Buenos Aires, na terça-feira (5). O vencedor avançará para as quartas de final e, em caso de empate, a vaga será decidida nas penalidades.

Escalação

O técnico Vítor Pereira iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, João Victor, Raul Gustavo, Lucas Piton, Roni, Giuliano, Adson, Willian, Róger Guedes e Gustavo Mantuan. Durante o jogo, também entraram Bruno Méndez, João Pedro, Jr. Moraes e Fábio Santos. Ainda estavam no banco de reservas: Ivan, Biro, Matheus Araújo, Bruno Melo, Robert, Xavier, Felipe e Giovane. .

Bola em jogo!

O Coringão começou aproveitando o embalo do apoio da Fiel e partiu para cima da equipe argentina, em busca de oportunidades de gols.

Por outro lado, o time argentino conseguiu segurar as primeiras ações ofensivas alvinegras. A primeira boa chance do Timão aconteceu aos 14 minutos. Adson tocou para Róger Guedes, que limpou o zagueiro e tocou para Giuliano na pequena área. Ele recebeu, foi cercado, e foi travado na hora da finalização.

Nos minutos seguintes, a partida ficou mais concentrada no meio-campo, com mais divididas e poucas chances criadas para ambas as equipes. O Corinthians voltou a assustar a defesa do Boca Juniors-ARG aos 36 minutos, quando Adson fez linda jogada pela ponta direita, cortou para o meio e finalizou bem, mas a bola passou triscando a trave direita do goleiro adversário.

Antes do fim do primeiro tempo o Timão teve a chance mais clara de gol. Aos 40 minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Corinthians após o defensor argentino acertar o braço no rosto de Gustavo Mantuan. No entanto, o goleiro defendeu a cobrança de Róger Guedes. Fim de primeiro tempo, 0 a 0.

Segundo tempo

O Timão iniciou a segunda etapa com uma alteração na equipe. Fagner sentiu um desconforto e deixou o gramado para a entrada de Bruno Méndez, fazendo sua reestreia pelo Alvinegro.

A primeira boa chance foi logo no primeiro minuto. Willian fez ótima jogada, costurou a zaga do Boca e cruzou para trás. Giuliano bateu de primeira na zaga. No rebote, Gustavo Mantuan finalizou, a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo.

Mais tarde, aos 13 minutos, quem chegou com perigo foi Willian. Após cobrança de falta, o camisa 10 carregou a bola, limpou e mandou uma bomba de fora da área, mas a bola foi para fora.

Aos 20 minutos, Adson quase abriu o placar na casa corinthiana. Roni começou a jogada e tocou para Mantuan, que cruzou rasteiro para trás. Adson pegou de primeira, mas a bola subiu demais.

Aos 35 minutos, o técnico Vítor Pereira realizou mais duas alterações no Timão. Entraram João Pedro e Jr. Moraes e saíram Róger Guedes e Adson.

Willian acabou sentindo o ombro após queda de mal jeito e foi substituído aos 45 minutos. Em seu lugar, entrou Fábio Santos. Após cinco minutos de acréscimos, o árbitro apitou o fim da partida. Primeiro jogo das oitavas de final sem gols.

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado (2), contra a equipe do Fluminense, no estádio do Maracanã, às 16h30, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão 2022.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol

COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

Propaganda

ESPORTES

Palmeiras vence com gol no último minuto e leva vantagem mínima para o jogo de volta

Publicados

em

Em um jogo emocionante e cheio de reviravoltas, o Palmeiras conquistou uma vitória suada sobre o Botafogo-SP por 2 a 1 no Allianz Parque, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

O duelo começou sem gols no primeiro tempo, com as duas equipes criando oportunidades e desperdiçando chances de abrir o placar. Na segunda etapa, o técnico Abel Ferreira realizou uma substituição decisiva, colocando Rony em campo no lugar de Raphael Veiga. O atacante não demorou a deixar sua marca, abrindo o placar após excelente jogada individual de Endrick e tabela com Mayke.

O Botafogo-SP não desistiu e teve oportunidades claras para empatar, com destaque para as chances de Matheus Barbosa e Negueba. No entanto, foi Rony quem voltou a brilhar, marcando um gol de cabeça, anulado pelo VAR por um impedimento controverso.

Quando tudo indicava que o jogo terminaria em empate, o Palmeiras mostrou sua persistência e determinação. Aos 53 minutos, Rômulo, com uma bela assistência, encontrou Estêvão, que finalizou com precisão e garantiu a vitória para o Verdão no último lance da partida.

Com o resultado, o Palmeiras leva uma vantagem mínima para o jogo de volta, que será disputado no dia 23 de maio no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Enquanto isso, o Palmeiras volta a campo no domingo, quando enfrentará o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro. Já o Botafogo-SP terá um compromisso pela Série B na terça-feira seguinte contra o Mirassol.

A torcida palmeirense saiu do Allianz Parque comemorando a vitória suada, enquanto o Botafogo-SP terá que se superar no jogo de volta para tentar reverter a desvantagem no confronto. A expectativa é de mais emoções e lances decisivos no próximo encontro entre as equipes.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 1 BOTAFOGO-SP

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 02 de maio de 2024 (quinta-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Fernanda Kruger (Fifa-MT)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Cartão vermelho: nenhum
Cartões amarelos: Mayke, Abel Ferreira (técnico) (Palmeiras); Paulo Gomes (técnico), Gustavo Bochecha, Lucas Dias e João Costa (Botafogo-SP)
Público: 33.010 torcedores
Renda: R$ 1.958.227,64

GOLS
PALMEIRAS: Rony (aos 11 minutos do 2°T) e Estêvão (aos 52 minutos do 2°T)
BOTAFOGO-SP: Patrick Brey (aos 45 minutos do 2°T)

PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Mayke, Luan, Murilo e Caio Paulista (Piquerez); Aníbal Moreno (Richard Ríos), Gabriel Menino (Fabinho) e Raphael Veiga (Rony); Lázaro (Rômulo), Estêvão e Endrick. Técnico: Abel Ferreira

BOTAFOGO-SP: Michael; Walisson, Lucas Dias e Bernardo Schappo; Matheus Costa, Patrick Brey, Emerson Negueba (Robinho), Matheus Barbosa (Douglas Baggio) e Gustavo Bochecha (Fillipe Soutto); Alex Sandro (João Costa) e Toró (Leandro Pereira). Técnico: Paulo Gomes

Fonte: Esportes

Continue lendo

ÚLTIMOS PROGRAMAS

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS ACESSADAS