TURISMO

Saiba quais são os preços e as opções de voos do Brasil para Roma

Publicados

em


Duas companhias oferecem voos do Brasil para Roma
Tudo Viagem

Duas companhias oferecem voos do Brasil para Roma



A morte do papa Francisco nesta segunda-feira (21/4) despertou o interesse dos brasileiros para cerimônia que irá durar 9 dias no Vaticano. Neste post você saberá o valor das passagens aéreas e quais companhias aéreas oferecem voos sem escalas do Brasil para a capital italiana.

A ITA Airways e a Latam oferecem voos diretos de São Paulo (Aeroporto de Guarulhos) para Roma. Lembrando que o Vaticano é um estado independente e  fica dentro do território da capital italiana.

As passagens aéreas para embarque em São Paulo no dia 23 de abril, próxima quarta-feira, estão sendo vendidas por R$ 6.824, valor de ida e volta com taxas inclusas; Esse preeço pesquisado por essa coluna é para retorno no dia 30 de abril.

Voos do Rio de Janeiro para Roma

A ITA Airways é a única que oferece voo sem escala e diário do Rio de Janeiro (Galeão) para Roma. Quem for viajar para a despedida do papa Francisco irá pagar pelas passagens aéreas o valor de R$ 7.247 (ida e volta).

A pequisa de preços das passagens para embarque no Rio de Janeiro foi feita para embarque no dia 23 e retorno no dia 30 de abril. Lembrando que os preços são dinâmicos podendo sofrer alterações de um dia para o outro.


Os brasileitos podem viajar para Roma fazendo conexões em outras cidades. Atualmente a TAP é companhia que oferece a maior quantidade de voos para a Europa, mas neste caso o viajante faz uma parada na ida ou no retorno em Lisboa, onde fica a sede da companhia.

nas viagens para a Itália os brasileiros não precisam de visto quando a permanência for no máximo de três meses. É importante ter um seguro para cobrir as despesas médicas e hospitalares que possam surgir.



Fonte: Turismo

Propaganda
Clique para comentar
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

TURISMO

Paraguai lidera ranking dos países mais baratos na América do Sul

Publicados

em

By Night Paraguai. Foto: Arquivo Combo Iguassu
Arquivo Combo Iguassu

By Night Paraguai. Foto: Arquivo Combo Iguassu

O Paraguai foi apontado como o país mais barato para viver na América do Sul em 2025, segundo relatório da plataforma Numbeo divulgado na última quarta-feira (24). O levantamento analisou aspectos como aluguel de moradia, preços de alimentos e prestação de serviços, baseando-se em dados coletados por usuários em milhares de cidades.

O relatório da Numbeo é atualizado periodicamente e é referência para quem avalia mudanças internacionais. A pesquisa comparou informações de mais de 12 mil cidades, com base em cerca de 9 milhões de registros de preços enviados por mais de 800 mil usuários.

O estudo indicou que o Paraguai apresenta o menor índice de custo de vida na região, com pontuação de 23,02. Em contraste, o Uruguai foi classificado como o país mais caro da América do Sul, atingindo 46,33 no índice geral.

No ranking da América Latina, o Brasil aparece em terceiro lugar, com índice de 25,56. O país ficou atrás apenas de Paraguai e Bolívia, que registrou pontuação de 25,22. O relatório considera que a moradia e a alimentação são os fatores que mais influenciam o custo final.  Veja o ranking:

  • Paraguai – 23,02
  • Bolívia – 25,22
  • Brasil – 25,56
  • Colômbia – 25,96
  • Peru – 29,43
  • Equador – 30,01
  • Chile – 35,13
  • Argentina – 35,75
  • Venezuela – 35,87
  • Uruguai – 46,33

O índice do Paraguai também é o menor em preços de alimentos, com 22,68. Já no aluguel, o país alcançou a marca de 8,60, frente aos 12,49 registrados pelo Uruguai. A diferença amplia a vantagem paraguaia no custo geral para residentes.

Em escala global, o Paraguai figura entre os dez países com menor custo de vida, ocupando a décima posição. Brasil e Colômbia aparecem, respectivamente, nas 21ª e 24ª posições no ranking mundial.

Entre os países mais caros do mundo, o levantamento apontou as Ilhas Virgens dos EUA, com pontuação de 98,43, e a Suíça, com 98,36. Esses destinos exigem um poder aquisitivo muito superior para manter uma vida confortável.

Fonte: Turismo

Continue lendo

ÚLTIMOS PROGRAMAS

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS ACESSADAS