TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT

Quarta-feira é o Dia D para arrecadação de frutas para os animais do Pantanal

Publicados

em


Toda quarta-feira é o Dia D para a arrecadação de frutas que serão destinadas aos animais sobreviventes do incêndio que assolou o Pantanal mato-grossense. Neste dia 25 de novembro aqueles que queiram ajudar podem fazer a doação na sede do Tribunal de Justiça e nos fóruns de Cuiabá e Várzea Grande, das 8h às 16h. No âmbito do Judiciário a mobilização está sendo realizada pelo Núcleo Socioambiental.
 
São muito bem-vindas as frutas como banana, laranja, melancia, mamão, manga, abacaxi, melão, maçã, goiaba e caju. A equipe também aceita doações de ovos, verduras como milho in natura, chuchu, abobrinha verde e mandioca, também bem conservados.
 
Mas atenção! Não serão recebidas frutas podres ou amassadas, elas devem estar em bom estado de conservação.
 
As doações em grande quantidade podem ser feitas diretamente na câmara fria, no Bairro Porto, onde estão sendo guardados os alimentos que serão levados para o Pantanal.?
Todas as frutas e alimentos são recolhidos pelo grupo É o Bicho MT, formado por amigos que se mobilizaram em prol dessa causa.
 
Na semana passada, o Núcleo Socioambiental recebeu a doação de mais de 500 quilos de frutas e foram entregues ao grupo É o Bicho na quinta-feira (19/11).
 
Não se esqueça, os pontos de coleta estão à disposição de servidores e do público externo, lembrando que toda quarta-feira é o Dia D, quando as doações são recolhidas. Faça parte dessa corrente do bem.
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 
 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  “Tuntz Tuntz” sexta-feira chegou!! dia de um happy hour com os amigos, aprenda a fazer Mojito Cranberry e arrase
Propaganda

TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT

Magistrados palestram em Fórum Nacional que debate encarceramento em massa nesta quarta

Publicados

em


O Encarceramento em Massa e o Desmonte da Cidadania – Alternativas para a Construção Coletiva de Políticas de Reinserção Social serão os temas abordados pelo Desembargador Orlando Perri e o juiz Geraldo Fernandes Fidelis nesta quarta-feira (27/01), no Fórum Social Mundial Virtual. O bate-papo começará às 9h com programação para seguir até às 14h. A inscrição é gratuita (clique AQUI). 
 
O evento será transmitido ao vivo pelas mídias sociais da Pastoral Carcerária da Região Oeste 2 e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil Oeste 2 (CNBB), que abrangem Mato Grosso. Para assistir, basta acessar os endereços facebook.com/cnbboeste2matogrosso, facebook.com/pastoralcarcerariamt ou pelo canal CNBB Oeste 2, no YouTube.
 
A apresentação integra um evento maior que começou no dia 23 de janeiro e segue até o dia 31.
 
A Pastoral Carcerária é uma organização que acompanha a realidade do cárcere brasileiro de forma cotidiana, buscando a melhoria do sistema. Segundo a instituição, o Brasil tem hoje a terceira maior população carcerária e está em contínuo crescimento desde o início dos anos 90.
 
Para saber mais sobre o evento clique AQUI.
 
Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Com pandemia, arrecadação do governo tem o pior resultado em 10 anos
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA