TECNOLOGIA

Xiaomi provoca Apple e reduz 60% do plástico de suas caixas sem tirar carregador

Publicados

em


source

Olhar Digital

Xiaomi
Reprodução/Xiaomi

Xiaomi promete reduzir 60% do plástico de suas caixas

A fabricante chinesa Xiaomi prometeu, por meio de sua conta oficial no Twitter, reduzir em até 60% o volume de plástico usado nas embalagens de seus produtos. A medida já vem tomando vigor, inicialmente, no mercado europeu, onde o smartphone Mi 10T Lite parece ser o primeiro aparelho a seguir essa tendência.

Vale ressaltar que, de acordo com o tuíte publicado (no qual a Xiaomi também divulgou a cor azul do Mi 10T Lite), a fabricante está se referindo especificamente ao uso do plástico, sem alterar o conteúdo da caixa. Junto do tuíte veio uma imagem compartilhada que mostra a embalagem aberta e, sem surpresa, podemos ver não só o smartphone mas também o cabo USB-C e o adaptador de viagem (o plugue de tomada).

Leia Também:  Leilão da Receita Federal tem celular da Xiaomi e Xbox One por R$ 800; confira

Essa parte é, de forma disfarçada, mais uma tentativa da empresa de satirizar a rival Apple : na última semana, a companhia trilionária liderada por Tim Cook revelou que o iPhone 12 , pela primeira vez na história da marca, virá sem fones de ouvido e plugue de tomada na caixa , sob justificativa de reduzir a pegada de carbono da Apple e ser menos agressiva ao meio ambiente.

A Xiaomi foi uma das empresas a tirar proveito da situação para ironizar a empresa de Cupertino , publicando tuítes bem diretos sobre a duração da bateria dos smartphones da marca chinesa e sobre como ela manteria o kit completo do carregador.

Vale citar, muitas empresas já zombaram de tendências do tipo no passado, apenas para adotá-las no ano seguinte, então ainda estamos a ver se a Xiaomi acabará engolindo suas próprias palavras em um futuro próximo. Por ora, ela deve se manter dentro do padrão atual, já que a tecnologia de recarga rápida de seus principais smartphones requer o uso de adaptadores mais potentes de tomada.

Leia Também:  iPhone 12 Pro Max quebra recordes e é eleito celular com a melhor tela do mundo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

iPhone 12 Pro Max quebra recordes e é eleito celular com a melhor tela do mundo

Publicados

em


source
iPhone 12 Pro Max
Divulgação/Apple

iPhone 12 Pro Max lidera melhores telas do mundo

O iPhone 12 Pro Max ganhou o título de celular com a melhor tela do mundo pelo site especializado DisplayMate. O smartphone tirou nota A+ e quebrou 11 recordes dentre as categorias analisadas.

O DisplayMate realiza, todos os anos desde 2010, testes em laboratório, analisando diversos aspectos das telas dos smartphones . Neste ano, o iPhone 12 Pro Max liderou a categoria Shoot-Out, que engloba apenas smartphones de alto desempenho, os chamados topo de linha.

Os antecessores do líder já vinha batendo recordes nessa categoria: em 2018, o iPhone XS Max registrou oito recordes, enquanto o iPhone 11 quebrou nove em 2019. Agora, é a vez do iPhone 12 Pro Max totalizar 11 recordes quebrados.

Leia Também:  Gracyanne Barbosa coloca o corpão pra jogo em ensaio de tirar o fôlego

Alguns dos destaques que fizeram o celular da Apple ser campeão foram a precisão da cor, o contraste da imagem e a escala de intensidade e o melhor brilho de tela inteira para smartphones OLED. Além disso, os testes mostraram que a tela do iPhone 12 Pro Max é 10% mais eficiente em consumo de energia do que a do iPhone 11 Pro Max.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA