TECNOLOGIA

Xiaomi promete celular com recurso secreto melhor que o iPhone 12 Pro

Publicados

em


source
xiaomi iphone
Divulgação/Apple

iPhone 12 Pro fica atrás de novo celular da Xiaomi, garante executivo

A Xiaomi promete que o novo smartphone da sua  linha Black Shark terá uma funcionalidade melhor que a do iPhone 12 Pro . A informação foi publicada por um executivo da empresa chinesa, Luo Yuzhou, em sua rede social Weibo, de acordo com o site GizmoChina.

Por enquanto, a Xiaomi não dá mais detalhes de qual é esse recurso. O novo modelo da linha, que vai suceder o atual Black Shark 3S , deve ser lançado no mercado chinês em março de 2021.

“Ontem jantei com o time de desenvolvimento e observei que o Black Shark tem uma funcionalidade em estágio experimental que superou o iPhone 12 Pro”, escreveu Luo Yuzhou, sem revelar mais informações.

Leia Também:  Mais streaming: Philco lança primeira Roku TV 4K do Brasil; conheça a novidade

A linha Black Shark da Xiaomi é conhecida por trazer especificações bastante poderosas. Com foco em jogos , os smartphones costumam ter desempenho elevado em comparação com outros modelos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Bug no Windows 10 permite que HD seja corrompido só de olhar para a tela

Publicados

em


source
windows 10
Unsplash/Tadas Sar

Windows 10 tem bug que torna ataque hakcer fácil

Uma falha no mínimo peculiar existe no Windows 10 há pelo menos três anos. O bug foi reportado pelo pesquisador Jonas L, que percebeu que um comando malicioso pode ser disfarçado de qualquer ícone no sistema operacional, e é ativado simplesmente ao ser visualizado pelo usuário. Quando isso acontece, o código corrompe o HD ou SSD da máquina.

Depois que Jonas divulgou a falhaem seu perfil no Twitter, ela foi confirmada por Will Dormann, analista de vulnerabilidades do Centro de Coordenação CERT.

De acordo com o especialista, a falha é fácil de ser explorada como um ataque. Para isso, bastava que o criminoso crie um ícone e o envie em um arquivo ZIP. Ao extrair o documento, a vítima coloca a imagem na tela, o que é sufciente para iniciar o processo de corrupção da unidade de armazenamento do computador .

Você viu?

Ao portal The Verge, a Microsoft disse que vai corrigir o erro. “Estamos cientes desse problema e forneceremos uma atualização em uma compilação futura. O uso dessa técnica depende de engenharia social e, como sempre, incentivamos nossos clientes a praticar bons hábitos de computação online, incluindo tomar cuidado ao abrir arquivos desconhecidos ou aceitar transferências de arquivos”, afirmou um porta-voz da emprea.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA