TECNOLOGIA

William Shatner, o Capitão Kirk, se torna a pessoa mais velha a ir ao espaço

Publicados

em


source
William Shatner e Jeff Bezos após voo
Reprodução/Youtube

William Shatner e Jeff Bezos após voo

Aos 90 anos, o ator William Shatner, que interpretou o eterno Capitão Kirk, de Jornada nas Estrelas,  se tornou a pessoa mais velha a ir ao espaço nesta quarta-feira (13). Ele viajou até a órbita da Terra a bordo da nave New Shepard, da empresa de turismo espacial Blue Origin, do bilionário Jeff Bezos. O recorde era da aviadora Wally Funk, de 82 anos, que foi ao espaço junto de Bezos  em julho deste ano.

Depois do pouso, Shatner se emocionou ao agradecer Bezos pela experiência. “O que você me deu é a experiência mais profunda que eu poderia ter. Eu estou tão cheio de emoção que… é extraordinário”, disse ele. Bezos o abraçou em seguida.

O ator perdeu as palavras ao tentar explicar o que vivenciou, e disse que a coisa mais bonita foi a “maciez” do azul da Terra, contrastando com o preto do espaço. “Embaixo é a mãe Terra, é conforto. E em cima, tudo preto, é… morte? É isso que a morte é?”, refletiu.

“Espero nunca me recuperar disso. Não quero perder o que eu vi. É tão maior do que estar vivo”, comentou. “Eu adoraria comunicar o momento em que você vê a vulnerabilidade de tudo. É tão pequeno. Esse ar, que nos mantém vivos, é mais fino que a pele, é uma lasca, é inimaginavelmente pequeno quando você pensa em termos do universo”, afirmou.

Leia Também

Leia Também

Shatner foi um dos quatro tripulantes da missão NS-18, da Blue Origin. Ao lado dele estavam dois clientes da empresa, Chris Boshuizen, cofundador do Planet Labs, e Glen de Vries, cofundador da Medidata, além de Audrey Powers, vice-presidente de missões e operações de voo da Blue Origin.

A tripulação ficou 11 minutos viajando, sendo quatro deles em gravidade zero. Confira as imagens do voo espacial:

Segundo voo tripulado da Blue Origin. Foto: Reprodução/Youtube

Leia Também:  Fakes que aplicam golpes de Pix somam 500 mil seguidores em redes sociais

Cápsula da nave da Blue Origin. Foto: Reprodução/Youtube

Audrey Powers e Jeff Bezos antes do voo. Foto: Reprodução/Youtube

Tripulação antes do voo. Foto: Reprodução/Youtube

Foguete sendo lançado. Foto: Reprodução/Youtube

Foguete sendo lançado. Foto: Reprodução/Youtube

Foguete subindo. Foto: Reprodução/Youtube

Foguete subindo. Foto: Reprodução/Youtube

Foguete e cápsula se separam. Foto: Reprodução/Youtube

Foguete descendo. Foto: Reprodução/Youtube

Foguete pousando. Foto: Reprodução/Youtube

Foguete após pouso. Foto: Reprodução/Youtube

Foguete após pouso. Foto: Reprodução/Youtube

Cápsula descendo. Foto: Reprodução/Youtube

Cápsula descendo. Foto: Reprodução/Youtube

Cápsula descendo. Foto: Reprodução/Youtube

Cápsula pousando. Foto: Reprodução/Youtube

Cápsula após pouso. Foto: Reprodução/Youtube

Cápsula após pouso. Foto: Reprodução/Youtube


COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Apple Music chega ao PS5 com opção de escutar músicas enquanto joga

Publicados

em


source
PS5 agora tem Apple Music
PS5

PS5 agora tem Apple Music

Os donos de PS5 que assinam o Apple Music podem acessar o serviço direto do console enquanto jogam algum game, a partir desta quarta-feira (27). Essa é a primeira vez que a plataforma de streaming de músicas da maçã chega a um videogame com seu catálogo completo de álbuns, clipes e canções. Antes, o dispositivo da Sony contava apenas com o Spotify.

Devido à integração completa com o Apple Music, os jogadores são capazes de ouvir músicas a qualquer momento da jogatina. Isso significa que é possível deixar músicas tocando ao fundo mesmo quando está no meio de uma gameplay no console. Os controles de mídia podem ser acessados facilmente pelo botão PS no controle DualSense.

O aplicativo do Apple Music pode ser usado no PS5 de duas formas: pelo app com a interface completa antes de entrar em um jogo ou pelo cartão “Função Musical” presente no próprio menu do console.

Leia Também

Além disso, os assinantes do Apple Music terão recursos exclusivos no PS5. Dependendo do jogo que estiver sendo executado, o serviço de streaming de músicas vai recomendar playlists especiais que se encaixam na vibe daquele game.

Pelo aplicativo, ainda vai dar para assistir a clipes de músicas em resoluções de até 4K. Assim como com as canções, os usuários poderão colocar os vídeos em tela cheia enquanto não estiverem jogando. Se quiser fazer outra coisa no videogame, o clipe será minimizado, mas a música vai continuar tocando ao fundo.

Apple Music pode ser baixado de graça na PS Store

Para baixar o aplicativo do Apple Music basta procurar por ele na PlayStation Store pelo site da loja ou pelo menu no PS5. O download é gratuito, mas ainda é preciso assinar o serviço de streaming de músicas para ter acesso ao catálogo completo com mais de 90 milhões de canções.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA