TECNOLOGIA

WhatsApp Web deve ganhar chamadas de vídeo em breve; saiba como vai ser

Publicados

em


source

Olhar Digital

WhatsApp Web
Alan White/Fotos Públicas

WhatsApp Web vai ganhar chamadas de vídeo

O WhatsApp Web para computadores pode ganhar, em breve, a função de realizar chamadas por vídeo e voz. Na versão ‘2.2043.7’ do mensageiro para computadores, foram identificados novos indícios que apontam que o desenvolvimento da ferramenta está avançando.

Esse recurso já vem sendo testado há um bom tempo na plataforma. Nas primeiras vezes que foi citado, ele estava em fase inicial de desenvolvimento há mais de dois anos. Agora, os ícones para realizar chamadas exibem uma etiqueta informando que a novidade está em fase beta. A expectativa é de que os usuários possam realizar as chamadas pela versão web já nas próximas semanas.

Como revelam as capturas de tela divulgadas pelo site WABetaInfo, ao receber uma chamada pelo WhatsApp Web , uma nova janela flutuante é exibida onde o usuário pode aceitar ou recusar a chamada. Essa janela ainda tem tamanhos diferentes para chamadas de vídeo e de voz.

Leia Também:  VÍDEO: Acidente em sinagoga deixa dois mortos e 167 feridos na Cisjordânia

Disponível em breve

Quando é o próprio usuário quem realiza uma chamada para outro contato, a janela flutuante também traz tamanho menor e mostra o status da chamada e botões de atalho. Inclusive, informa o site, na versão web do mensageiro os usuários poderão realizar chamadas de voz e vídeo para grupos.

Por enquanto, a novidade ainda não está disponível para todos, embora seja possível encontrá-la em uma build completa e utilizável nas próximas semanas. A função ainda está em fase de desenvolvimento e pode ganhar uma versão estável de testes antes de ser liberada na versão pública.

Até então, nem a versão web do WhatsApp , nem o aplicativo para Windows ou Mac , trazem a possibilidade nativa de realizar chamadas. Existem maneiras não oficiais de utilizar o recurso, embora trazê-lo de forma oficial seja muito mais cômodo para toda a comunidade. Não existe uma data específica divulgada, entretanto, para que a funcionalidade esteja em pleno funcionamento.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Warner e Discovery se fundem para criar streaming maior que Netflix e Disney+

Publicados

em


source
Gigantes de mídia se unem
Unsplash/Jonas Leupe

Gigantes de mídia se unem

A WarnerMedia e a Discovery fecharam um acordo de fusão nesta segunda-feira (17). A informação foi confirmada pela própria AT&T , dona da WarnerMedia. O objetivo é competir com gigantes do setor de entretenimento, como Walt Disney e Netflix . As informações são do Estadão.

O acordo ainda precisa ser aprovado por órgãos reguladores, e o novo grupo de mídia é avaliado em cerca de US$ 150 bilhões. Na transação aprovada pelo conselho das duas empresas, está previsto que a AT&T receberia US$ 43 bilhões entre dinheiro e títulos de dívida. Os acionistas da empresa teriam 71% da nova companhia, e os 29% restantes seriam dos acionistas da Discovery.

Depois do anúncio, as ações de ambas as empresas se valorizaram. WarnerMedia é dona de CNN e HBO , por exemplo, enquanto Discovery detém Animal Planet e Discovery Channel .

Leia Também:  Sabadou! Aprenda a comprar ou alugar filmes no YouTube

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA