TECNOLOGIA

WhatsApp Web deve ganhar chamadas de vídeo em breve; saiba como vai ser

Publicados

em


source

Olhar Digital

WhatsApp Web
Alan White/Fotos Públicas

WhatsApp Web vai ganhar chamadas de vídeo

O WhatsApp Web para computadores pode ganhar, em breve, a função de realizar chamadas por vídeo e voz. Na versão ‘2.2043.7’ do mensageiro para computadores, foram identificados novos indícios que apontam que o desenvolvimento da ferramenta está avançando.

Esse recurso já vem sendo testado há um bom tempo na plataforma. Nas primeiras vezes que foi citado, ele estava em fase inicial de desenvolvimento há mais de dois anos. Agora, os ícones para realizar chamadas exibem uma etiqueta informando que a novidade está em fase beta. A expectativa é de que os usuários possam realizar as chamadas pela versão web já nas próximas semanas.

Como revelam as capturas de tela divulgadas pelo site WABetaInfo, ao receber uma chamada pelo WhatsApp Web , uma nova janela flutuante é exibida onde o usuário pode aceitar ou recusar a chamada. Essa janela ainda tem tamanhos diferentes para chamadas de vídeo e de voz.

Leia Também:  10 animações com remake em live action no Disney+

Disponível em breve

Quando é o próprio usuário quem realiza uma chamada para outro contato, a janela flutuante também traz tamanho menor e mostra o status da chamada e botões de atalho. Inclusive, informa o site, na versão web do mensageiro os usuários poderão realizar chamadas de voz e vídeo para grupos.

Por enquanto, a novidade ainda não está disponível para todos, embora seja possível encontrá-la em uma build completa e utilizável nas próximas semanas. A função ainda está em fase de desenvolvimento e pode ganhar uma versão estável de testes antes de ser liberada na versão pública.

Até então, nem a versão web do WhatsApp , nem o aplicativo para Windows ou Mac , trazem a possibilidade nativa de realizar chamadas. Existem maneiras não oficiais de utilizar o recurso, embora trazê-lo de forma oficial seja muito mais cômodo para toda a comunidade. Não existe uma data específica divulgada, entretanto, para que a funcionalidade esteja em pleno funcionamento.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

iPhone 12 Pro Max quebra recordes e é eleito celular com a melhor tela do mundo

Publicados

em


source
iPhone 12 Pro Max
Divulgação/Apple

iPhone 12 Pro Max lidera melhores telas do mundo

O iPhone 12 Pro Max ganhou o título de celular com a melhor tela do mundo pelo site especializado DisplayMate. O smartphone tirou nota A+ e quebrou 11 recordes dentre as categorias analisadas.

O DisplayMate realiza, todos os anos desde 2010, testes em laboratório, analisando diversos aspectos das telas dos smartphones . Neste ano, o iPhone 12 Pro Max liderou a categoria Shoot-Out, que engloba apenas smartphones de alto desempenho, os chamados topo de linha.

Os antecessores do líder já vinha batendo recordes nessa categoria: em 2018, o iPhone XS Max registrou oito recordes, enquanto o iPhone 11 quebrou nove em 2019. Agora, é a vez do iPhone 12 Pro Max totalizar 11 recordes quebrados.

Leia Também:  Já pensou em alugar um celular em vez de comprar? Entenda se o modelo compensa

Alguns dos destaques que fizeram o celular da Apple ser campeão foram a precisão da cor, o contraste da imagem e a escala de intensidade e o melhor brilho de tela inteira para smartphones OLED. Além disso, os testes mostraram que a tela do iPhone 12 Pro Max é 10% mais eficiente em consumo de energia do que a do iPhone 11 Pro Max.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA