TECNOLOGIA

WhatsApp vai bloquear suas mensagens se você não aceitar novas regras

Publicados

em


source

Tecnoblog

WhatsApp revela regras para quem não aceitar nova política de privacidade
Reprodução

WhatsApp revela regras para quem não aceitar nova política de privacidade

O WhatsApp explicou o que acontecerá caso você não aceite a nova política de privacidade . Em um email enviado a parceiros comerciais, a equipe por trás do mensageiro afirmou que os usuários que não concordarem com as regras terão as mensagens bloqueadas . Os termos estão previstos para entrar em vigor em 15 maio.

As informações são do TechCrunch . De acordo com o comunicado ao qual o site especializado teve acesso, “por um curto período de tempo”, os usuários até vão receber chamadas e notificações. Mas não poderão ler e nem enviar mensagens pelo aplicativo caso não concordem com a atualização dos termos.

Você viu?

O informe também traz um link para uma página de ajuda com a mesma explicação enviada por email. “O WhatsApp não apagará sua conta, mesmo se você não aceitar a atualização dos Termos de Serviço até essa data. Entretanto, você não poderá usar alguns recursos do WhatsApp até aceitar essa atualização”, afirmam.

Leia Também:  Avatares do Facebook ficam mais brasileiros; veja como criar o seu

A página ainda apresenta opções aos usuários. O primeiro tópico informa que é possível aceitar os novos termos após 15 de maio. Entretanto, o mensageiro diz que irá aplicar a política relacionada a usuários inativos. Segundo a regra, “o WhatsApp geralmente apaga contas que permanecem inativas por mais de 120 dias”.

“O conteúdo armazenado no aparelho do usuário antes de a conta ser apagada será mantido até que o usuário apague o WhatsApp de seu aparelho”, diz a política. “Se o usuário registrar-se novamente no WhatsApp com o mesmo aparelho, o conteúdo armazenado no aparelho voltará a ficar disponível”.

A segunda opção aconselha a exportar dados e histórico de conversas antes de 15 de maio. “Se preferir, você poderá apagar sua conta no Android, iPhone ou KaiOS, mas esperamos que você reconsidere essa decisão”, dizem. O WhatsApp , porém, alerta que esta “ação é irreversível” pois removerá backups, mensagens e o usuário dos grupos.

WhatsApp: novas regras geram reação negativa

O email veio a público em meio à polêmica envolvendo a nova política de privacidade do WhatsApp. Previsto anteriormente para entrar em ação em 8 de fevereiro, os termos foram adiados para 15 de maio . Antes de alterar a data, o mensageiro até chegou a se pronunciar para conter a repercussão negativa. Mas isto não impediu que mensageiros concorrentes ganhassem destaque.

É o caso do Telegram . O aplicativo não só disparou nas lojas de aplicativos ao lado do Signal , como chegou a 500 milhões de usuários em meados de janeiro . A equipe do mensageiro até implementou um recurso para importar conversas do WhatsApp.

Na semana passada, o WABetaInfo apresentou imagens de um novo aviso destinado a quem ainda não aceitou os termos. O objetivo da notificação é oferecer informações mais claras sobre as mudanças no serviço e as informações que são compartilhadas com o Facebook . O comunicado deve começar a ser enviado aos usuários em breve.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Disney+: veja os lançamentos da semana para assistir no domingo

Publicados

em


source

Olhar Digital

Veja os lançamentos da semana no Disney+
Unsplash/Marques Kaspbrak

Veja os lançamentos da semana no Disney+

Desde que chegou ao Brasil no fim do ano passado, a Disney+ vem ganhando mais usuários graças às produções exclusivas de filmes e séries. Já para se organizar e não perder nada do que entrará no serviço, é sempre bom estar de olho nos lançamentos da Disney+. 

Nessa semana, em séries, o destaque, novamente, vai para o título ‘ WandaVision ’, uma vez que o último episódio trouxe surpresas bem inesperadas – e uma revelação bastante importante para a produção.  

Em relação a filmes, quem merece atenção é ‘ Sou Luna: O Último Show ’, único lançamento de longa metragem desta semana. A produção, que na verdade é o registro de um show, mostra o fim da trajetória de Luna, personagem de um dos grandes sucessos atuais da Disney. A seguir, confira quais foram os lançamentos da Disney+  nessa semana. 

Lançamentos da Disney+: séries, programas e desenhos 

  • Acampados – 4º temporada (26/02) 

Seriado traz os irmãos Emma, Ravi e Zuri precisando aprender a sobreviver a um acampamento no estado do Maine. 

Você viu?

  • Acredite, É Verdade – 3º temporada – Episódio 8 (26/02) 
Leia Também:  Com chegada de novas doses, MT iniciará vacinação de idosos entre 80 e 89 anos

Programa traz apresentadores abordando diferentes mitos da natureza e do mundo para provar se eles são ou não verdadeiros. 

  • Agora Muppets – 1º temporada – Episódio 6 (26/02) 

Série com diversos personagens famosos dos Muppets traz um game show, um talk show e até mesmo um programa de culinária de forma bem divertida. 

  • WandaVision – 1º temporada – Episódio 8 (26/02)

Série da Marvel traz os personagens Wanda Maximoff e Visão vivendo no subúrbio tranquilamente até começarem a desconfiar das pessoas ao seu redor. 

  • Virando o Jogo dos Campeões (26/02) 

Na Minnesota dos dias de hoje, o time Pator evoluiu de azarão para um time de hóquei juvenil super competitivo e poderoso. Depois que Evan Morrow, de 12 anos, é cortado do Patos, sem cerimônia, ele e sua mão, Alex, resolvem montar seu próprio time de desajustados para desafiar a implacável cultura da vitória a qualquer custo dos esportes juvenis de hoje. Com a ajuda de Gordon Bombay, eles redescobrem a alegria de jogar apenas pelo amor ao jogo.  

  • Os Eleitos – Episódio 4 (26/02) 

‘Os Eleitos’ relata os esforços americanos para alcançar a soberania das missões espaciais durante a Guerra Fria, travada com a União Soviética. Para isso, foi criado o Projeto Mercury 7, da Nasa, cuja equipe é composta pelos sete melhores pilotos de teste do exército dos Estados Unidos.

  • O Restaurante do Arnoldo – Temporada 1 – Episódio 6 (26/02) 
Leia Também:  Google Maps ganha modo escuro no Android após longa espera

A série estrelada pelo argentino Diego Topa segue as aventuras dos personagens da produção original do Disney Junior Latino América ‘Junior Express’. O chef Arnoldo e de seu assistente Francis abrem seu próprio restaurante na pequena cidade de Baía Bonita e devem lidar com novos e divertidos clientes.

Lançamentos da Disney+: Filmes 

  • Sou Luna: O Último Show (26/02) 

O último show. A última atuação. O último encontro dos fãs. A despedida do elenco de ‘Sou Luna’ ao vivo no mítico estádio Luna Park, em Buenos Aires. A intimidade do backstage e um passeio pela história da série, dos primeiros ensaios e gravações de turnês até a despedida de uma série que deixou sua marca em milhões de fãs.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA