TECNOLOGIA

Star Wars Day, Cruella e mais novidades do Disney+ em maio

Publicados

em


source

Tecnoblog

Veja os lançamentos do Disney+ em maio
Reprodução

Veja os lançamentos do Disney+ em maio

O Disney+ vai acrescentar diversas novidades ao catálogo no mês de maio. Há vários conteúdos temáticos no embalo do 4 de maio, conhecido como o Star Wars Day , além de adições de filmes, séries e documentários. Cruella também ficará disponível para compra por meio do Premier Access. Veja todos os títulos e datas abaixo.

Dica para curtir com os amigos

As novidades do Disney+ chegam sempre às sextas-feiras e, para manter o isolamento social e curtir as estreias com amigos, indicamos o recurso GroupWatch para assistir em grupo de até sete pessoas. A ferramenta é nativa do streaming , com uma função de reações para as cenas do conteúdo. Infelizmente, não há chat integrado.

Filmes que chegam no Disney+ em maio

  • Cruella (28 de maio)

Emma Stone protagoniza “Cruella”, que se passa na década de 1970 em Londres. Em meio à revolução do punk rock, a jovem vigarista Estella, uma garota inteligentE e determinada a se tornar famosa com seus designs, faz amizade com um par de jovens ladrões. Um dia, o talento de Estella para a moda chama a atenção da assustadora baronesa von Hellman, uma lenda da moda. O relacionamento das duas desencadeia acontecimentos e revelações que farão com que Estella abrace seu lado perverso e se torne a maligna, elegante e vingativa Cruella.

Cruella custará R$ 69,90 por tempo limitado (a Disney não deixou até quando) por meio do Premier Access. Após esse período, o filme ficará exclusivo nos cinemas e depois voltará ao Disney+, sem custos.

O assinante que comprar o Premier Access poderá assistir ao filme quantas vezes quiser em seus dispositivos, sem prazos, interrupções, nem outras limitações além das estipuladas no contrato e enquanto estiver ativa a sua assinatura.

  • Phineas e Ferb, O Filme: Candace Contra o Universo (14 de maio)

Phineas e Ferb finalmente descobrem que Perry, seu amado ornitorrinco, é um verdadeiro agente secreto que luta contra as forças do mal todos os dias. Juntam-se a ele numa aventura que os leva a outra dimensão, onde o malvado Dr. Doofenshmirtz se apoderou de uma área alternativa de Três Estados. A gangue e seus alter-egos devem se unir para detê-lo.

  • Grand Canyon ao extremo (21 de maio)

Uma meditação sobre a beleza eterna de um dos lugares sagrados da América e uma história de dificuldade física que põe à prova os laços da amizade de dois colegas que tentam atravessar a pé o Grand Canyon.

  • Star Wars Day

No marco do Dia Star Wars, comemorado em 4 de maio, o Disney+ apresenta um conteúdo temático da saga.

  • Star Wars: The Bad Batch

Nova série animada sobre os clones de elite experimentais do Lote Estragado (que apareceram pela primeira vez em Star Wars: A Guerra dos Clones), enquanto abrem caminho em uma galáxia que está mudando muito rápido, imediatamente após a Guerra dos Clones. Cada integrante de O Grande Lote – um lote especial de clones com variações genéticas em relação a seus irmãos da Armada dos Clones – tem uma habilidade única e excepcional.

  • Lego Star Wars: All-Stars

Novos rostos se unem aos heróis Han Solo, Chewbacca, Lando Calrissian, BB-8 e General Leia, em aventuras que percorrem o universo Star Wars.

  • Lego Star Wars: As Aventuras dos Freemaker

Os Freemaker são irmãos catadores. Eles trabalham em uma loja de consertos em uma estação espacial do Império. Rowan Freemaker, de 12 anos, sensível à Força, descobre o sabre de luz Kyber, um artefato antigo e com uma poderosa conexão com os Jedi. Ele tem a ajuda da irmã mais velha, Kordi, do irmão Zander e de um droide chamado Roger. Rowan parte em uma batalha contra o Império para restaurar a paz na galáxia.

  • Star Wars: Rebels

Leia Também:  Disney+ cresce mais que Netflix e chega a 103,6 milhões de assinantes

O Império Galáctico fortalece o seu domínio através da opressão e do medo, e impele alguns corajosos a resistir. A nave Ghost apoia aqueles que não podem lutar e inicia uma rebelião.

  • Star Wars: Forças do Destino

Histórias não contadas das heroínas do universo de Star Wars, incluindo Rey, Jyn Erso, Princesa Leia, Sabine Wren, Padmé Amidala e Ahsoka Tano. Veja como suas escolhas, sejam elas grandes ou pequenas, definem o destino da Galáxia.

Séries que entram no Disney+ em maio

  • 14 de maio

    Você viu?

High School Musical: A Série: O Musical – Temporada 2

Na segunda temporada de High School Musical: A Série: O Musical, os Wildcats de East High, que estão se preparando para apresentar “A Bela e a Fera” como seu musical de primavera, confrontam a escola rival, North High, para vencer uma prestigiada e voraz competição de teatro estudantil. Perucas são arrancadas, lealdades são testadas e baladas são esgoeladas.

The Gifted – Temporadas 1 e 2

Produzido em associação com a Marvel e ambientado no Universo X-Men, “The Gifted” conta a história de um casal suburbano cujas vidas são abaladas pela descoberta de que seus filhos possuem poderes mutantes. Forçada a fugir de um governo hostil, a família busca a ajuda de uma rede clandestina de mutantes e precisa lutar para sobreviver.

  • 28 de maio

Coop & Cami – Temporada 2

É a história de Cooper (Lotus) e Cameron (Turner) Wrather, dois irmãos que vão ao ensino médio e que são os anfitriões do programa online de Coop “O que preferem?”. Com a ajuda do seu irmão mais novo, Ollie, e do melhor amigo do Coop, Fred, a dupla apresenta resultados e perguntas pouco convencionais aos milhões de seguidores do programa que os ajudam a resolver problemas da vida.

As Crônicas de Evermoore – Minissérie

Quando a Tara Crossley se muda para a aldeia de Evermoor com a sua famosa mãe romancista e uma nova família adotiva, percebe que o campo inglês não é tão chato como parece. Para a nova e assustadora casa dos Crossley, nos pântanos, há uma tapeçaria que diz o futuro. A tapeçaria é tratada por um sinistro círculo de costura chamado Everines, que não perde tempo em predizer que a casa de Crossley está a ponto de incendiar-se.

Desafio Impossível – Temporada 1

No universo de um jogo de intelectos pós-apocalípticos, três jovens cientistas precisam descobrir como escapar de um ambiente inóspito, resolvendo os desafios do apresentador enigmático (o conhecido influencer e Youtuber do Brasil Gusta Stockler) e criando dispositivos muito singulares.

Novos episódios de séries

  • Virando o Jogo dos Campeões
  • Big Shot: Treinador de Elite
  • Por dentro da Pixar (Parte 4)

Documentários do Disney+ em maio

  • 7 de maio

Elefantes: Em Nome da Liberdade – A atriz Ashley Bell, junto com a exploradora Lek Chailert e equipe, se jogam em uma missão de 48 horas, atravessando 800 km na Tailândia, para resgatar do cativeiro uma elefante cega de 70 anos e devolvê-la à liberdade.

Grandes Migrações – Série histórica que apresenta as lutas épicas das migrações de animais em todo o planeta e a ciência pioneira por trás destas maratonas de vida ou morte. É uma crônica de viagens inspiradoras, muitas vezes desoladoras, de probabilidades implacáveis e do que realmente significa mover-se como se sua vida dependesse disso.

Leia Também:  Disney+: veja os lançamentos da semana na plataforma de streaming

Derramamento de óleo do século – 16 de março de 1978: o Amoco Cadiz, um superpetroleiro carregado com mais de 200.000 toneladas de petróleo encalhou nas rochas da costa da Bretanha, França. O acidente causou o maior derrame de petróleo em França, danificando 300 km de costa, matando milhares de animais e prejudicando a economia local. O que resta hoje do desastre do Amoco Cadiz?

Ailo – A Jornada de uma Rena – A incrível odisseia de uma rena recém-nascida na região da Lapônia. Durante um ano, e através de quilômetros de taiga congelada, bosques gelados, fiordes e altos cumes, Ailo se encontrará com raposas, lemingues, linces, águias, glutões, ursos, lobos, esquilos, alces e arminhos; todos amigos ou inimigos. Ailo aprenderá a sobreviver e a escapar de perigos e predadores… sempre com a ajuda de sua mãe.

  • 14 de maio

Ártico Ameaçado – Durante séculos, os inuítes na região do Árctico viveram sobre e em torno do oceano congelado. Agora, com a mudança climática derretendo rapidamente o gelo entre o Canadá e a Groenlândia, os acontecimentos ameaçam acabar com o delicado equilíbrio entre suas comunidades, a terra e a vida selvagem.

  • 28 de maio

Dra. T: Clínica de Animais Exóticos (Temporada 1) – A Dra. Lauren Thielen (Dra. T) volta para casa no Texas para abrir seu próprio consultório para animais exóticos, localizado ao lado de um dos maiores hospitais de animais do estado. Com o apoio do pessoal de emergências e mais de uma dúzia de especialistas, a doutora trata desde emus até ouriços e qualquer coisa entre eles!

Expedição Marte – Expedição Marte mostra uma das maiores sagas da era espacial: as épicas aventuras dos exploradores Spirit e Opportunity. Projetados para durar apenas alguns meses, os poderosos exploradores duraram anos, escalando paredes de crateras e sobrevivendo a tempestades de pó, noites geladas e rodas quebradas. Estes intrépidos exploradores revitalizaram o programa de Marte da NASA e abriram a fronteira marciana.

Curtas que chegam em maio

  • 21 de maio

Marvel: Aventuras dos Super-Heróis – O Homem Aranha revela algo que aprendeu em suas aventuras com outros super heróis da Marvel.

  • 28 de maio

Marvel Rising: Initiation – Enquanto persegue o criminoso responsável pela morte do seu melhor amigo, o Ghost-Spider é injustamente acusado do crime, tanto pela SHIELD como pela Polícia de NYC. A então fugitiva Ghost-Spider tem de arranjar maneira de reivindicar o seu nome, enquanto combate a Ms. Marvel e a Squirrel Girl.

Launchpad – Curta a Diversidade – A coleção inclui seis curtas-metragens de uma nova geração de dinâmicos contadores de histórias. Com o objetivo de contar novas histórias mais representativas da diversidade real que existe na sociedade e dar acesso a vozes que historicamente não o tiveram, os cineastas que participam desta iniciativa provêm de grupos sub-representados. Inspirados na viagem da vida, estes seis curtas-metragens do Disney+ baseiam-se no tema da “Descoberta”.

  • The Little Prince(ss);
  • American Eid;
  • O Jantar Está Servido;
  • Seja um Tigre;
  • Encarando Meus Segredos;
  • O Último dos Chupa-Cabras.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Compensa comprar celular na China? Veja os prós e contras

Publicados

em


source
Veja se compensa comprar um smartphone na China
Unsplash/Brandable Box

Veja se compensa comprar um smartphone na China


Com o dólar nas alturas e a alta carga tributária brasileira, além da crise global de chips , os celulares têm ficado cada vez mais caros no Brasil . Diante disso, muita gente tem optado por importar smartphones da China .

Mas será que a transação compensa? Para responder a essa pergunta, é preciso entender sobre o funcionamento dos celulares estrangeiros no Brasil, a carga tributária, o tempo de entrega e a assistência técnica depois da compra. Abaixo, confira todos os prós e contras de comprar um celular na China.

É legal comprar celular na China?

Compras internacionais são consideradas importações , e podem ser feitas por qualquer pessoa em sites estrangeiros de confiança. No caso de smartphones , porém, modelos que ainda não foram homologados no país podem ser barrados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Para homologar um smartphone , a Anatel realiza diversos testes de qualidade antes de liberar sua venda no Brasil. A agência recomenda que só sejam comprados celulares verificados por ela e, por isso, na hora de escolher um modelo em um site chinês, é interessante avaliar se o mesmo já é vendido no Brasil.

Celular comprado na China funciona no Brasil?

Outro ponto de atenção são as frequências que o smartphone escolhido possui. Cada país trabalha tecnologias de comunicação em frequências diferentes e, por isso, alguns celulares estrangeiros podem não funcionar aqui ou perder alguns recursos.

“Um celular estrangeiro que possui capacidade para comunicação 4G poderá, por exemplo, ter suas funcionalidades limitadas à tecnologia 3G devido à incompatibilidade com as frequências adotadas no Brasil”, explica a Anatel .

A agência mantém uma tabela que mostra as frequências utilizadas no Brasil. Antes de escolher um celular em um site chinês, confira se essas frequências constam nas especificações do dispositivos. A tabela pode ser encontrada neste link .

Celular chinês fala português?

Antes de escolher um modelo, também vale a pena conferir com o comprador se ele conta com a opção de mudar o idioma para português. Em caso negativo, será necessário instalar uma ROM alternativa que tenha a opção PT-BR depois de receber o smartphone.

Leia Também:  Disney+: veja os lançamentos da semana na plataforma de streaming

É mais barato comprar um celular na China?

Este é um dos fatores que precisam de maior análise antes de fazer uma compra. Produtos internacionais podem ser taxados na chegada ao Brasil, só sendo liberados mediante pagamento do imposto.

Você viu?

“Toda compra internacional feita em sites internacionais é uma importação, assim como o recebimento de um presente vindo do exterior. Nesses casos, são exigidos alguns procedimentos para a entrega, um deles é o ‘desembaraço aduaneiro'”, afirmam os Correios.

As importações feitas por pessoas físicas não podem exceder o limite de US$ 3 mil, e taxas podem ser cobradas sobre esse valor. É possível que um celular passe direto pela Receita Federal e não sofra nenhuma taxa? Sim. Mas também é possível que ele sofra todas as taxas possíveis e, por isso, é muito importante contar com essa possibilidade antes da compra. 

Se seu produto por taxado, os Correios  enviarão um aviso por meio do código de rastreio. Em seguida, você deverá realizar o pagamento das taxas e impostos no próprio site dos Correios em até 30 dias para liberar o produto para entrega – caso contrário, ele é devolvido ao remetente. Confira quais cobranças seu celular chinês pode enfrentar:

  • Despacho postal: não é frete nem tributo, é um valor fixo de R$ 15 pago aos Correios por seus serviços aduaneiros.
  • Imposto de importação: 60% sobre o valor aduaneiro.
  • ICMS: valor varia de acordo com o estado, e gira em torno de 20% sobre o valor aduaneiro.

Os impostos são cobrados, como mencionado, sobre o valor aduaneiro . Este valor é a soma da mercadoria, frete e seguro de transporte (quando houver). Ou seja, se você comprou um celular de US$ 300 e pagou US$ 20 pelo frente e US$ 10 pelo seguro, por exemplo, os impostos serão cobrados sobre o total, US$ 330.

Aqui, vale a pena conversar com o comprador antes de realizar os cálculos para saber se compensa importar um smartphone . Isso porque, por padrão, a maioria dos sites chineses declara o valor dos celulares bem abaixo do cobrado. Um celular de US$ 300, por exemplo, pode ter nota fiscal de US$ 100, fazendo o imposto também se tornar mais baixo.

Quanto tempo um celular demora para chegar da China?

Isso depende da forma de envio escolhida no momento da compra. Geralmente, o conhecido frete grátis  é o mais demorado, podendo chegar a 40 dias úteis. Neste link do site dos Correios , é possível encontrar todas as opções de frete internacional com prazo e preço.

Leia Também:  Fones de ouvido da Samsung causam irritação na pele, reclamam usuários

Celular chinês tem direito a assistência técnica no Brasil?

Se você decidir comprar um smartphone na China e ele vier com algum problema ou quebrar ao longo do tempo, as marcas são obrigadas a darem suporte e garantia a ele no Brasil? Entramos em contato com as principais fabricantes no país, e todas elas disseram que só prestam assistência a produtos adquiridos aqui. A Apple não retornou nosso pedido até o momento desta publicação. Confira as respostas:

  • Xiaomi : A Xiaomi oferece assistência somente para os consumidores brasileiros que fazem as compras via canais oficiais da marca, lojas físicas, e-commerce e nos varejos e marketplaces parceiros, como Casas Bahia, Americanas, Operadora Vivo e Magazine Luiza.
  • Samsung : A garantia e o serviço de assistência técnica oferecidos pela Samsung Brasil contemplam apenas os smartphones fabricados e adquiridos no País, em lojas próprias da marca, revendedores autorizados ou parceiros varejistas oficiais.
  • Motorola : A Motorola oferece garantia e assistência técnica apenas a produtos fabricados e vendidos no Brasil.

Apesar das fabricantes dizerem que não realizam assistência técnica de produtos importados, o Procon-SP garante que isto está previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

De acordo com o órgão, os produtos comprados fora do Brasil que apresentarem problemas devem ser consertados pela fabricante local. “O fabricante do produto deverá consertá-lo, desde que a marca seja mundialmente conhecida, já que o fornecedor nacional beneficia-se da marca, valendo-se da maciça publicidade e credibilidade. O fornecedor brasileiro, que representa a marca internacional, deverá reparar o produto adquirido no exterior, mesmo sem a garantia mundial, no prazo máximo de trinta dias corridos, contados a partir da data da reclamação”, diz o Procon-SP.

O órgão ainda afirma que, de acordo com o CDC, se o conserto não for feito em 30 dias, o consumidor pode escolher e exigir:

  • A substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
  • A restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
  • O abatimento proporcional no preço.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA