TECNOLOGIA

Nokia lança celular ‘indestrutível’; assista ao modelo em ação

Publicados

em


source
Nokia XR20
Divulgação/Nokia

Nokia XR20

A Nokia lançou nesta segunda-feira (26) um smartphone que promete ser indestrutível, o Nokia XR20. O modelo da linha básica foi descrito pela marca como um celular que nunca “precisaria de uma capa protetora”.

Em seu vídeo de divulgação, o Nokia XR20 é exposto a diversas situações extremas e permanece intacto. O celular é colocado embaixo da torneira, tem café derrubado sobre ele e é jogado em chão de pedras. A promessa da empresa é de que ele resista a todas essas adversidades. Assista:

Para aguentar tudo isso, o smartphone conta com Gorilla Glass Victus na tela, vidro que seria o mais resistente do mercado atualmente. Suas certificações ainda garantem resistência a quedas de até 1,8 metro e a até uma hora embaixo d’água.

Apesar da carcaça poderosa, o Nokia XR20 tem configurações simples. O smartphone vem equipado com Snapdragon 480 e 4 GB ou 6 GB de memória RAM, dependendo da versão. O armazenamento interno também varia, desta vez entre 64 GB e 128 GB.

Leia Também:  Comissão debate novo modelo de concessão de rodovias no Paraná e preços dos pedágios

Na câmera principal, há uma lente de 48 MP acompanhada de uma ultrawide de 13 MP. Na parte frontal, a câmera tem 8 MP. O modelo vem com Android 11, conectividade 5G e bateria de 4.630 mAh. Ainda não há previsão de chegada do Nokia XR20 ao Brasil mas, no mercado europeu, ele está disponível por cerca de R$ 2,8 mil, em conversão direta.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Candy Crush Saga vira esporte com torneio oficial nos EUA

Publicados

em


source
Candy Crush Sagaganha torneio oficial
Reprodução

Candy Crush Sagaganha torneio oficial

Candy Crush Saga terá um torneio oficial de esporte eletrônico, que será transmitido online e apresentado por Khloé Kardashian. O Candy Crush All Stars US será realizado em 23 de setembro e a participação está aberta a qualquer jogador do game, no Android e iOS, desde que more nos Estados Unidos e esteja acima do nível 25.

O vencedor, porém, ganhará premiação dentro do jogo e não em dinheiro. Quem for coroado como o melhor jogador ou jogadora de Candy Crush Saga vai levar para casa uma enorme quantia de Gold Bars, uma das moedas do game, que servem para comprar microtransações diversas.

Você viu?

Este é o primeiro torneio oficial de Candy Crush Saga que é organizado pela própria King, a produtora do jogo. Além de chamar a atenção pelo fato inusitado, também temos a presença de uma celebridade “mainstream” para apresentar, no caso uma das irmãs Kardashian.

Khloé, aliás, gravou um vídeo para contar a novidade, no canal oficial do game:

Leia Também:  Anatel planeja analisar edital do 5G na sexta-feira

Resta ficar de olho para saber se a iniciativa vai dar certo e render bons frutos. Quem sabe se, no futuro, não teremos mais versões do torneio pelo resto do mundo, incluindo no Brasil?

O sucesso de Candy Crush

Candy Crush Saga ainda é muito popular, mesmo tendo sido lançado em 2012. Hoje ele está disponível no iOS, Android, Windows e dispositivos Amazon Fire. No momento em que este texto é feito ele ainda figura no Top 4 de jogos grátis mais baixados no iOS, por exemplo.

De acordo com o SensorTower, que mede popularidade e ganhos de jogos mobile, Candy Crush Saga ainda é o game mais popular da King, com 2 milhões de downloads só em julho deste ano e mais de US$ 34 milhões arreceados no mesmo período.

Leia Também:  Comissão debate novo modelo de concessão de rodovias no Paraná e preços dos pedágios

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA