TECNOLOGIA

Netflix pode ganhar timer para pausar vídeo de forma automática

Publicados

em


source

Tecnoblog

Netflix
Unsplash/Mollie Sivaram

Netflix pode ganhar nova funcionalidade no aplicativo

Versões futuras do aplicativo da Netflix para Android poderão incluir uma função de timer que interrompe a transmissão após um período de tempo determinado pelo usuário. Ao menos é o que sugere a análise de um arquivo APK do app Netflix 7.82.1 feita pelo XDA Developers.

Não se trata de uma grande funcionalidade. Apesar disso, o recurso pode ser relevante. Muita gente tem o hábito de assistir a um filme ou série apenas para pegar no sono mais rapidamente. Outros usuários estão, de fato, interessados no conteúdo, mas sabem que adormecerão após algum tempo de reprodução.

Esses são exemplos de situações em que o timer pode ser útil. A Netflix até tem um recurso que, após um longo de transmissão, pergunta se o usuário ainda está ali e pausa a reprodução se não obtiver resposta. O problema é que não dá para saber quando essa funcionalidade entrará em ação.

Leia Também:  VÍDEO: Acidente em sinagoga deixa dois mortos e 167 feridos na Cisjordânia

Mas é preciso ter em mente que ainda não há certeza sobre a inclusão do timer no aplicativo . Não há sequer uma captura de tela ou um vídeo que mostre o recurso em ação. O XDA Developers apenas encontrou uma única referência à funcionalidade no código-fonte do aplicativo.

Se esse é um recurso experimental ou uma funcionalidade futura, não está claro. Mas a última opção é plausível: melhorar a experiência de uso da plataforma contribui para a manutenção da base de assinantes, especialmente em uma época em que a concorrência no mercado de streaming está bastante acirrada.

Nesse sentido, o XDA Developers lembra que, em breve, a Netflix também poderá permitir que o usuário reproduza apenas o áudio de um vídeo e mantenha a tela do seu celular ou tablet desligada.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Warner e Discovery se fundem para criar streaming maior que Netflix e Disney+

Publicados

em


source
Gigantes de mídia se unem
Unsplash/Jonas Leupe

Gigantes de mídia se unem

A WarnerMedia e a Discovery fecharam um acordo de fusão nesta segunda-feira (17). A informação foi confirmada pela própria AT&T , dona da WarnerMedia. O objetivo é competir com gigantes do setor de entretenimento, como Walt Disney e Netflix . As informações são do Estadão.

O acordo ainda precisa ser aprovado por órgãos reguladores, e o novo grupo de mídia é avaliado em cerca de US$ 150 bilhões. Na transação aprovada pelo conselho das duas empresas, está previsto que a AT&T receberia US$ 43 bilhões entre dinheiro e títulos de dívida. Os acionistas da empresa teriam 71% da nova companhia, e os 29% restantes seriam dos acionistas da Discovery.

Depois do anúncio, as ações de ambas as empresas se valorizaram. WarnerMedia é dona de CNN e HBO , por exemplo, enquanto Discovery detém Animal Planet e Discovery Channel .

Leia Também:  Compensa comprar celular na China? Veja os prós e contras

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA