TECNOLOGIA

Instagram Shop chegou: agora dá para fazer compras dentro da rede social

Publicados

em


source

Olhar Digital

Instagram
Unsplash/NeONBRAND

Instagram adiciona recurso de compras


Para facilitar a maneira com que os usuários realizam compras na plataforma, o Instagram  disponibilizou no Brasil a opção Shop. Trata-se de uma nova seção dentro da aba ‘Explorar’ em que são exibidas opções para que os utilizadores adquiram produtos sem precisar sair da rede social.


De acordo com a empresa, a implementação chega com o objetivo de ajudar os usuários a descobrir novas tendências, obter recomendações personalizadas e comprar de marcas e criadores em um só lugar.

Ao que aprece, o Instagram procura adicionar gradualmente recursos de compra no aplicativo. Em 2018, por exemplo, a plataforma passou a permitir que os usuários colocassem etiquetas digitais em fotos e vídeos indicando produtos que estavam à venda. No ano passado, a rede social implementou um sistema básico de compras.

Leia Também:  Explosão no Líbano: o que se sabe até agora e o que falta descobrir

Facebook Shop

Além do Instagram, a rede social principal de Mark Zuckerberg disponibilizou um sistema bastante semelhante. Em maio deste ano, o Facebook  anunciou a chegada do recurso “Lojas” . O objetivo da implementação é facilitar os negócios ao permitir que comerciantes criem um local de venda online personalizado para que os clientes possam acessá-lo direto pela rede social.

Os criadores podem escolher fotos dos produtos que desejam colocar no catálogo e personalizar a aparência da loja com cores que remetam à identidade visual da marca. Isso faz com que qualquer um, independente do orçamento disponível, possa digitalizar o negócio e oferecer mais opções de compra aos seus clientes.

O comprador pode encontrar a loja criada a partir da página da empresa no Facebook  ou na conta do Instagram . Além disso, é possível acessar o estabelecimento virtual por meio dos ‘Stories’ ou anúncios.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Após especulações, Apple diz que não quer comprar o TikTok

Publicados

em


source

Olhar Digital

TikTok
Unsplash/Kon Karampelas

Apple diz que não vai comprar TikTok


Recentemente, o site Axios citou a Apple  como uma das possíveis interessadas em comprar o TikTok . Em resposta ao The Verge, no entanto, a empresa disse que não está em negociação para compra do app e que não tem planos para um acordo do tipo. Notavelmente, o site havia citado como fonte para a afirmação pessoas que tinham conhecimento do suposto acordo.

No domingo (2), a Microsoft  anunciou que negociava a compra das operações do TikTok nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, conforme orientações do presidente norte-americano, Donald Trump.

Caso a intenção de compra fosse confirmada, seria um acordo incomum para a Apple , que critica amplamente a prática de publicidade direcionada, uma prática bastante comum para o TikTok . Ao mesmo tempo, a Microsoft  tentou lançar concorrentes do Facebook  e YouTube e, com a aquisição do aplicativo, a empresa teria o suporte necessário para entrar de vez no segmento das redes sociais.

Leia Também:  Catálogo renovado: veja todos os lançamentos de agosto na Netflix

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLÍCIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA