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Google Maps mostra casos de Covid-19 e ônibus cheio; confira as novidades

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Google Maps apresenta novidades

O Google anunciou um trio de novidades para usuários do Google Maps , a fim de garantir uma celebração de fim de ano mais segura em meio à pandemia de  Covid-19 . Todas elas são expansões de  funções que o aplicativo de GPS já apresentava há alguns meses, mas que agora prometem ser bem mais informativas.

Covid-19: Infecções por localidade

A primeira e talvez a mais evidente das novidades está prometida pelo Google para ” antes das festas “, presumindo uma data anterior a 25 de dezembro, quando entra o feriado de Natal.

O Google Maps passará a informar o volume de casos confirmados de Covid-19 por região, para permitir que usuários se planejem melhor caso pensem em viajar ou visitar algum lugar em família e evite o novo coronavírus (Sars-Cov-2).

“O layout atualizado em breve mostrará, em dispositivos Android e iOS , informações sobre o número total de casos detectados em uma área, com links rápidos para recursos das autoridades locais sobre a Covid-19. Isso é especialmente útil para quem estiver viajando e precisar se atualizar sobre orientações específicas, centros de testes e restrições vigentes no local”, disse o Google em seu blog oficial.

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Ocupação de transporte público em tempo real

Ainda para aqueles que buscam sair ao final do ano para as celebrações, o recurso que avalia a ocupação média de ônibus e metrô segue disponível, agora exibindo esse tipo de informação em tempo real. A grosso modo, quem buscar por uma rota de transporte público via Google Maps, o app agora mostrará o quão cheio ou vazio estará o ônibus que o levará até o destino, na hora – o que deve facilitar a prática de distanciamento social.

“Com um dispositivo Android ou iOS, será possível conferir se, naquele exato momento, seu ônibus, trem ou metrô está lotado demais, com base em informações em tempo real fornecidas por usuários do Google Maps de todo o mundo (sempre que esses dados estiverem disponíveis)”, escreve a empresa em seu blog.

Vale citar que a informação de ocupação do transporte público é feita pelos próprios usuários do Google Maps. Quando o usuário entra em um ônibus recomendado pelo GPS , ele pergunta se o coletivo está cheio ou vazio, se há espaço para sentar ou se tem que viajar em pé. Com base nestes dados é que o novo recurso deve funcionar com mais profundidade.

Comida de fim de ano, com segurança

Finalmente, o Google Maps também vai avaliar informações disponíveis sobre restaurantes que estejam fazendo reservas de fim de ano, bem como as práticas de segurança tomadas pelo estabelecimento a fim de oferecer uma refeição comemorativa mais segura aos seus clientes. Para os adeptos do delivery , o Maps também vai informar a hora exata de retirar a comida no local ou esperar pela entrega em casa.

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“Para aqueles que preferem não preparar pratos elaborados nas festas de fim de ano, estamos lançando um recurso que permite visualizar informações sobre reservas em restaurantes ou a situação de pedidos feitos pelo Google Maps a partir de um dispositivo Android ou iOS para delivery ou retirada em loja. Você saberá a hora exata de ir ao restaurante ou de esperar a entrega na porta de casa”.

Os novos recursos do Maps estão sendo implementados de forma gradual, mas já devem começar a aparecer para alguns usuários. O Google aproveitou o anúncio para compartilhar alguns números que tornam esses avanços possíveis: “Para garantir as informações mais precisas e atualizadas possível, contamos com 170 bilhões de imagens de alta definição do Street View de 87 países, com contribuições de centenas de milhões de empresas e pessoas que usam o Google Maps, além de dados oficiais de mais de 10 mil governos locais e organizações e agências de trânsito”.

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Warner e Discovery se fundem para criar streaming maior que Netflix e Disney+

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Gigantes de mídia se unem
Unsplash/Jonas Leupe

Gigantes de mídia se unem

A WarnerMedia e a Discovery fecharam um acordo de fusão nesta segunda-feira (17). A informação foi confirmada pela própria AT&T , dona da WarnerMedia. O objetivo é competir com gigantes do setor de entretenimento, como Walt Disney e Netflix . As informações são do Estadão.

O acordo ainda precisa ser aprovado por órgãos reguladores, e o novo grupo de mídia é avaliado em cerca de US$ 150 bilhões. Na transação aprovada pelo conselho das duas empresas, está previsto que a AT&T receberia US$ 43 bilhões entre dinheiro e títulos de dívida. Os acionistas da empresa teriam 71% da nova companhia, e os 29% restantes seriam dos acionistas da Discovery.

Depois do anúncio, as ações de ambas as empresas se valorizaram. WarnerMedia é dona de CNN e HBO , por exemplo, enquanto Discovery detém Animal Planet e Discovery Channel .

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