TECNOLOGIA

É recorde! Xbox Series X e S vendem quase 1,5 milhão de unidades em 24 horas

Publicados

em


source
Xbox Series X
Divulgação/Microsoft

Xbox Series X e S batem recorde de vendas

Xbox Series X e Xbox Series S bateram recorde de vendas dentre os consoles da Microsoft . De acordo com estimativa do site VGChartz, os videogames, juntos, venderam cerca de 1,4 milhão de unidades mundialmente em 24 horas, fazendo deste o maior lançamento da história da marca. 

Segundo a estimativa, o Xbox Series X , versão mais completa da nova geração, foi a escolha de cerca de 800 mil a 925 mil jogadores. Já o Xbox Series S , que não tem leitor de disco, teve entre 400 mil e 475 mil unidades vendidas.

Esses números, juntos, superam as vendas do Xbox One – até então, o recorde da Microsoft . Quando foi lançado, em 2013, o console teve mais de um milhão de unidades vendidas nas primeiras 24 horas. 

Leia Também:  Motorola faz parceria para colocar recarga à distância em celulares

O relatório ainda mostra que os Estados Unidos são o mercado mais forte para a Microsoft. Só no país, entre 670 mil e 780 mil unidades do Xbox Series X e Xbox Series S foram vendidas.

Embora os números ainda não tenham sido confirmados pela Microsoft , a empresa já comemorou as vendas. Através de sua conta no Twitter, o chefão da divisão Xbox , Phil Spencer , comemorou os resultados na semana passada.

“Obrigado por apoiarem o maior lançamento da história do Xbox . Em 24 horas, tivemos mais consoles vendidos, em mais países, do que nunca antes. Estamos trabalhando com o varejo para reabastecer o mais rápido possível”, escreveu ele.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Warner e Discovery se fundem para criar streaming maior que Netflix e Disney+

Publicados

em


source
Gigantes de mídia se unem
Unsplash/Jonas Leupe

Gigantes de mídia se unem

A WarnerMedia e a Discovery fecharam um acordo de fusão nesta segunda-feira (17). A informação foi confirmada pela própria AT&T , dona da WarnerMedia. O objetivo é competir com gigantes do setor de entretenimento, como Walt Disney e Netflix . As informações são do Estadão.

O acordo ainda precisa ser aprovado por órgãos reguladores, e o novo grupo de mídia é avaliado em cerca de US$ 150 bilhões. Na transação aprovada pelo conselho das duas empresas, está previsto que a AT&T receberia US$ 43 bilhões entre dinheiro e títulos de dívida. Os acionistas da empresa teriam 71% da nova companhia, e os 29% restantes seriam dos acionistas da Discovery.

Depois do anúncio, as ações de ambas as empresas se valorizaram. WarnerMedia é dona de CNN e HBO , por exemplo, enquanto Discovery detém Animal Planet e Discovery Channel .

Leia Também:  Compensa comprar celular na China? Veja os prós e contras

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA