TECNOLOGIA
Disney+ chega ao Brasil com séries faltando e problemas no catálogo


O Disney+ finalmente entrou no ar no Brasil, iniciando o serviço nas primeiras horas do dia 17, ainda de madrugada. Porém, o streaming enfrenta alguns problemas, como séries novas com poucos episódios, seriados faltando e até mesmo um filme sem legendas.
Episódios faltando
Talvez a maior ausência notada por fãs tenha sido em episódios de seriados novos e que eram muito aguardados. Entre estes, apenas ” The Mandalorian ” conta com todos os capítulos lançados até agora, inclusive da segunda temporada. Já “High School Musical: The Musical: The Series”, a temporada final de “Star Wars The Clone Wars” e o seriado “Bis!”, com Kristen Bell, contam apenas com um episódio cada.
As três citadas já possuem temporadas completas no Disney+ dos EUA. Não ficou claro se a plataforma pretende seguir com lançamentos semanais por aqui ou se vai disponibilizar tudo junto em uma data posterior.
Séries ausentes
Algumas ausências também foram sentidas por fãs, como séries que estão completamente fora do Disney+ brasileiro, incompletas ou com poucas temporadas.
No caso de programas incompletos temos “Agentes da S.H.I.E.L.D.” e “Os Fugitivos”, sem as levas mais recentes de episódios. Já a animação “Os Simpsons” contempla apenas as temporadas 29 e 30. Sobre este caso em específico, em nota ao Tecnoblog a assessoria do Disney+ confirmou que, “por ora, não há previsão de inclusão de mais episódios” da família de Springfield.
“Lizzie McGuire” e “As Visões de Raven”, seriados populares do Disney Channel e também da TV aberta no Brasil, não estão disponíveis. Outras animações famosas como a nova versão de “DuckTales”, “As Gárgulas” e “X-Men Evolution” também estão ausentes, bem como algumas animações do Homem-Aranha , como “Homem-Aranha e seus Incríveis Amigos”.
No caso destes últimos, pode envolver problemas de licenciamento. Homem-Aranha é uma propriedade da Sony , que é dividida com a Disney e Marvel quando necessário. Já “X-Men Evolution” foi produzido pela Warner , apesar de poder ser assistido no Disney+ dos EUA.
Filmes ausentes e sem legenda
Alguns filmes geraram reclamações entre os fãs. “Descendentes 3” não está disponível, apesar de ter sido lançado em 2019 e os outros dois capítulos da saga estarem no Disney+ Brasil.
Já o filme “Hamilton”, com o musical de sucesso de Lin-Manuel Miranda, foi lançado por aqui mas sem qualquer localização em português. Não há dublagem e nem mesmo legendas, apenas Closed Caption em inglês e o idioma original, além de faixa de comentários.
De acordo com o site Filmelier, citando nota oficial da Disney, “foi uma decisão criativa de não ter legendas e nem dublagem em nenhum idioma na América Latina”, para o caso de Hamilton.
Filmes do Homem-Aranha e também “O Incrível Hulk” de 2008, apesar de serem parte do Universo Cinematográfico Marvel, não estão no Disney+ brasileiro, nem mesmo no norte-americano. Neste caso é, de fato, uma briga de direitos autorais, já que compartilham produção entre Marvel Studios e Sony/Universal, respectivamente.
Por ora não se sabe se estes e outros conteúdos serão adicionados conforme a plataforma se desenvolve no país ou como a Disney lançará as séries em andamento.


TECNOLOGIA
Bug no Windows 10 permite que HD seja corrompido só de olhar para a tela


Uma falha no mínimo peculiar existe no Windows 10 há pelo menos três anos. O bug foi reportado pelo pesquisador Jonas L, que percebeu que um comando malicioso pode ser disfarçado de qualquer ícone no sistema operacional, e é ativado simplesmente ao ser visualizado pelo usuário. Quando isso acontece, o código corrompe o HD ou SSD da máquina.
Depois que Jonas divulgou a falhaem seu perfil no Twitter, ela foi confirmada por Will Dormann, analista de vulnerabilidades do Centro de Coordenação CERT.
De acordo com o especialista, a falha é fácil de ser explorada como um ataque. Para isso, bastava que o criminoso crie um ícone e o envie em um arquivo ZIP. Ao extrair o documento, a vítima coloca a imagem na tela, o que é sufciente para iniciar o processo de corrupção da unidade de armazenamento do computador .
Você viu?
Ao portal The Verge, a Microsoft disse que vai corrigir o erro. “Estamos cientes desse problema e forneceremos uma atualização em uma compilação futura. O uso dessa técnica depende de engenharia social e, como sempre, incentivamos nossos clientes a praticar bons hábitos de computação online, incluindo tomar cuidado ao abrir arquivos desconhecidos ou aceitar transferências de arquivos”, afirmou um porta-voz da emprea.
-
POLÍTICA NACIONAL5 meses atrás
Ampliação da dispensa de licitação durante pandemia é aprovada no Senado
-
POLÍTICA RONDONÓPOLIS5 meses atrás
Confira o resultado da Enquete com os pré-candidatos a prefeito de Rondonópolis
-
MATO GROSSO5 meses atrás
Reeducandos vão atuar no combate a queimadas urbanas em Poconé
-
POLICIAL4 meses atrás
DOAÇÃO DE SANGUE
-
RONDONÓPOLIS5 meses atrás
Temperatura cai e deve chegar a 4° C em Rondonópolis
-
AGRONEGÓCIO4 meses atrás
InovaAvi está chegando
-
AGRONEGÓCIO4 meses atrás
Reforma Tributária
-
MATO GROSSO6 meses atrás
Segunda-feira (27): Mato Grosso registra 45.155 casos e 1.664 óbitos por Covid-19