TECNOLOGIA

Bug em app de mensagens envia fotos aleatórias para contatos

Publicados

em


source
Aplicativo de mensagens Signal tem falha
Unsplash/Adem AY

Aplicativo de mensagens Signal tem falha

Um bug no aplicativo de mensagens Signal faz com que o serviço envie imagens aleatórias da galeria do usuário para contatos. O erro foi revelado pelo BleepingComputer nesta segunda-feira (26) e já foi corrigido.

O bug foi registrado em dezembro de 2020 com alguns usuários do Signal. Quando uma foto ia ser enviada pelo app, o destinatário recebia outras imagens, que não foram selecionadas, mas foram pegas de forma aleatória na galeria.

Apesar de ter sido registrado pela primeira vez em 2020, o bug demorou para ser corrigido. Apenas nesta semana o Signal lançou a atualização para consertar o problema no app. A versão 5.17.3 do serviço na Play Store já está com tudo resolvido.

Você viu?

Bug no Signal

A falha foi relatada principalmente na plataforma GitHub, onde usuários disseram terem sofrido com o problema, que pode inclusive causar momentos constrangedores, já que as fotos selecionadas pelo erro são aleatórias.

Não se sabe ao certo a porcentagem de usuários que sofreram com o bug, mas segundo o Sinal, foi uma falha “extremamente rara”, o que justificaria a demora para a solução. De acordo com o desenvolvedor Anderson Parrelli, os engenheiros do app demoraram para conseguirem rastrear as pessoas com o problema.

A falha ainda teria sido causada por um erro nos códigos do banco de dados do app e tudo foi corrigido na última atualização. Não há relatos de que isso ocorreu também no iOS.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Snapchat lança filtros para usuários aprenderem Língua de Sinais

Publicados

em


source
Snapchat lança novos filtros
Unsplash

Snapchat lança novos filtros

O Snapchat lançou nesta terça-feira (21) três filtros de realidade aumentada que ajudam os usuários a aprenderem a Língua de Sinais. Com a novidade, as pessoas podem representar seus nomes e palavras comuns como amor, abraço e sorriso.

Os novos recursos foram projetados com a orientação de funcionários surdos e com deficiência auditiva da Snap, e usam a inteligência artificial da startup húngara SignAll, que criou uma tecnologia voltada para surdos. A ferramenta rastreia o movimento das mãos dos usuários e fazem uma espécie de tradução entre linguagem de sinais e linguagem falada.

Internamente, as novidades da Snap foram conduzidas pela engenheira de software Jennica Pounds, que é surda. Ela conta, em uma publicação da empresa, que seu filho teve dificuldade em aprender a Língua de Sinais para se comunicar com ela, o que a motivou nesse projeto. “Sou apaixonada por essa tecnologia porque realmente acredito que ela abrirá muitos aplicativos. É uma tecnologia como esta que ajudará famílias como a minha a se comunicarem e crescerem juntas”, declarou.

Por enquanto, a novidade do Snapchat está disponível apenas nos Estados Unidos, já que faz a tradução entre inglês e a Língua Americana de Sinais.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA