TECNOLOGIA

Apple vende iPhone 12 em duas caixas para incluir fones na França

Publicados

em


source

Tecnoblog

iPhone 12
Reprodução/Apple

iPhone 12 terá fones de ouvido na França

A Apple decidiu vender seus iPhones, incluindo o novo iPhone 12 , s em carregador e fones de ouvido na embalagem . No entanto, uma lei na França exige que todo celular seja vendido com fone. A solução da empresa foi colocar a caixa do smartphone dentro de outra caixa, acompanhada pelos EarPods.

Apple inclui fones para obedecer lei na França

Jean-Baptiste Nicolet, do canal TheiCollection no YouTube, mostra que a Apple está usando a caixa menor para vender o iPhone 12 e 12 Pro no mercado francês. No entanto, a embalagem vem dentro de uma caixa branca, e os fones EarPods ficam na parte de baixo.

A França requer que todo celular seja acompanhado por fones de ouvido : a ideia é expor menos a cabeça à energia de radiofrequência (RF), emitida com maior intensidade durante ligações telefônicas. Isso consta no artigo L34-9 da Lei das Comunicações Eletrônicas.

Leia Também:  Wi-Fi gratuito chega a 600 pontos de São Paulo; veja como usar

“Os terminais radioelétricos [como celulares] destinados a serem conectados a uma rede aberta ao público para a prestação de serviço telefônico [como 3G ou 4G] não podem ser comercializados sem um acessório que permita limitar a exposição da cabeça às emissões radioelétricas durante as comunicações”, diz a lei.

A Apple também deixou de incluir os EarPods com o iPhone 11 , iPhone XR e novo iPhone SE ; na França, eles ainda precisam ser acompanhados por um par de fones. No entanto, a lei não exige que adaptadores de tomada venham na caixa.

Segundo a empresa, a remoção dos acessórios traz benefícios ao meio ambiente, reduzindo as emissões de carbono e a extração de minérios. Os iPhones agora são vendidos em uma embalagem menor: a Apple afirma que pode transportar 70% mais caixas em um único palete.

No entanto, é provável que muitas pessoas ainda precisem comprar um carregador: a Apple inclui um cabo Lightning para USB-C na caixa, enquanto os adaptadores de tomada que vinham com quase todos os iPhones são USB-A, com exceção do iPhone 11 Pro e Pro Max.

Leia Também:  Disney prepara novo streaming com Simpsons completo no Brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

iPhone 12 Pro Max quebra recordes e é eleito celular com a melhor tela do mundo

Publicados

em


source
iPhone 12 Pro Max
Divulgação/Apple

iPhone 12 Pro Max lidera melhores telas do mundo

O iPhone 12 Pro Max ganhou o título de celular com a melhor tela do mundo pelo site especializado DisplayMate. O smartphone tirou nota A+ e quebrou 11 recordes dentre as categorias analisadas.

O DisplayMate realiza, todos os anos desde 2010, testes em laboratório, analisando diversos aspectos das telas dos smartphones . Neste ano, o iPhone 12 Pro Max liderou a categoria Shoot-Out, que engloba apenas smartphones de alto desempenho, os chamados topo de linha.

Os antecessores do líder já vinha batendo recordes nessa categoria: em 2018, o iPhone XS Max registrou oito recordes, enquanto o iPhone 11 quebrou nove em 2019. Agora, é a vez do iPhone 12 Pro Max totalizar 11 recordes quebrados.

Leia Também:  Conheça o supercomputador do TSE e entenda porque ele atrasou as apurações

Alguns dos destaques que fizeram o celular da Apple ser campeão foram a precisão da cor, o contraste da imagem e a escala de intensidade e o melhor brilho de tela inteira para smartphones OLED. Além disso, os testes mostraram que a tela do iPhone 12 Pro Max é 10% mais eficiente em consumo de energia do que a do iPhone 11 Pro Max.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA