TECNOLOGIA

Aplicativo da 99 vai permitir que usuários combinem caronas; veja como

Publicados

em


source
99
Foto: Reprodução/Internet

99 lança opção de caronas

A 99 , que já oferece serviços de táxi e carro particular, entra para o mercado de caronas compartilhadas . A novidade passa a valer, por enquanto, apenas nas cidades de Florianópolis e Porto Alegre, onde passa a operar a partir do próximo dia 19.

Com o 99Carona , usuários poderão combinar caronas no aplicativo. Quem quer oferecer a viagem tem que se cadastrar com antecedência, e só pode dar até cinco caronas por dia. 

O preço pago pelo passageiro será calculado pelo próprio app , que faz o intermédio da transação. O sistema vai levar em conta a distância percorrida e custos fixos do carro, tornando a viagem vantajosa para ambos os lados. 

“Com o lançamento, passamos a oferecer mais uma opção de deslocamento segura, acessível e que conecta pessoas com interesses em comum, criando um senso de comunidade, além de expandir as opções que contribuem para facilitar a mobilidade urbana nas cidades, com menos carros circulando com apenas uma única pessoa”, afirma Davi Miyake, diretor-geral de Operações e Produtos da 99. 

Leia Também:  Prosa Rural - Aplicativo para cálculo dos custos de produção de caprinos e ovinos

A empresa ainda diz que realizou uma pesquisa com seus usuários e descobriu que 86% deles têm interesse em caronas por ser uma opção mais confortável, acessível e segura, em relação à Covid-19 . “O 99Carona também passa a ser mais uma modalidade para atender as pessoas que, neste momento de pandemia, precisam sair de casa e buscam alternativas para evitar aglomerações, além de fomentar o uso do carro como um bem compartilhado”, detalha Davi. 

Para encontrar alguém para dividir a viagem, vai bastar cadastrar os detalhes da corrida direto no aplicativo . A inteligência artificial da 99 vai cruzar as informações e mostrar motoristas ou passageiros que se encaixam, permitindo a escolha. 

Por enquanto, o sistema só vai permitir viagens dentro das cidades selecionadas. A 99 promete, no entanto, caronas intermunicipais e ativação do 99Carona em outras cidades até o final deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Celulares podem acionar horário de verão no domingo: saiba como configurar o seu

Publicados

em


source
Horário de verão foi cancelado no Brasil em 2020
Reprodução

Horário de verão foi cancelado no Brasil em 2020

A última vez em que o Brasil teve horário de verão ocorreu há 2 anos, em 2018. Do ano passado para cá, o presidente Jair Bolsonaro não adotou no país a prática de adiantar o relógio, alegando que não gerava mais economia para o governo.

Em 2020, a data que estava estipulada para o horário de verão é 1º de novembro, no próximo domingo .

O Banco de Dados Global da IANA (Autoridade para Atribuição de Números de Internet), utilizado em smartphones para garantir que eles estejam sempre com o horário certo no dispostivo pode ser impactado com tantas mudanças nos últimos anos.

Existe uma possibilidade de que usuários que tenham celulares com versões anteriores ao Android 10 sejam afetados no próximo domingo(1), pois o celular pode automaticamente atualizar o horário, adiantando o relógio em uma hora, como se o horário de verão ainda estivesse valendo.

Leia Também:  FCA e TIM lançam parceria para carros com conectividade a bordo a partir de 2021

Contudo, para evitar problemas, siga esse passo-a-passo :

  1. Entre no menu Configurações e procure o item chamado “Sistema”, depois, escolha “Data e Hora” ou algo similar (em alguns aparelhos talvez não seja necessário passar pelo menu “Sistema”).
  2. Desative as opções “Data e hora automáticas” e “Fuso horário automático”.


COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA