SAÚDE

Vacinação de gestantes com comorbidades em SP é suspensa após decisão da Anvisa

Publicados

em


source
Vacinação de gestantes com comorbidades em SP é suspensa após decisão da Anvisa
André Biernath – Da BBC News Brasil em São Paulo

Vacinação de gestantes com comorbidades em SP é suspensa após decisão da Anvisa

O governo de São Paulo suspendeu, por enquanto, o início da campanha de imunização contra a Covid-19 no estado para gestantes com comorbidades. A decisão da gestão estadual veio após a Anvisa também recomendar a suspenção do grupo com os imunizantes da AstraZeneca.

O governo de São Paulo afirmou ainda que vai aguardar novos relatórios técnicos e um posicionamento da Anvisa para reavaliar a situação. Veja a nota a seguir:

“O Plano Estadual de Imunização (PEI) contra COVID-19 decidiu suspender temporariamente a vacinação de gestantes com comorbidades, prevista para começar hoje (11) em todo o estado, em virtude do comunicado da Anvisa emitido na noite desta segunda-feira (10). Novas orientações serão comunicadas após pareceres técnicos do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde e da Anvisa”.

Entenda

Em comunicado emitido na noite desta segunda-feira (10), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pede a suspensão do uso da vacina da AstraZeneca/Oxford em gestantes. Segundo o jornal “Folha de S.Paulo”, o Ministério da Saúde investiga a morte de uma mulher grávida no Rio de Janeiro após uso do imunizante.

Leia Também:  Mais 2,1 milhões de doses da vacina da Pfizer chegam em Viracopos

“Cabe ressaltar que a ocorrência de eventos adversos é extremamente rara e inferior ao risco apresentado pela Covid-19. Neste momento, a pasta recomenda a manutenção da vacinação de gestantes, mas reavalia a imunização no grupo de gestantes sem comorbidades”, afirma o comunicado da Anvisa.

Como visto, tanto a decisão do governo de São Paulo quanto a decisão da Anvisa valem apenas para grávidas com comorbidades. Segundo o órgão do governo federal, a vacinação para as grávidas saudáveis deve continuar.

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SAÚDE

Tóquio bate novo recorde diário de casos de coronavírus

Publicados

em


source
Olimpíada de Tóquio
Agência Brasil

Olimpíada de Tóquio

A cidade de Tóquio, que sedia os Jogos Olímpicos de 2020, bateu nesta quarta-feira (4) um novo recorde de casos do coronavírus Sars-CoV-2, com 4.166 contágios notificados em um período de 24 horas.

Essa é a maior marca registrada na capital do Japão em um único dia desde o início da pandemia, superando os 4.058 casos contabilizados no último sábado (31). De acordo com o governo local, o aumento em relação à semana passada é de 78%.

O repique na pandemia já fez o governo do Japão estender o estado de emergência em Tóquio, Osaka e nas regiões de Chiba, Kanagawa e Saitama até 31 de agosto.

O país vem mantendo uma média de menos de 100 mortes por dia desde o início de junho, mas está entrando na fase mais aguda da pandemia com índices de vacinação relativamente baixos.

Leia Também:  Doria celebra vacinação em crianças e adolescentes: "prepara o braço, molecada"

O Japão tem apenas 41% de sua população ao menos parcialmente imunizada contra a Covid, segundo o portal Our World in Data, sendo que 31% das pessoas concluíram o ciclo de vacinação.

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA