SAÚDE

Vacina da Novavax é eficaz contra variantes da Covid-19

Publicados

em


source
Vacina da Novavax é eficaz contra variantes da Covid-19
Flavia Correia

Vacina da Novavax é eficaz contra variantes da Covid-19

A vacina anti-Covid da Novavax tem uma eficácia global de 90,4% e conseguiu atuar contra as variantes do coronavírus Sars-CoV-2, informou o laboratório norte-americano nesta segunda-feira (14). Os dados ainda precisam ser confirmados por estudos independentes.

A nota ressalta que o imunizante NVX-CoV2373 “mostrou uma proteção de 100% contra as formas moderadas e graves e de 90,4% de maneira geral”. Para chegar ao resultado, a Novavax fez os testes clínicos com 29.960 em 119 cidades dos Estados Unidos e México.

Foram constatados 77 casos de Covid-19 nos estudos, sendo que 63 estavam no grupo de pessoas que receberam o placebo e 14 nos que receberam as duas doses da vacina. Já as reações adversas foram leves, sendo as mais comuns dor muscular e no lugar da aplicação, fadigas e dores de cabeça que duraram, no máximo, três dias.

Sobre as variantes, a Novavax informou que 65% dos casos constatados nos testes eram da variante Alpha, primeiramente detectada no Reino Unido. Um estudo preliminar anterior, feito no Reino Unido, havia mostrado uma queda de proteção quando a variante era a Delta, identificada na África do Sul.

Leia Também:  Covid-19: Rio acelera vacinação com um dia para cada idade

O imunizante usa uma fórmula bastante inovadora, que usa proteínas do Sars-CoV-2 para ativar uma resposta imune.

A empresa informou que pretende pedir o registro de uso emergencial da NVX-CoV2373 para a FDA, a agência regulatória norte-americana, ainda no terceiro trimestre. A capacidade de produção é de 100 milhões de doses por mês no início do segundo semestre, subindo para 150 milhões no fim do ano.

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SAÚDE

Tóquio bate novo recorde diário de casos de coronavírus

Publicados

em


source
Olimpíada de Tóquio
Agência Brasil

Olimpíada de Tóquio

A cidade de Tóquio, que sedia os Jogos Olímpicos de 2020, bateu nesta quarta-feira (4) um novo recorde de casos do coronavírus Sars-CoV-2, com 4.166 contágios notificados em um período de 24 horas.

Essa é a maior marca registrada na capital do Japão em um único dia desde o início da pandemia, superando os 4.058 casos contabilizados no último sábado (31). De acordo com o governo local, o aumento em relação à semana passada é de 78%.

O repique na pandemia já fez o governo do Japão estender o estado de emergência em Tóquio, Osaka e nas regiões de Chiba, Kanagawa e Saitama até 31 de agosto.

O país vem mantendo uma média de menos de 100 mortes por dia desde o início de junho, mas está entrando na fase mais aguda da pandemia com índices de vacinação relativamente baixos.

Leia Também:  Quais os sintomas da Covid-19 em pessoas vacinadas? Estudo responde

O Japão tem apenas 41% de sua população ao menos parcialmente imunizada contra a Covid, segundo o portal Our World in Data, sendo que 31% das pessoas concluíram o ciclo de vacinação.

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA