SAÚDE

SP registra menor taxa de ocupação de UTIs para Covid desde início da pandemia

Publicados

em


source
RTPCR
Rovena Rosa/Agência Brasil

Secretaria de Saúde atualiza boletim de casos da Covid-19 em SP

A média de casos da Covid-19 apresentou queda de 4% em comparação a semana passada em São Paulo. Segundo o boletim divulgado pela secretaria estadual de saúde, também houve registro de regressão no número de mortes (5%) e internações no estado (2%). Até o momento, porém, 38.753 pessoas já morreram em decorrência da doença em SP. 

“Apresentamos melhora a despeito de mantermos a testagem acima de 5 milhões, a maior da América Latina. O índice de casos é similar a que vivemos em maio, no início da pandemia”, afirmou o secretário de saúde, Jean Gorinchteyn. 

3.919 pessoas recebem tratamento em enfermarias do estado, entre casos suspeitos e confirmados da Covid-19. Além disso, existem 3.107 pacientes nas Unidades de Terapia intensiva, cuja ocupação é de 39,3% no estado e 39,9% na região metropolitana da capital. 

Fonte: IG SAÚDE
Leia Também:  Covid-19: Pfizer inicia pedido de registro para vacina na Anvisa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SAÚDE

Ministro da Infraestrutura anuncia que está com a covid-19

Publicados

em


O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, anunciou neste sábado (28) que testou positivo para a covid-19. Por meio das redes sociais, o ministro informou que está assintomático e manterá as atividades da pasta por meio de teletrabalho.

Freitas é o 14º ministro do governo infectado pela doença. O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro também tiveram covid-19, em julho. Todos eles estão recuperados da infecção.

Edição: Fernando Fraga

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Covid-19: pesquisadores criam testes PCR a partir de impressoras 3D
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA