SAÚDE

São Paulo iniciará vacinação contra covid-19 para idosos de 69 a 71 anos

Publicados

em


source
São Paulo iniciará vacinação contra covid-19 para idosos de 69 a 71 anos
Reprodução: iG Minas Gerais

São Paulo iniciará vacinação contra covid-19 para idosos de 69 a 71 anos

A cidade de São Paulo iniciará amanhã, sexta-feira (26), a próxima fase da campanha de vacinação contra o covid-19 . Idosos com idade entre 69 e 71 anos poderão receber o imunizante e, para isso, será necessário se encaminhar a um posto de vacinação com um documento de identificação que possua data de nascimento e CPF em mãos.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) estima que 245.300 idosos deverão ser vacinados nesta etapa. Para isso, as doses serão disponibilizadas em 468 Unidades Básicas de Saúde ( UBS ), 19 drive-thrus, 17 Serviços de Assistência Especializada ( SAEs ) e três centros-escolas em todo município .

E quem vai no sábado?

Para aqueles que desejam se vacinar no sábado , é necessário se dirigir a uma unidade das 80 UBSs/AMAs integradas para a imunização – das 7h às 19h – ou nos drive-thrus da capital – das 8h às 17h.


Àqueles que desejam encontrar o posto de imunização mais próximo, o site buscasaude.prefeitura.sp.gov.br disponibiliza a relação com todos os endereços das Unidades Básicas de Saúde, drive-thrus, centros-escolas e Serviços de Assistência Especializada que integram a campanha de vacinação.

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SAÚDE

Brasil recebe mais dois lotes de vacinas da Pfizer

Publicados

em


O Brasil recebeu hoje (16) mais dois lotes de vacinas contra covid-19 da Pfizer. Os imunizantes foram trazidos em dois voos que chegaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), às 20h15 e às 21h40. No total, foram entregues ao Ministério da Saúde, 2.070.900 doses.

Após o desembarque no aeroporto, as vacinas seguem para o depósito do ministério, em Guarulhos (SP) e, em seguida, são enviadas aos mais de 38 mil postos de vacinação espalhados pelo país.

Até o final de 2021, segundo a empresa Pfizer, serão entregues 200 milhões de doses do imunizante, por meio de dois contratos de fornecimento da vacina. O primeiro, fechado com o Ministério da Saúde, em 19 de março, prevê a entrega de 100 milhões até o final de setembro. Já o segundo, assinado em 14 de maio, prevê mais 100 milhões de doses entre outubro e dezembro.

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Covid-19: ministério recomenda suspensão da vacinação de adolescentes
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA