SAÚDE

DF começa nesta sexta-feira a vacinar idosos com 67 e 68 anos

Publicados

em


O governo do Distrito Federal (DF) anunciou que a partir das 14h de hoje (26) todos os idosos com 67 e 68 anos podem comparecer a um dos pontos de vacinação para ser imunizado contra covid-19.

A previsão de vacinação dessa faixa etária estava prevista para começar amanhã, mas foi antecipada devido à chegada de doses adicionais, segundo o governador Ibaneis Rocha.

O público estimado é de 34 mil pessoas. Não precisa fazer agendamento. Quem tiver 67 e 68 anos pode se dirigir diretamente a um dos 50 pontos de vacinação, portando documento com foto e CPF, até as 17h.

Nesta sexta-feira (26), começam a ser vacinados também profissionais de saúde com registro em conselhos de classe, como fisioterapeutas, nutricionistas e dentistas, entre outros. Nesse caso, foi preciso fazer um agendamento prévio por uma plataforma online. O público estimado é de 28 mil pessoas.

De acordo com o governador do DF, Ibaneis Rocha, a próxima etapa de vacinação deve incluir cerca de 50 mil pessoas que trabalham na educação, entre professores e trabalhadores de limpeza e vigilância. 

Leia Também:  Covid-19: Rio atinge 82,8% da população com primeira dose de vacina

Até o momento, foram vacinadas 237.417 pessoas já foram vacinadas com a primeira dose no DF e 71.719 receberam o reforço, segundo o governo distrital.

Edição: Valéria Aguiar

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SAÚDE

Brasil recebe mais dois lotes de vacinas da Pfizer

Publicados

em


O Brasil recebeu hoje (16) mais dois lotes de vacinas contra covid-19 da Pfizer. Os imunizantes foram trazidos em dois voos que chegaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), às 20h15 e às 21h40. No total, foram entregues ao Ministério da Saúde, 2.070.900 doses.

Após o desembarque no aeroporto, as vacinas seguem para o depósito do ministério, em Guarulhos (SP) e, em seguida, são enviadas aos mais de 38 mil postos de vacinação espalhados pelo país.

Até o final de 2021, segundo a empresa Pfizer, serão entregues 200 milhões de doses do imunizante, por meio de dois contratos de fornecimento da vacina. O primeiro, fechado com o Ministério da Saúde, em 19 de março, prevê a entrega de 100 milhões até o final de setembro. Já o segundo, assinado em 14 de maio, prevê mais 100 milhões de doses entre outubro e dezembro.

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Idosos com mais de 85 anos vão receber 3ª dose da Pfizer em São Paulo
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA