SAÚDE

Bio-Manguinhos deve liberar vacinas importadas na quarta-feira

Publicados

em


O Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) espera concluir na madrugada de quarta-feira (24) a rotulagem e a análise de 2 milhões de doses prontas da vacina Oxford/AstraZeneca que chegarão da Índia amanhã (23).

O avião com as doses já decolou de Mumbai, na Índia, e a carga deve desembarcar em São Paulo às 6h55 de amanhã. Após os trâmites alfandegários, as doses serão levadas ao Rio de Janeiro, onde fica Bio-Manguinhos.

Na Fiocruz, haverá conferência de temperatura e integridade da carga, e as vacinas receberão etiquetas com informações em português e terão amostras encaminhadas para análise de protocolo e liberação pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz).

O Brasil já havia recebido 2 milhões de doses prontas da Índia em 24 de janeiro, e mais 8 milhões de doses devem chegar nos próximos dois meses, graças a um acordo entre a Fiocruz, a AstraZeneca e o Instituto Serum, produtor das vacinas no país asiático.

A aquisição das doses visa a acelerar a vacinação enquanto a Fiocruz trabalha na produção das vacinas a partir do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) que começou a chegar neste mês.

Leia Também:  Presidente da Câmara quer agilizar compra de vacinas

Edição: Nádia Franco

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SAÚDE

Segundo dia de vacinação de idosos a partir de 80 anos em SP volta a gerar filas

Publicados

em


source
undefined
undefined

undefined

Assim como ocorreu no sábado (27), o segundo dia de vacinação contra a Covid-19 em idosos com idades entre 80 e 84 anos em São Paulo tamém contou com filas de carros para os postos de drive-thru. Inicialmente, a campanha não ocorreria neste domingo (28), porém a secretaria estadual de saúde anunciou o horário ampliado diante do volume de pessoas que buscaram vacinação no sábado.

Além dos cinco pontos que funcionaram no sábado, mais um foi incluído para vacinação dentro do carro: o Clube Hebraica, na Zona Oeste. O horário para vacinação é das 8h às 19h de hoje na maioria dos postos, exceto a Arena Corinthians, que segue apenas até as 17h.

Os outros postos em funcionamento são: Estádio do Pacaembu, Autódromo de Interlagos, Igreja Boas Novas, na Vila Prudente e Centro de Exposições do Anhembi.

De acordo com o calendário de vacinação, antecipado pelo governo de São Paulo, a expectativa para que pessoas com idades entre 77 e 79 anos recebam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 é na próxima quarta-feira (3).

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA