RONDONÓPOLIS

SMS aumenta quantidade de unidades de saúde para vacinação contra o coronavírus

Publicados

em


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) segue, esta semana, vacinando a população contra Covid-19. Nesta segunda-feira (11), a Pasta contempla com a primeira dose adolescentes acima de 12 anos e oferece a dose de reforço para quem tem mais de 60 anos e tenha recebido a segunda aplicação em um intervalo de seis meses. Aqueles que pertencem a esses grupos podem escolher entre um dos postos de saúde onde o imunizante está sendo distribuído, que são ESFs Alfredo de Castro, André Maggi, Canaã, Cardoso, Ipiranga, Itapuã, Mathias Neves, Padre Rodolfo, Pedra 90 e Serra Dourada e Centros de Saúde Cohab e Conjunto São José das 13h às 16 horas ou, ainda, se dirigirem à Central de Vacinação entre 14h e 20 horas.

A partir de quarta-feira (13) haverá ampliação dos lugares onde a proteção será aplicada. Além dos locais de costume onde já vinha sendo ofertada a vacina até segunda-feira, os ESFs Bom Pastor Iguassu, Industrial, Luz d’Yara, Padre Miguel, Parque das Rosas e Vila Olinda vão oferecer o medicamento. Tanto nas anteriores quanto nas unidades de saúde recentes, o horário de funcionamento é das 8h às 10h30 e das 13h às 16 horas. A Central de Vacinação também mantém atendimento das 14h às 20 horas. E, para as pessoas que preferirem o sistema drive thru, a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) vai estar aberta das 8h às 11 horas. O terceiro dia da semana será dedicado a imunizar com a segunda dose da AstraZeneca os que foram vacinados até 17 de julho.

Leia Também:  Avô engravida neta de 11 anos e família é contra aborto

Na quinta-feira (14), a Saúde vai aplicar a segunda dose da AstraZeneca em indivíduos que receberam a vacina até 20 de julho. Os horários e locais onde o imunizante será disponibilizado continuam os mesmos da quarta-feira.

A Central de Vacinação localiza-se no pátio da SMS, na Rua Barão do Rio Branco 2.916, Jardim Santa Marta.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Técnicos da Assistência Social discutem programas que beneficiam crianças e trabalhadores

Publicados

em


Um encontro reuniu profissionais da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, Conselho Tutelar e a coordenação do Núcleo de Conselhos juntamente com representantes da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Eles discutiram detalhes dos programas de Erradicação de Trabalho Infantil (Peti) e de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas). 

 A técnica de referência da Setasc, Marimar Michels Carvalho discorreu sobre o Peti, um programa de caráter intersetorial que atende as famílias com oferta de serviços socioeducativos para crianças e adolescentes. Ele foi desenvolvido com o objetivo de contribuir para a retirada de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil. 

Cerca de 60 técnicos da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social e também representantes do Conselho Tutelar e do Núcleo dos Conselhos participaram da capacitação. “Estamos intensificando o trabalho com crianças e adolescente para eles de fato tenham acesso aos serviços ofertados pelo município”, comentou Iriana Cardoso, secretária de Promoção e Assistência Social.

Sobre o Acessuas, a técnica de referência Simone Garcia Santos liderou as discussões sobre o programa de orientação e direcionamento dos usuários ao mercado de trabalho, com a promoção de capacitação para contribuir para o desenvolvimento de cada usuário. 

Leia Também:  Prefeitura de Rondonópolis comemora Semana do Funcionário Público com programação variada

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA