RONDONÓPOLIS

RONDONÓPOLIS

Setrat alerta para mudança de preferência nos acessos do anel viário

Publicados

em

A partir desta quinta-feira (09) condutores que utilizam o anel viário Conrado Sales de Brito devem redobrar a atenção no trecho dos acessos aos bairros Granville I e II. Agora, o condutor que estiver no sentido anel viário bairro terá preferência de acesso. Dessa forma quem estiver na via paralela ao anel viário terá de parar e dar a vez ao outro condutor.

A mudança é necessária para desafogar o fluxo de veículos que estão rondando no anel viário e precisavam parar para dar preferência aos condutores que estão passando pela via marginal do anel viário.

A Setrat alerta aos condutores que utilizem somente os acessos pavimentados para garantir maior segurança e evitar acidentes. A equipe de sinalização já está trabalhando no reforço da pintura do pavimento e também na colocação de placas indicativas do novo fluxo nas vias.

Com a mudança da preferência os acessos aos bairros terão maior fluidez, tirando parte do fluxo do anel viário para as vias principais que ligam os bairros a região central.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Propaganda
Clique para comentar
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

RONDONÓPOLIS

Secretaria de Administração realiza capacitação sobre a Lei de Licitação

Publicados

em

Uma capacitação sobre a nova Lei de Licitação (Lei 14.133/2021) foi realizada pela Secretaria Municipal de Administração em parceria com a Procuradoria-Geral do Município para orientar servidores de todas as pastas para detalhar a legislação em vigor e tirar dúvidas visando a execução de contratos mais seguros para a administração pública, de forma a reduzir problemas futuros na entrega de produtos ou na execução de serviços e obras públicas. O evento aconteceu no auditório do Paço Municipal na tarde desta quarta-feira (22).

O procurador-geral do município, Luiz Vaccaro, destacou que a proposta da atual gestão é trabalhar com modelos para a padronização dos processos de licitação. Ele destacou que desta forma a gestão poderá reduzir problemas futuros, no momento da execução do contrato. “Esta é uma oportunidade para a gente se consolidar como uma gestão de resultados”, destacou lembrando que o estudo sobre o tema com todas as secretarias é inédito na administração municipal.

Vaccaro ressaltou que a lei de licitação fará parte da rotina dos servidores que trabalham com compras e que a construção do processo detalhado e bem fundamentado antes do certame é importante para que o contrato não seja esvaziado no futuro, se referindo a possibilidade da empresa abandonar a obra ou o serviço, ou mesmo, não entregar o produto especificado no contrato. Situações como estas representam problemas para a administração pública entregar os serviços à população com a qualidade desejada.

A proposta em voga é que a parte inicial do processo, como origem, necessidade, termo de referência e esboço do edital sejam feitos nas próprias secretarias e bem fundamentados para maior eficácia do certame e mais segurança na contratação e execução do serviço, ou entrega dos produtos.

A explanação sobre a lei propriamente dita e etapas da licitação ficaram a cargo do assessor jurídico da secretaria de Administração, Mateus Augusto Almeida, que também apresentou modelos a serem utilizados pelos servidores designados para o setor de compras das secretarias.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Continue lendo

ÚLTIMOS PROGRAMAS

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS ACESSADAS