RONDONÓPOLIS

Servidores da Secretaria de Saúde recebem homenagem na Câmara Municipal

Publicados

em


Servidores da Secretaria Municipal de Saúde foram agraciados, nesta quarta-feira (13), na sessão da Câmara de Vereadores, com “Moções de Aplausos” pela atuação durante a pandemia de COVID-19.

Propostas pelo vereador Adonias Fernandes e aprovadas por unanimidade na Casa de Leis, as homenagens foram concedidas ao secretário municipal de Saúde, Vinicius Amoroso; ao gerente de Departamento de Saúde Coletiva, Paulo Padim;  a coordenadora da Central de Regulação, Renata Martins; a coordenadora da UPA 24 horas, Claudia Regina; a diretora do Hospital Municipal dr. Antônio Santos Muniz e do Hospital  Cristyan Mary da Silveira Lima, Caroline Lima, que recebeu ainda honraria de mérito concedida pelo parlamento municipal para mulheres  que prestam relevantes serviços à sociedade, a Medalha Rosa Bororo. A honraria foi proposta pelo vereador Dico.

Na ocasião, também foi entregue uma moção de aplausos para a supervisora geral da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), Maria Suely Alves dos Santos, pelas ações e estratégias desenvolvidas à prevenção e o controle de zoonoses de relevância para a saúde pública humana.

Leia Também:  Senado pode isentar contribuição previdenciária para alguns servidores; entenda

RECONHECIMENTO DE TODOS

O parlamentar destacou a determinação dos profissionais da saúde no enfrentamento à pandemia e salientou que as honrarias entregues nesta quarta-feira tratam-se de um reconhecimento a dedicação de todos os profissionais de saúde no combate da pandemia da Covid-19.

“Essas moções não são só do vereador Adonias, mas de toda a Câmara de Vereadores. É um reconhecimento de todos os parlamentares e do povo de Rondonópolis ao trabalho de cada um dos profissionais da Secretaria de Saúde em um momento tão difícil em que precisam se ausentar de suas casas, de suas famílias, para se dedicar a salvar vidas. O agradecimento se faz necessário como justo reconhecimento a esta luta incansável que está sendo travada para combater a pandemia em nosso município”, disse o vereador Adonias, citando o excelente desempenho da administração municipal na campanha de vacinação contra a Covid-19. “Rondonópolis foi premiado como o município que mais tem vacinado no Estado”, destacou.

 O secretário Vinicius agradeceu o apoio da Câmara aos trabalhos desenvolvidos pela pasta no enfrentamento da pandemia e ressaltou a atuação dos profissionais de saúde, lembrando inclusive daqueles que estiveram na linha de frente e perderam a vida para doença.

Leia Também:  Gabi Martins entrega que ela e Tierry recebem nudes de fãs: "Não tem filtro"

“Ficamos felizes em receber esta homenagem da Câmara em nome de todos os guerreiros e guerreiras da Secretaria que atuam na linha de frente do combate a pandemia, incluindo os presentes e os ausentes, que acabaram perdendo a sua vida enquanto se dedicavam a combater a pandemia. Nós somos e seremos eternamente gratos a todos os trabalhadores da saúde que se empenharam de forma incansável, que se dedicaram e continuam se dedicando a salvar vidas”, disse o secretário Vinicius.

“Continuaremos firmes nessa luta cumprindo com a nossa missão que é cuidar da saúde da nossa população”, completou Vinicius.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Técnicos da Assistência Social discutem programas que beneficiam crianças e trabalhadores

Publicados

em


Um encontro reuniu profissionais da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, Conselho Tutelar e a coordenação do Núcleo de Conselhos juntamente com representantes da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Eles discutiram detalhes dos programas de Erradicação de Trabalho Infantil (Peti) e de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas). 

 A técnica de referência da Setasc, Marimar Michels Carvalho discorreu sobre o Peti, um programa de caráter intersetorial que atende as famílias com oferta de serviços socioeducativos para crianças e adolescentes. Ele foi desenvolvido com o objetivo de contribuir para a retirada de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil. 

Cerca de 60 técnicos da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social e também representantes do Conselho Tutelar e do Núcleo dos Conselhos participaram da capacitação. “Estamos intensificando o trabalho com crianças e adolescente para eles de fato tenham acesso aos serviços ofertados pelo município”, comentou Iriana Cardoso, secretária de Promoção e Assistência Social.

Sobre o Acessuas, a técnica de referência Simone Garcia Santos liderou as discussões sobre o programa de orientação e direcionamento dos usuários ao mercado de trabalho, com a promoção de capacitação para contribuir para o desenvolvimento de cada usuário. 

Leia Também:  Prefeitura de Rondonópolis comemora Semana do Funcionário Público com programação variada

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA