RONDONÓPOLIS

Secretários recepcionam alunos dos cursos técnicos de enfermagem e saúde bucal

Publicados

em


Tiveram início esta semana os cursos técnicos de enfermagem e técnico em saúde bucal na Escola Técnica Estadual de Rondonópolis. Os cursos são ofertados por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e o Governo do Estado. O curso de técnico de enfermagem teve início nesta segunda-feira (22) e o de técnico de saúde bucal nesta terça-feira (23).

Na segunda-feira, os 40 alunos do curso de técnico em enfermagem, que acontece no período matutino, foram recepcionados pelas equipes da Escola Técnica Estadual e da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. Na primeira aula, a secretária Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Neiva De Col, deu as boas-vindas a todos e destacou que o curso é o resultado da parceria entre Prefeitura de Rondonópolis e Governo do Estado, com o objetivo de priorizar a qualificação profissional, por meio da formação técnica, e assim proporcionar algo que trará melhoria na qualidade de vida dos alunos.

Já na terça-feira, teve início o curso de técnico de saúde bucal, e na primeira aula, que ocorre no período noturno, os 39 alunos foram recebidos pela secretária Neiva De Col, pelo secretário Municipal de Saúde, Vinícius Amoroso, e pelos chefes dos departamento de Saúde Bucal, Fabrício Amâncio de Carvalho, e de Atenção Básica, Magda Soares Aires Braga, além da supervisora da Saúde Bucal, Carla Simone Ruas.

Leia Também:  Prefeitos de Rondonópolis e São José do Povo discutem parcerias

O secretário de saúde ressaltou a importância da formação de técnico de saúde bucal para a rede de saúde municipal, que está em franca expansão na área odontológica. Neste mesmo sentido, o chefe do Departamento de Saúde Bucal do Município, ressaltou que a Secretaria de Saúde está abraçando o projeto de qualificação profissional de técnicos em saúde bucal, disponibilizando toda a rede para as aulas práticas e estágio. Ele reforçou ainda que somente na rede municipal existem atualmente 34 vagas disponíveis para técnicos em saúde bucal.

Para Neiva De Col, é uma satisfação fazer parte da gestão no momento em que essa parceria se consolida. “O propósito do prefeito José Carlos do Pátio é de olhar para o cidadão de Rondonópolis, gerando vagas em cursos de formação profissional através de parcerias com instituições que têm a responsabilidade com a educação gratuita e de qualidade”, disse e acrescentou que é isso que impulsiona a gestão e toda a equipe para novos desafios.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Jardim Maria Vetorasso terá 100% das ruas asfaltadas

Publicados

em


As ruas de terra do Jardim Maria Vetorasso estão com dias contados. O prefeito José Carlos do Pátio anunciou, durante a reunião com presidente da Associação de Moradores do bairro, Homero Teixeira, um grande pacote de obras  de infraestrutura para beneficiar aquela comunidade, que inclui drenagem,  pavimentação asfáltica de todas as vias e calçadas.

Serão investidos pela Prefeitura de Rondonópolis mais de R$ 3,9 milhões  para a melhoria  da infraestrutura do bairro. As obras serão executadas pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder).

“Já autorizei a Coder a executar esta obra de drenagem e pavimentação, que deve começar os trabalhos ainda este ano”, adiantou o prefeito. “O bairro terá 100% das ruas pavimentadas”, frisou.

Pátio revelou durante a reunião que pretender realizar  na região, no mês de dezembro, um mutirão de diversos serviços públicos, entre eles manutenção da iluminação pública e atendimento gratuitos nas áreas de saúde, assistência social, educação, entre outras.

Presente na reunião, o diretor-presidente da Coder, Argemiro Ferreira, destacou que a estruturação feita  pelo prefeito José Carlos do Pátio na empresa de economia mista é que permitiu com que  ela  tenha hoje condições de realizar uma obra deste porte.

Leia Também:  Prefeitos de Rondonópolis e São José do Povo discutem parcerias

“Estamos felizes em poder realizar esta obra aguardada bastante tempo pelos moradores do Vetorasso”, destacou Argemiro, observando que agora serão realizados os trâmites legais à contratualização,  para iniciar a obra o mais rápido possível.

O presidente da Associação de Moradores do Jardim Maria Vetorasso, Homero Teixeira, não escondeu a sua satisfação com anúncio da obra tão aguardada e enalteceu o comprometimento do prefeito José Carlos do Pátio com a comunidade.

“O prefeito nos garantiu que faria mais esta melhoria para a nossa comunidade e agora está aí a autorização para a execução das obras. Recebo como muita alegria essa notícia,  estávamos esperando há anos por este asfalto. Vamos ficar com todas as ruas do bairro pavimentadas”, comemorou o presidente de bairro.

VERDE TETO

Durante a reunião, o prefeito José Carlos do Pátio também ouviu reivindicações do presidente da Associação de Moradores do Verde Teto, Valdeir Pinho.  Entre elas, a manutenção da iluminação pública.

“A Sinfra (Secretaria de Infraestrutura) já foi autorizada adquirir as lâmpadas de 250W, que estão em falta, para que a Coder realize a manutenção”, comentou o prefeito José Carlos do Pátio.

Leia Também:  Saúde divulga nota técnica que orienta aplicação de 2ª dose de Janssen

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA