RONDONÓPOLIS

Secretário de Saúde e vereadores se reúnem com senador para solicitar apoio à saúde

Publicados

em


O secretário municipal de Saúde, Vinícius Amoroso, acompanhado de vereadores, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (3) com o senador Jayme Campos em Cuiabá. A comitiva de Rondonópolis solicitou na reunião apoio para os serviços de radiologia da Santa Casa de Misericórdia e para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Município.

Para a UTI atualmente instalada no Hospital Municipal Antonio dos Santos Muniz, foram solicitados ao senador recursos para a compra de um tomógrafo e intervenção para a obtenção de medicamentos para UTI, “kit intubação”.

Com relação ao pedido ao senador para que intervenha junto ao Ministério da Saúde para envio de insumos para intubação, o secretário da Saúde explica que o pedido é importante para prevenir falta de insumos, pois com a abertura de mais 10 leitos de UTI pelo Município, que resulta no aumento da demanda do “kit intubação” é preciso atuar ativamente para evitar problemas futuros no abastecimento. Atualmente, várias cidades do país enfrentam problemas para aquisição do “kit intubação”. Jayme Campos explicou que já vem atuando junto com demais integrantes da bancada mato-grossense para evitar a falta do “kit intubação” aos municípios do Estado.

Leia Também:  CoronaVac: Butantan entrega mais 1 milhão de doses ao Ministério da Saúde

O senador também se comprometeu em providenciar R$ 1,5 milhão para que o Município compre um tomógrafo, que atenderá aos pacientes da UTI no Hospital Municipal (hospital de retaguarda).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Pessoas com 25 anos ou mais com comorbidades podem se vacinar nesta segunda (17)

Publicados

em


A Prefeitura de Rondonópolis convoca para a vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira (17), pessoas com 25 anos ou mais com comorbidades. A vacinação será realizada em 11 pontos diferentes em várias regiões da cidade, incluindo sistema drive thru no Estádio Municipal Luthero Lopes.

A vacinação vai acontecer no Centro Cultural José Sobrinho, ESF Paineiras, ESF Pedra 90, C.S Cohab, ESF Padre Miguel, ESF Morumbi, ESF Dom Osório, ESF Serra Dourada, ESF Itamaraty e ESF André Maggi. O atendimento é das 8h às 11h para mulheres e das 13h às 17h para homens. Já a imunização em sistema drive thru no Estádio Municipal Luthero Lopes funciona das 8h às 17h.

Para a imunização, as pessoas devem portar documento de identificação com foto, CPF ou Cartão do SUS, relatório médico que comprove a comorbidade, prescrição médica (últimos 180 dias), cópia do prontuário e carteirinha que comprove comorbidade (ex: hiperdia, carteirinha do coração), bem como comprovante de residência.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  CoronaVac: Butantan entrega mais 1 milhão de doses ao Ministério da Saúde
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA