RONDONÓPOLIS

RONDONÓPOLIS

Secretarias Municipais levam serviços para população da região do Dona Neuma

Publicados

em


Neste sábado (22), a Prefeitura de Rondonópolis vai levar serviços de diversas Secretarias Municipais e beneficiar a população que mora no residencial Dona Neuma e região. Promoção e Assistência Social, Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia são algumas das pastas que estarão com serviços que antecedem um grande mutirão de serviços. 

Da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social a equipe vai fazer o atendimento social, que integra profissionais da assistência, psicologia e pedagogia, inscrição e atualização do Cadastro Único e também fazer a busca ativa de pessoas interessadas em participar dos grupos de convivência que acontecem nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). 

Esses e os demais serviços públicos integrados vão se concentrar todos na Escola Maria Aparecida de Oliveira, do bairro Dona Neuma. Os atendimentos serão oferecidos a partir das 7h e vão seguir durante todo o dia até o encerramento marcado para as 15h.

Por meio de uma parceria com uma empresa do setor frigorífico, as equipes do Cras da região e do setor de recursos humanos da empresa vão buscar profissionais para ocupar postos de trabalho que estão abertos na cidade. “Uma oportunidade única para as pessoas que estão precisando trabalhar. Quem tiver o perfil desejado pela empresa vai fazer a entrevista e poderá sair de lá já empregado”, comentou a secretária Iriana Cardoso, da pasta de Promoção e Assistência Social.

Leia Também:  Município esclarece que vai cumprir compromissos financeiros com terceirizada

A população também vai poder fazer o cadastro para a castração de animais com a equipe da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) e solicitar as matrículas das crianças na rede municipal de educação. Todos esses serviços antecedem um grande mutirão previsto para acontecer no dia 5 de fevereiro, também nessa região.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

UVZ leva diversos serviços aos moradores da Vila São Francisco e região

Publicados

em

A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) iniciou, nesta quarta-feira (16), uma ação preventiva de atendimentos de pets de moradores da região da Vila São Francisco.  Entre os serviços disponibilizados pela equipe da UVZ estão: vacinação antirrábica para cães e gatos acima de três meses de vida e saudáveis, como coleta sanguínea para diagnóstico de Leishmaniose em cães e o cadastramento para aqueles que desejem castrar gratuitamente seus cães e gato.

Os atendimentos estão sendo realizados na Igreja São Francisco até esta quinta-feira (7), das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30. “Nosso objetivo com essa ação é promover ainda mais a saúde e o bem-estar de cães e gatos, estimular a posse responsável, além de controlar a reprodução desordenada desses animais e a propagação de doenças de relevância para a saúde pública”, explicou o coordenador Wagner dos Santos.

“Estamos realizando esta ação nos bairros, pois percebemos que muitos moradores não têm condições de trazer os seus pets até a UVZ para fazer o exame de leishmaniose e cadastro para castração”, completou Wagner. 

Leia Também:  Após inauguração do Comper, Grupo Pereira garante construção de Fort Atacadista e Shopping

Ele explica que  animais passarão por consulta com o veterinário, que fará avaliação clínica e a coleta de sangue para realização do hemograma. Após a avaliação e resultado dos exames, os tutores serão informados se o animal está apto para a castração.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA