RONDONÓPOLIS

RONDONÓPOLIS

Secretária de Promoção e Assistência Social recebe moção de aplauso da Câmara

Publicados

em


Na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal realizada nesta quarta-feira (12), a secretária de Promoção e Assistência Social de Rondonópolis, Iriana Cardoso, recebeu uma moção de aplausos pela relevância dos serviços prestados durante a pandemia. 

A indicação da concessão da honraria foi do vereador Whellington Pereira. Ao fazer a entrega da moção, o vereador destacou que a Assistência Social foi estipulada como serviço essencial durante a pandemia do novo coronavírus. Assim como os profissionais da saúde, os servidores da assistência não pararam. 

“Esses profissionais deram um apoio grande num momento em que a população mais precisou, tanto de orientação, assistência e atendimento como no caso do apoio na concessão do auxilio emergencial”, comentou o vereador. A secretária Iriana Cardoso comentou que a eficiência do trabalho se dá por conta do esforço e empenho de toda equipe da Secretaria. 

“Nós estamos aqui recebendo essa honraria em nome de todos, de todos níveis de profissionais da assistência de Rondonópolis. Estamos muito feliz agradecidos”, comentou.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  iFood recebe autorização da Anac para entregas com drones no Brasil
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Rondonópolis começa a vacinar crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades nesta terça

Publicados

em


Rondonópolis começa nesta terça-feira (25) a vacinação contra a Covid-19 em crianças de cinco a 11 anos sem comorbidades, com  a Coronavac. O imunizante para uso infantil foi liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último dia 20.

“Iniciamos na semana passada a vacinação das crianças com comorbidades e deficiências permanentes com o imunizante pediátrico da Pfizer. Agora, com a liberação da Coronavac, que já temos estoque disponível, podemos ampliar a imunização a todo o público infantil”, afirma o gerente do Departamento de Saúde Coletiva da Secretara Municipal de Saúde, Paulo Padim.

Nesta terça-feira, a vacina estará disponível para crianças de 11 anos.  Na quarta-feira (26), será a vez de quem tem 10 anos; quinta (27), nove anos;  e sexta (28), oito anos.  A vacina estará disponível, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h, nos ESFs Alfredo de Castro, Mathias Neves, Morumbi, Serra Dourada e Parque das Rosas.

A secretaria ressalta que as crianças devem estar acompanhadas por um responsável maior de 18 anos e apresentar documento de identificação e carteirinha de vacinação.

Leia Também:  Proposta que institui o Programa Vale Transporte Social é apresentada na Câmara

CORMOBIDADES

A Secretaria de Saúde informa ainda que de terça a sexta-feira segue também com a vacinação de crianças com idade de cinco anos a 11 anos com alguma comorbidade ou deficiência permanente. No entanto, ressalta que a vacina para este público estará disponível exclusivamente no ESF Bom Pastor, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h.

Os pais devem ficar atentos que, para realização da vacinação contra Covid-19 deste público-alvo, será obrigatório a apresentação de laudo médico

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA