RONDONÓPOLIS

Seciti abre inscrições para formação técnica de nível médio em diversas áreas

Publicados

em


Pessoas que pretendem fazer cursos técnicos agora têm uma ótima oportunidade. É que a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciti) em parceria com Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) vai ofertar 280 vagas divididas entre enfermagem, agrimensura, saúde bucal, eletrotécnica e edificações. O estudo da enfermagem, que incluirá, também, o estágio, conta com carga horária é de 1.600 horas. Já as outras áreas vão totalizar 1.200 horas. Todas as qualificações contarão com aulas teóricas e práticas.

Inscrições devem ser feitas de forma on-line e estão abertas de 08 a 20 de outubro. O edital – que pode ser acessado pelo link https://sites.google.com/secitec.mt.gov.br/processoseletivosecitecimt/edital-062021?authuser=0 – exige a conclusão do ensino médio e idade mínima de 17 anos. A seleção, também na modalidade virtual, será feita pela avaliação do o histórico escolar do ensino médio, o qual deve ser anexado pelo candidato.

De acordo com o planejado, uma turma de enfermagem e outra de saúde bucal terão início em 16 de novembro. As aulas serão ministradas por professores da Seciti, além de outros contratados pelo Município de Rondonópolis, e vão acontecer na Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Rondonópolis que fica na Avenida dos Estudantes s/n, Bairro Cidade Universitária (ao lado da Universidade Federal de Rondonópolis – UFR).

Leia Também:  Técnicos da Assistência Social discutem programas que beneficiam crianças e trabalhadores

Para sanar qualquer dúvida estão disponíveis o telefone (66) 3422-0523 e 3422-0059, além dos e.mails [email protected] e [email protected]. Outra opção é comparecer pessoalmente na própria Escola Técnica ou na Seciti, localizada na Avenida Duque de Caxias 1.112, Vila Aurora.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Técnicos da Assistência Social discutem programas que beneficiam crianças e trabalhadores

Publicados

em


Um encontro reuniu profissionais da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, Conselho Tutelar e a coordenação do Núcleo de Conselhos juntamente com representantes da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Eles discutiram detalhes dos programas de Erradicação de Trabalho Infantil (Peti) e de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas). 

 A técnica de referência da Setasc, Marimar Michels Carvalho discorreu sobre o Peti, um programa de caráter intersetorial que atende as famílias com oferta de serviços socioeducativos para crianças e adolescentes. Ele foi desenvolvido com o objetivo de contribuir para a retirada de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil. 

Cerca de 60 técnicos da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social e também representantes do Conselho Tutelar e do Núcleo dos Conselhos participaram da capacitação. “Estamos intensificando o trabalho com crianças e adolescente para eles de fato tenham acesso aos serviços ofertados pelo município”, comentou Iriana Cardoso, secretária de Promoção e Assistência Social.

Sobre o Acessuas, a técnica de referência Simone Garcia Santos liderou as discussões sobre o programa de orientação e direcionamento dos usuários ao mercado de trabalho, com a promoção de capacitação para contribuir para o desenvolvimento de cada usuário. 

Leia Também:  Comércio e construção civil se destacam e Rondonópolis abre 632 vagas de trabalho em setembro

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA