RONDONÓPOLIS

Saúde vacina quase 3 mil pessoas no fim de semana

Publicados

em


Neste fim de semana, a Prefeitura de Rondonópolis realizou a vacinação de pessoas com 35 e 34 anos contra a Covid-19. A imunização por idade foi antecipada para o sábado (17) e domingo (18) para dar agilidade no processo de vacinação na cidade.

Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, no sábado, 1.346 pessoas com 35 anos receberam a primeira dose da vacina e no domingo, mais 1.518 pessoas com 34 anos se imunizaram com a primeira dose. Ao todo, 2.846 pessoas receberam a vacina contra a Covid-19 no final de semana.

A imunização foi realizada na Central de Vacinação, localizada na Secretaria Municipal de Saúde. No sábado, a vacinação aconteceu das 12h às 20h e no domingo, o atendimento ocorreu das 9h às 18h.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Idosa está presa em casa há quase um ano após vizinho demolir escada
Propaganda

RONDONÓPOLIS

PSF da Vila Mineira mudou-se temporariamente para a Igreja da Cáritas e está sendo reformada

Publicados

em


A unidade ESF – Estratégia da Saúde da Família da Vila Mineira localizada na Rua Paulo Fernando Barém, S/Nº, está sendo reformada e para isso os atendimentos no local foram transferidos, temporariamente para a sede da Igreja Católica do bairro (Cáritas Diocesana), enquanto acontece a reforma.

Conforme informações do fiscal de contrato da obra, engenheiro Bráulio Nunes Garcia Ferreira, a unidade já foi desocupada e levada para continuar os atendimentos no local temporário acima descrito.

Nessa obra que tem prazo de seis meses para a sua conclusão a prefeitura está investindo R$ 138.444,00 em recursos próprios do município que vão garantir construção de alvenaria e revestimentos; pintura (interna e externa); readequações nas instalações elétricas e hidrossanitárias, e troca de esquadrias entre outras.

Segundo o fiscal, essa reforma será mais simples, mas deixará a unidade novinha e mais acolhedora, não apenas para os servidores públicos que ali prestam serviços, mas sobretudo, para a comunidade que diariamente necessita dos atendimentos de saúde.

A Prefeitura tem feito a sua parte, e a comunidade reconhece o esforço empregado para proporcionar melhor qualidade de vida e cidadania a população de trabalhadores. 

Leia Também:  PSF da Vila Mineira mudou-se temporariamente para a Igreja da Cáritas e está sendo reformada

Toda a estrutura da rede pública municipal de saúde vem sendo recuperada, reformada, ampliada; e em alguns casos, construídas novas unidades, justamente para oferecer sempre, um serviço de saúde pública de melhor qualidade a sua população.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA