RONDONÓPOLIS

Rondonópolis terá Centro de Vacinação contra Covid-19 que funcionará em três turnos

Publicados

em


Rondonópolis avança na prestação de serviço de imunização contra a COVID-19 para a população. Fruto da parceria entre a Assembleia Legislativa e a Prefeitura, o município terá um centro de vacinação que ofertará a aplicação do imunizante contra a doença causada pelo novo coronavírus durante os três turnos: manhã, tarde e noite. 

Criado para oportunizar um horário diferenciado a quem trabalha o dia inteiro ser imunizado, o Centro de Vacinação irá funcionar numa estrutura moderna que está sendo montada no estacionamento da Secretaria Municipal de Saúde.  O atendimento no local está previsto para começar no dia 5 de julho e irá funcionar das 7h às 22h, sem intervalo no horário do almoço. 

“A vacina salva vidas. Por isso, será um grande ganho para o município a viabilização deste centro de vacinação que ofertará a aplicação da vacina em três períodos, pois vai atender muitos trabalhadores que têm dificuldade de se deslocar para se vacinar durante o dia a um dos 12 pontos em que o imunizante é ofertado na cidade atualmente”, avalia o secretário municipal de Saúde, Vinicius Amoroso.

Leia Também:  Confira como será a vacinação neste sábado (18)

A viabilização do novo Centro de Vacinação para reforçar a ação de imunização contra a Covid-19 no município foi resultado da solicitação feita durante visita à Assembleia Legislativa, no mês passado, do secretário Vinicius Amoroso e de vereadores. Na ocasião, eles informaram a disponibilidade da Prefeitura em fazer uma parceria à implantação na cidade do projeto “Corujão da Vacina”, em funcionamento no prédio do legislativo estadual e que se mostrou bem-sucedido. 

“Somos gratos a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, assim como a Câmara de Vereadores, por estar nos ajudando, com esta parceria, a viabilizar a implantação deste centro de vacinação que ofertará vacina no período da noite, que era um anseio da nossa população”, assinala o secretário Vinicius. 

O secretário destaca ainda que esta ação irá ajudar o município a continuar com um ritmo satisfatório de vacinações, já que é um dos municípios do estado que mais avançou na imunização dos grupos prioritários e as faixas etárias, lembrando que o avanço está condicionado à remessa de doses ao município pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado.

Leia Também:  Nesta quinta-feira (23) Prefeitura discute Lei Orçamentária Anual com a população

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Nesta quinta-feira (23) Prefeitura discute Lei Orçamentária Anual com a população

Publicados

em


Uma audiência pública on-line nesta quinta-feira (23) vai apresentar o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para ser discutida com toda a população de Rondonópolis. O evento está marcado para começar às 15 horas e será trasmitido ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura.

A LOA aponta uma estimativa das receitas e despesas que o município deve ter no próximo ano, ou seja, quanto deverá ser arrecadado e em que setor os recursos serão investidos.

A Secretaria Municipal de Planejamento informa que o orçamento do município de Rondonópolis para 2022 está estimado em aproximadamente 1,5 bilhão de reais e os grandes destaques na alocação dos recursos são as áreas de saúde, educação e infraestrutura.

A comunidade deve participar das discussões sobre os investimentos previstos para posteriormente o projeto da LOA ser enviado para apreciação e votação na Câmara de Vereadores até o dia 30 de setembro. 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  CPI da Covid: dossiê confirma acordo entre Prevent Senior e gabinete paralelo
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA