RONDONÓPOLIS

RONDONÓPOLIS

Rondonópolis começa a vacinar crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades nesta terça

Publicados

em


Rondonópolis começa nesta terça-feira (25) a vacinação contra a Covid-19 em crianças de cinco a 11 anos sem comorbidades, com  a Coronavac. O imunizante para uso infantil foi liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último dia 20.

“Iniciamos na semana passada a vacinação das crianças com comorbidades e deficiências permanentes com o imunizante pediátrico da Pfizer. Agora, com a liberação da Coronavac, que já temos estoque disponível, podemos ampliar a imunização a todo o público infantil”, afirma o gerente do Departamento de Saúde Coletiva da Secretara Municipal de Saúde, Paulo Padim.

Nesta terça-feira, a vacina estará disponível para crianças de 11 anos.  Na quarta-feira (26), será a vez de quem tem 10 anos; quinta (27), nove anos;  e sexta (28), oito anos.  A vacina estará disponível, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h, nos ESFs Alfredo de Castro, Mathias Neves, Morumbi, Serra Dourada e Parque das Rosas.

A secretaria ressalta que as crianças devem estar acompanhadas por um responsável maior de 18 anos e apresentar documento de identificação e carteirinha de vacinação.

Leia Também:  Importância das frutas para as crianças

CORMOBIDADES

A Secretaria de Saúde informa ainda que de terça a sexta-feira segue também com a vacinação de crianças com idade de cinco anos a 11 anos com alguma comorbidade ou deficiência permanente. No entanto, ressalta que a vacina para este público estará disponível exclusivamente no ESF Bom Pastor, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h.

Os pais devem ficar atentos que, para realização da vacinação contra Covid-19 deste público-alvo, será obrigatório a apresentação de laudo médico

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Semana do Meio Ambiente tem palestras, doações de mudas, trilhas ecológicas e ações de preservação ambiental

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) elaborou uma vasta programação para a Semana do Meio Ambiente, que terá início no próximo dia 30 de maio, com palestras, doações de mudas, trilhas ecológicas e ações de preservação ambiental. O encerramento será com um grande evento no Parque das Mangueiras que acontece em 3 de junho.

As ações da Semma na Semana do Meio Ambiente começam no dia 30 deste mês com uma blitz de doação de mudas. Serão doadas para a população 500 mudas em dois pontos da cidade. No mesmo dia, está previsto ainda ações de cercamento de áreas de proteção permanente (APPs), limpeza de córregos e recuperação de nascentes.

No dia 31, as comemorações seguem com palestra na Escola João Paulo, no Residencial Dom Osório, e com as ações de cercamento de APPs, limpeza de córregos e recuperação de nascentes.

Em 1º de junho, tem ainda trilha ecológica no Horto Florestal, que integra projeto de educação ambiental da Semma, e a continuidade das ações de cercamento de APPs, limpeza de córregos e recuperação de nascentes.

Leia Também:  Semana do Meio Ambiente tem palestras, doações de mudas, trilhas ecológicas e ações de preservação ambiental

No dia 2 de junho, mas uma blitz acontece na cidade para a doação de 500 mudas para a população. Neste dia, também tem ação de cercamento de APPs, limpeza de córregos e recuperação de nascentes.

O encerramento das comemorações da Semana do Meio Ambiente está marcado para o dia 3 de junho com um grande evento no Parque das Mangueiras para crianças da comunidade. E, por fim, no dia 4 de junho, mais uma trilha ecológica acontece no Horto Florestal.

Os locais e horários dos eventos e ações ambientais serão divulgados nos próximos dias.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA