RONDONÓPOLIS

RONDONÓPOLIS

Rondonópolis adere a campanha 21 dias de ativismo

Publicados

em


Nesta quinta-feira (25) começam oficialmente as atividades em alusão à campanha mundialmente conhecida como ‘21 dias de ativismo’ criada para envolver países de diversos continentes na luta pela erradicação da violência contra as mulheres. Em Rondonópolis, a Prefeitura também aderiu a essa ideia e está realizando eventos que ressaltem não só a violência, mas também do racismo.

As atividades por todo o mundo são marcadas para começar no dia de hoje devido ser o Dia Internacional da Não-violência Contra as Mulheres e com isso ressaltar a importância de ações que resultem no fim dessa prática criminosa contra as mulheres. 

Como Rondonópolis aderiu à causa da campanha 21 dias de ativismo, o município resolveu também integrar ações de combate ao racismo contra a mulher negra e no último sábado (20), Dia da Consciência Negra, realizou uma série de atividades no Parque do Escondidinho, como a roda de conversa sobre igualdade racial e luta contra o preconceito e as discriminações com o secretário Nacional de Políticas da Igualdade Racial, Paulo Roberto.

Leia Também:  Rondonópolis começa a vacinar crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades nesta terça

Está programada para às 9h, do dia 9 de dezembro, uma palestra dirigida especialmente para os homens a ser realizada no auditório do Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte Sest/Senat.

A campanha dos 21 dias de ativismo segue até o dia 10 de dezembro, data em que se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos juntamente com o aniversário de emancipação político-administrativa do município de Rondonópolis que este ano completando 68 anos. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Rondonópolis começa a vacinar crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades nesta terça

Publicados

em


Rondonópolis começa nesta terça-feira (25) a vacinação contra a Covid-19 em crianças de cinco a 11 anos sem comorbidades, com  a Coronavac. O imunizante para uso infantil foi liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último dia 20.

“Iniciamos na semana passada a vacinação das crianças com comorbidades e deficiências permanentes com o imunizante pediátrico da Pfizer. Agora, com a liberação da Coronavac, que já temos estoque disponível, podemos ampliar a imunização a todo o público infantil”, afirma o gerente do Departamento de Saúde Coletiva da Secretara Municipal de Saúde, Paulo Padim.

Nesta terça-feira, a vacina estará disponível para crianças de 11 anos.  Na quarta-feira (26), será a vez de quem tem 10 anos; quinta (27), nove anos;  e sexta (28), oito anos.  A vacina estará disponível, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h, nos ESFs Alfredo de Castro, Mathias Neves, Morumbi, Serra Dourada e Parque das Rosas.

A secretaria ressalta que as crianças devem estar acompanhadas por um responsável maior de 18 anos e apresentar documento de identificação e carteirinha de vacinação.

Leia Também:  PRF apreende cocaína e skunk em ônibus, no município de Rondonópolis/MT

CORMOBIDADES

A Secretaria de Saúde informa ainda que de terça a sexta-feira segue também com a vacinação de crianças com idade de cinco anos a 11 anos com alguma comorbidade ou deficiência permanente. No entanto, ressalta que a vacina para este público estará disponível exclusivamente no ESF Bom Pastor, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h.

Os pais devem ficar atentos que, para realização da vacinação contra Covid-19 deste público-alvo, será obrigatório a apresentação de laudo médico

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA