RONDONÓPOLIS

Reforma da Creche do Verde Teto segue em ritmo forte

Publicados

em


As obras de reforma e ampliação da Creche Maria Vetorasso, localizada na Rua B, Quadra 01, no bairro “Verde Teto” seguem em ritmo forte e após serem concluídas irão oferecer uma unidade de ensino de qualidade totalmente adequada às necessidades da comunidade escolar local e das mães trabalhadoras que precisam de um local adequado para deixar seus filhos aprendendo em segurança e sendo bem tratados, enquanto elas saem para o trabalho.

A Prefeitura de Rondonópolis, está investindo R$ 1.283.520,41 de recursos próprios do município, nessa obra de reforma, restauração e ampliação em mais esta unidade escolar da sede do município.

Conforme informações repassadas pelo fiscal e Assessor de Engenharia e Projetos de Arquitetura da Semed, Daniel Campos Cavalcante o prazo para conclusão das obras é de 6(nove) meses contados a partir da data da assinatura da ordem do serviço do contrato (13/05).

Ainda segundo o fiscal, até o momento foi feita limpeza no lote onde estão sendo executadas as obras de ampliação; parte da escavação onde será feito o muro de arrimo; e o fechamento/isolamento da área das obras com tapume. 

Leia Também:  Relator da reforma administrativa apresenta roteiro de trabalho

Os próximos passos deverão ser a substituição de esquadrias e instalação de portas e janelas, bem como, cabeamento das instalações elétricas; instalação de revestimento cerâmico nas paredes internas, lixamento e polimento de piso granilite fundido, instalação de forro em réguas de pvc, frisado; instalação de uma caixa d’agua em fibra de vidro 5.000l:  

Além destas obras haverá a Instalação de um portão de abrir em gradil de metalon redondo de 3/4″; execução de pintura interna e externa em toda a unidade; revisão e readequação das instalações hidráulicas e hidrossanitárias; substituição das louças, metais e acessórios; construção de um muro de arrimo e alvenaria; construção das fundações das partes que serão ampliadas; construção de calçada externa; além de instalação de sistema de prevenção e combate a incêndio. A quadra esportiva passará por pintura com tinta látex nas paredes, estruturas de cobertura, e, demarcações no piso, etc.

O projeto de recuperação de toda a estrutura física da rede municipal de educação por parte da prefeitura, aliado ao projeto de unificação da educação infantil, seguem a todo vapor, e em breve, toda a rede vai estar reformada, readequada e apta a oferecer um ensino diferenciado, de qualidade a toda a clientela estudantil nessa faixa etária do ensino infantil.

Leia Também:  Presidente da Câmara deve definir relatores da reforma tributária até o fim desta semana

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Escola Infantil de Nova Galiléia está sendo reformada

Publicados

em


A atual administração segue firme em seu propósito de recuperar toda a estrutura física do patrimônio público municipal, começando pela rede de educação, saúde etc. As cerca de 70 unidades de ensino infantil da rede municipal, estão sendo recuperadas, reformadas, algumas ampliadas e, outras, sendo construídas novas, tanto na zona urbana, quanto na zona rural.

Para isso a administração voltou seu foco para os Distritos do município, que estavam abandonados há muitos anos por administrações anteriores, muitos deles em péssimas condições de conservação, num verdadeiro estado de abandono.

E o Distrito de Nova Galileia como os demais, tem sido beneficiado por muitos investimentos públicos, como a pavimentação asfáltica da sede do distrito; reforma do campo de futebol e da pracinha central; melhorias na iluminação pública; entre outros.

E agora chegou a vez da reforma da “(EMEF) Escola Municipal de Ensino Infantil – Selma Doho, localizada na Rua Manoel Nunes Aragão, s/n, no Distrito de Nova Galileia”, que atende os filhos dos trabalhadores que precisam ter onde deixar seus filhos de 3 a 5 anos cursando o 3° agrupamento do 1 ciclo e, 1° e 2° Agrupamento do 2 ciclo, para se dirigirem ao trabalho todos os dias.

Leia Também:  Secretário visita as obras da Escola Técnica de Campo Verde e anuncia mais recursos para a unidade

Conforme informações repassadas pela fiscal da obra, engenheira Suelen dos Santos Alves Gerente de Divisão de Infraestrutura Básica II, da SEMED, o município está investindo nessa obra R$ 420.132,98, em recursos próprios, cujo o prazo de execução é de 04 meses. A obra teve início em 25/05/2021. Esta semana por exemplo, está sendo executada na unidade a demolição e remoção de esquadrias, piso, revestimentos e retirada das fiações elétricas entre outros.

Segundo a fiscal, a obra vai contemplar, a pintura total da unidade, troca das esquadrias, execução de novo piso em granilite; instalação de novo forro; construção de estrutura para caixa d’água, além da construção de um muro no terreno existente aos fundos da unidade, que agora fará parte da mesma.

Depois de concluída, a unidade escolar poderá receber com mais comodidade e conforto, tantos os servidores que prestam serviço no local, quanto as crianças que vão frequentar a escola, e receber instrução e conhecimentos do processo de ensino aprendizado.

É a administração municipal voltando seus esforços para a promoção social e oferta de políticas públicas que realmente beneficiem seus cidadãos, através da aplicação justa e correta dos impostos que todos pagam.

Leia Também:  Com mais de 54 audiências públicas realizadas, Prefeitura segue com atualização do Plano Diretor Municipal

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA