RONDONÓPOLIS

RONDONÓPOLIS

Rede municipal de Educação segue com matrículas abertas e faz busca ativa por alunos

Publicados

em


A Secretaria Municipal de Educação de Rondonópolis continua com as matrículas abertas para a rede municipal de educação, incluindo o Ensino para Jovens e Adultos (EJA). Uma busca ativa também está sendo realizada pela Pasta com o apoio dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate à endemia, atualmente focada nos bairros da região do Vila Rica e do Alfredo de Castro. No bairro Bela Vista, a Cmei João César também está executando uma busca ativa pelos alunos na região.

A secretária municipal de Educação, Mara Gleibe da Fonseca, destaca que a meta do Município é que nenhuma criança esteja fora da sala de aula. Para isso, a Pasta está preparada para locar salas anexas caso necessário e assim, contemplar todos os alunos. “Reforçamos para a população que a Secretaria está preparada para receber todos os alunos, incluindo para o EJA. Uma busca ativa também está em andamento realizada pelas agentes comunitárias de saúde e de endemias. Por isso, também pedimos que os moradores abram as portas e recebam as agentes”, explica.

Leia Também:  Lula busca aproximação de tucanos ‘notáveis’ como Aloysio Nunes e FHC

Para a realização da matrícula de alunos novos é necessário levar certidão de nascimento dos alunos, bem como CPF, RG, tipo sanguíneo e o comprovante de residência. Também são necessárias cópias de documentos do responsável pela matrícula, atestado de transferência da escola anterior, cartão do Bolsa Família (NIS), caso seja beneficiário, e o cartão do SUS.

O ano letivo de 2022 está previsto para ter início em 24 de janeiro com ensino 100% presencial.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Rondonópolis começa a vacinar crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades nesta terça

Publicados

em


Rondonópolis começa nesta terça-feira (25) a vacinação contra a Covid-19 em crianças de cinco a 11 anos sem comorbidades, com  a Coronavac. O imunizante para uso infantil foi liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último dia 20.

“Iniciamos na semana passada a vacinação das crianças com comorbidades e deficiências permanentes com o imunizante pediátrico da Pfizer. Agora, com a liberação da Coronavac, que já temos estoque disponível, podemos ampliar a imunização a todo o público infantil”, afirma o gerente do Departamento de Saúde Coletiva da Secretara Municipal de Saúde, Paulo Padim.

Nesta terça-feira, a vacina estará disponível para crianças de 11 anos.  Na quarta-feira (26), será a vez de quem tem 10 anos; quinta (27), nove anos;  e sexta (28), oito anos.  A vacina estará disponível, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h, nos ESFs Alfredo de Castro, Mathias Neves, Morumbi, Serra Dourada e Parque das Rosas.

A secretaria ressalta que as crianças devem estar acompanhadas por um responsável maior de 18 anos e apresentar documento de identificação e carteirinha de vacinação.

Leia Também:  PLANTÃO FUNERÁRIA SÃO JOSÉ

CORMOBIDADES

A Secretaria de Saúde informa ainda que de terça a sexta-feira segue também com a vacinação de crianças com idade de cinco anos a 11 anos com alguma comorbidade ou deficiência permanente. No entanto, ressalta que a vacina para este público estará disponível exclusivamente no ESF Bom Pastor, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h.

Os pais devem ficar atentos que, para realização da vacinação contra Covid-19 deste público-alvo, será obrigatório a apresentação de laudo médico

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA