RONDONÓPOLIS

RONDONÓPOLIS

Professores e gestores da rede municipal participam de curso de formação

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) da Prefeitura de Rondonópolis está realizando a formação de professores e gestores da rede municipal para a implantação do Sistema de Ensino Pedagógico, por meio da utilização do material didático apostilado da Editora Movimento.

“Este curso de formação é para apresentar o material didático aos profissionais e para que eles possam extrair o máximo de conhecimento para o trabalho pedagógico em sala de aula”, informou a secretária municipal de educação, Mara Gleibe.

Segundo ela, a implantação do Sistema de Ensino Pedagógico visa fortalecer e auxiliar a pratica do educador em sala de aula, contribuindo assim para elevar o nível de aprendizagem dos estudantes matriculados na rede municipal.  “O material didático não vem para engessar o trabalho do professor, mas para ampliar as possibilidades da prática pedagógica”.

A capacitação coordenada pelos formadores responsáveis da editora Movimento começou pelos profissionais que trabalham com alunos do quarto e quinto agrupamentos da Educação Infantil, crianças de quatro a cinco anos.

Ao todo, este grupo, que reúne cerca de 450 profissionais, entre professores e gestores das unidades, participam de quatro encontros de formação, sendo que a abertura foi realizada no último dia 5 e nesta semana, nos dias 11, 12 e 13, acontecem as oficinas, nos auditórios da Semed e do Paço Municipal.

Leia Também:  Conselho Municipal de Saúde elege representantes para o biênio 2022/2024

“Durante o curso, os formadores responsáveis da Editora Movimento repassam de forma detalhada informações sobre os recursos didático do material”, disse a gerente do Departamento de Formação Pedagógica Docente da Semed, professora Ana Paula Werler.

“Estaremos realizando também outros cursos de formações com os demais profissionais do Ensino Fundamental, que já estarão recebendo o material na próxima semana”, completou Ama Paula.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Semana do Meio Ambiente tem palestras, doações de mudas, trilhas ecológicas e ações de preservação ambiental

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) elaborou uma vasta programação para a Semana do Meio Ambiente, que terá início no próximo dia 30 de maio, com palestras, doações de mudas, trilhas ecológicas e ações de preservação ambiental. O encerramento será com um grande evento no Parque das Mangueiras que acontece em 3 de junho.

As ações da Semma na Semana do Meio Ambiente começam no dia 30 deste mês com uma blitz de doação de mudas. Serão doadas para a população 500 mudas em dois pontos da cidade. No mesmo dia, está previsto ainda ações de cercamento de áreas de proteção permanente (APPs), limpeza de córregos e recuperação de nascentes.

No dia 31, as comemorações seguem com palestra na Escola João Paulo, no Residencial Dom Osório, e com as ações de cercamento de APPs, limpeza de córregos e recuperação de nascentes.

Em 1º de junho, tem ainda trilha ecológica no Horto Florestal, que integra projeto de educação ambiental da Semma, e a continuidade das ações de cercamento de APPs, limpeza de córregos e recuperação de nascentes.

Leia Também:  Sanear marca presença no 50º Congresso da Assemae

No dia 2 de junho, mas uma blitz acontece na cidade para a doação de 500 mudas para a população. Neste dia, também tem ação de cercamento de APPs, limpeza de córregos e recuperação de nascentes.

O encerramento das comemorações da Semana do Meio Ambiente está marcado para o dia 3 de junho com um grande evento no Parque das Mangueiras para crianças da comunidade. E, por fim, no dia 4 de junho, mais uma trilha ecológica acontece no Horto Florestal.

Os locais e horários dos eventos e ações ambientais serão divulgados nos próximos dias.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA