RONDONÓPOLIS

Prefeitura reúne classe artística de Rondonópolis em videoconferência

Publicados

em


.

Na segunda-feira, 3 de agosto, a Prefeitura de Rondonópolis inicia uma série de reuniões com integrantes da classe artística da cidade para tratar da lei Aldir Blanc que prevê um auxílio emergencial para trabalhadores do setor que foram prejudicados por conta da pandemia do novo coronavírus. As reuniões serão virtuais realizadas por meio da plataforma Google Meet.

Para participar da reunião basta acessar a plataforma por meio de respectivo link no dia reservado para cada classe artística. Os interessados podem solicitar o link de acesso à sala de reuniões na Secretaria de Cultura pelo telefone 3411-5325. Na segunda-feira (03) às 8 horas vão se reunir os trabalhadores da literatura e às 16:30 os participantes do setor da música. No dia 4, às 8hs será a vez da classe das artes cênicas e às 16:30 da dança.

Os participantes poderão tirar dúvidas sobre a lei Aldir Blanc, saber como proceder para ter acesso ao auxílio emergencial e também fazer um alinhamento de ações com a Secretaria Municipal de Cultura. A partir do que for tratado nas reuniões será possível elaborar uma proposta de ação que atenda a todos os setores culturais do município.

Leia Também:  Prefeitura entrega cestas básicas em comunidades de Sinop

Os encontros virtuais continuam na quarta-feira (05) com o pessoal das artes visuais e digitais às 16:30 e dos pontos de cultura às 18 horas. Na quinta-feira vão se reunir os que trabalham com patrimônio histórico e cultural às 16:30 e os artesãos às 18 horas. A programação termina na sexta-feira (07) às 16:30 com a reunião dos envolvidos nas manifestações étnicas e culturais.

Sobre a lei Sancionada pelo Governo Federal, a lei n° 14.017/2020, conhecida como lei Aldir Blanc, prevê auxílio emergencial para trabalhadores e espaços culturais afetados pela pandemia do novo coronavírus. A lei estabelece o repasse de R$ 3 bilhões de recurso da União a ser distribuído entre os Estados, Distrito Federal e municípios.

CRONOGRAMA DE REUNIÕES E LINK PARA AS SALAS

Setor Literatura – 03 de agosto de 2020 – 08h
https://meet.google.com/dyy-yt…

Setor Musica – 03 de e agosto de 2020 – 16h30
https://meet.google.com/eke-kg…

Setor Artes Cênicas – 04 de agosto de 2020 – 08h
https://meet.google.com/pqh-va…

Setor Dança – 04 de agosto de 2020 – 16h30
https://meet.google.com/qbk-jy…

Leia Também:  Veículos roubados são recuperados pela PM em Cuiabá e Rondonópolis

Setor Artes Visuais e Digitais – 05 de agosto de 2020 – 16h30
https://meet.google.com/cyv-vm…

Setor Pontos de Cultura – 05 de agosto de 2020 – 18h
https://meet.google.com/sgh-zf…

Setor Patrimônio Histórico e Cultural – 06 de agosto de 2020 – 16h30
https://meet.google.com/mda-ea…

Setor Artesanato – 06 de agosto de 2020 – 18h
https://meet.google.com/qdb-si…

Setor Manifestações Étnicos e Culturais – 07 de agosto de 2020 – 16h30
https://meet.google.com/ufk-pj…

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Obra de ampliação do prédio do SAE está na fase final

Publicados

em


.

A construtora responsável pela ampliação da unidade do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) já trabalha na conclusão da obra realizada pela Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. 

“A obra está na fase final, com mais de 80% do cronograma previsto concluído”, informou o fiscal do contrato, o engenheiro Matheus Silva Albacete. “Estão fazendo os acabamentos de pintura, esquadrias e do piso”, completou.

O SAE é responsável pela assistência ambulatorial às pessoas vivendo com HIV/Aids, Hepatites Virais, Tuberculose e Hanseníase. O investimento para melhorar as condições de trabalho da equipe multidisciplinar do SAE e ampliar a capacidade de atendimento é de R$ 292.739,39.

Iniciada em fevereiro, a previsão é de que a entrega da obra seja feita em outubro. Conforme informações do engenheiro Matheus, o projeto de ampliação do prédio do SAE elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde conta com 136,93 m² de área.

Segundo ele, além de duas salas de espera, a ampliação inclui ainda a construção banheiros com acessibilidade para pessoas com deficiências, sala de reuniões, sala de coleta, sala de vacina, uma varanda, um abrigo para resíduo comum e outro para resíduo biológico. 

Leia Também:  Parceira da Prefeitura de Rondonópolis garante mais 20 mil testes PCR

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLÍCIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA