RONDONÓPOLIS

Prefeitura inicia reforma das três praças da Cohab Rio Vermelho

Publicados

em


A Prefeitura de Rondonópolis segue com o seu projeto de recuperar, revitalizar e readequar os espaços públicos do município. Praticamente todas as unidades de educação e de saúde do município incluindo as da zona rural já foram ou estão passando por reformas.

E como não poderia deixar de ser, as praças e prédios públicos de toda a cidade também estão sendo revitalizados paulatinamente, onde a Prefeitura está levando adiante o seu projeto de revitalização, embelezamento e urbanização destas unidades, tornando a cidade mais limpa e bela.

Um exemplo disso, é a reforma geral das praças: dos Carreiros, já concluída; da Praça Brasil no Centro, cujas obras estão em andamento; a Praça da Saudade, a Praça Bom Jesus em Vila Operária e a Praça do Sol, no Residencial Margaridas, entre outras.

Todavia, o foco está na reforma das três praças do Conjunto Residencial Cohab Rio Vermelho, ou simplesmente “Cohab Velha” como é carinhosamente conhecida pelos moradores e que foi construída no final da década de 1969.

O conjunto residencial possui três praças públicas, sendo duas laterais, de tamanho menor e, a praça principal na Quadra 16 que ocupa uma área mais extensa e abriga entre outras coisas, o Centro de Saúde COHAB Rio Vermelho; uma quadra poliesportiva, uma academia popular e um playground infantil tubular (manilhas) construído há muitos anos.

Leia Também:  Rondonópolis adere a campanha 21 dias de ativismo

Nessa praça principal, a Prefeitura vai instalar uma quadra de areia, vai recompor todo o gramado, instalar novos bancos e lixeiras, revitalizar a quadra poliesportiva e trocar toda a calçada do seu entorno. Além é claro, vai substituir toda a iluminação por luminárias modernas de LED, que são mais eficientes, mais econômicas e de maior durabilidade.

Nas outras duas praças laterais do bairro, serão revitalizados os canteiros centrais; serão instalados novos bancos, lixeiras e trocadas toda a iluminação instalando luminárias de LED.

Para isso a municipalidade investirá pelo menos R$ 2.174.892,32, em recursos próprios e cujo prazo de execução está previsto para 8 meses. A ordem de início de serviço foi assinada em 26/10/2021, e o término da obra está previsto para 26/06/2022.

Conforme informações do fiscal de contrato da obra engenheiro Matheus Vilela da Secretaria Municipal de Esportes (SMEL), nenhuma medição foi feita ainda, já que os trabalhos se iniciaram recentemente, contudo, segundo acompanhamento da fiscalização, o cronograma de trabalho proposto está sendo cumprido.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Jardim Maria Vetorasso terá 100% das ruas asfaltadas

Publicados

em


As ruas de terra do Jardim Maria Vetorasso estão com dias contados. O prefeito José Carlos do Pátio anunciou, durante a reunião com presidente da Associação de Moradores do bairro, Homero Teixeira, um grande pacote de obras  de infraestrutura para beneficiar aquela comunidade, que inclui drenagem,  pavimentação asfáltica de todas as vias e calçadas.

Serão investidos pela Prefeitura de Rondonópolis mais de R$ 3,9 milhões  para a melhoria  da infraestrutura do bairro. As obras serão executadas pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder).

“Já autorizei a Coder a executar esta obra de drenagem e pavimentação, que deve começar os trabalhos ainda este ano”, adiantou o prefeito. “O bairro terá 100% das ruas pavimentadas”, frisou.

Pátio revelou durante a reunião que pretender realizar  na região, no mês de dezembro, um mutirão de diversos serviços públicos, entre eles manutenção da iluminação pública e atendimento gratuitos nas áreas de saúde, assistência social, educação, entre outras.

Presente na reunião, o diretor-presidente da Coder, Argemiro Ferreira, destacou que a estruturação feita  pelo prefeito José Carlos do Pátio na empresa de economia mista é que permitiu com que  ela  tenha hoje condições de realizar uma obra deste porte.

Leia Também:  Rondonópolis realiza vacinação antirrábica para cães e gatos neste sábado

“Estamos felizes em poder realizar esta obra aguardada bastante tempo pelos moradores do Vetorasso”, destacou Argemiro, observando que agora serão realizados os trâmites legais à contratualização,  para iniciar a obra o mais rápido possível.

O presidente da Associação de Moradores do Jardim Maria Vetorasso, Homero Teixeira, não escondeu a sua satisfação com anúncio da obra tão aguardada e enalteceu o comprometimento do prefeito José Carlos do Pátio com a comunidade.

“O prefeito nos garantiu que faria mais esta melhoria para a nossa comunidade e agora está aí a autorização para a execução das obras. Recebo como muita alegria essa notícia,  estávamos esperando há anos por este asfalto. Vamos ficar com todas as ruas do bairro pavimentadas”, comemorou o presidente de bairro.

VERDE TETO

Durante a reunião, o prefeito José Carlos do Pátio também ouviu reivindicações do presidente da Associação de Moradores do Verde Teto, Valdeir Pinho.  Entre elas, a manutenção da iluminação pública.

“A Sinfra (Secretaria de Infraestrutura) já foi autorizada adquirir as lâmpadas de 250W, que estão em falta, para que a Coder realize a manutenção”, comentou o prefeito José Carlos do Pátio.

Leia Também:  Falsa Alessandra Ambrosio fez reforma completa na casa, contam vizinhos

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA