RONDONÓPOLIS

RONDONÓPOLIS

Prefeitura inaugura revitalização do miniestádio da Vila Mamed

Publicados

em

Criado há cerca de 14 anos (2010), o campo de futebol José Nunes de Pinho da Vila Mamed, foi totalmente revitalizado e reinaugurado pela prefeitura na manhã deste domingo (8), após sofrer com a deterioração do tempo.

A solenidade de reinauguração da praça esportiva aconteceu durante um torneio esportivo com cerca de sete equipes de futebol de diversos bairros da região. Uma disputa de futebol feminino composto pelas equipes: Agroterra e Amigas da Resenha, abriu o torneio futebolístico que animou o domingo.

O casal organizador do torneio, senhor Ronair José Alves e Dona Estela, conseguiu reunir equipes dos bairros: Vila Mamed (02), do centro da cidade; da Vila Coophaliss, Boa esperança e Canaã, objetivou homenagear o filho falecido, ex-servidor público, e ex-professor de educação física, Ronair Júnior, que foi integrante e idealizador da criação da Secretaria Municipal de Esportes.

As equipes participantes arrecadaram donativos que serão distribuídos a famílias carentes da região. Os organizadores conseguiram troféus e medalhas para serem entregues aos três primeiros colocados. Conforme Ronair, a equipe que mais arrecadasse alimentos, também levaria um troféu para casa.

O prefeito José Carlos do Pátio prestigiou o evento e falou aos presentes da importância de se investir no esporte, não apenas como forma de entretenimento, mas sobretudo como opção de lazer e prática desportiva, e como uma importante ferramenta de transformação social.

Pátio lembrou que o campo da Mamed foi criado há mais de dez anos e carecia de uma revitalização. A prefeitura investiu pesado em obras de drenagem, mas sobretudo na reforma do vestiário, das arquibancadas, substituição do alambrado e troca das lâmpadas de vapor de sódio dos refletores, por lâmpadas de led, que tem melhor luminosidade e são mais econômicas. Todas as obras foram orçadas em R$ 838.618,39 e foram custeadas com recursos próprios do município.

Ao falar aos participantes, Pátio se comprometeu realizar no próximo dia 28/12, em parceria com os pais de Ronair Jr, uma festa comemorativa à data do aniversário do filho, nas dependências do Clube Beira Rio, que a prefeitura adquiriu, e que deverá levar o nome do ex-servidor.

O prefeito prometeu enviar um PL à câmara ainda na próxima semana, indicando o nome de Ronair Jr. para ser colocado no Clube Beira Rio do município.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Propaganda
Clique para comentar
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

RONDONÓPOLIS

Secretaria de Administração realiza capacitação sobre a Lei de Licitação

Publicados

em

Uma capacitação sobre a nova Lei de Licitação (Lei 14.133/2021) foi realizada pela Secretaria Municipal de Administração em parceria com a Procuradoria-Geral do Município para orientar servidores de todas as pastas para detalhar a legislação em vigor e tirar dúvidas visando a execução de contratos mais seguros para a administração pública, de forma a reduzir problemas futuros na entrega de produtos ou na execução de serviços e obras públicas. O evento aconteceu no auditório do Paço Municipal na tarde desta quarta-feira (22).

O procurador-geral do município, Luiz Vaccaro, destacou que a proposta da atual gestão é trabalhar com modelos para a padronização dos processos de licitação. Ele destacou que desta forma a gestão poderá reduzir problemas futuros, no momento da execução do contrato. “Esta é uma oportunidade para a gente se consolidar como uma gestão de resultados”, destacou lembrando que o estudo sobre o tema com todas as secretarias é inédito na administração municipal.

Vaccaro ressaltou que a lei de licitação fará parte da rotina dos servidores que trabalham com compras e que a construção do processo detalhado e bem fundamentado antes do certame é importante para que o contrato não seja esvaziado no futuro, se referindo a possibilidade da empresa abandonar a obra ou o serviço, ou mesmo, não entregar o produto especificado no contrato. Situações como estas representam problemas para a administração pública entregar os serviços à população com a qualidade desejada.

A proposta em voga é que a parte inicial do processo, como origem, necessidade, termo de referência e esboço do edital sejam feitos nas próprias secretarias e bem fundamentados para maior eficácia do certame e mais segurança na contratação e execução do serviço, ou entrega dos produtos.

A explanação sobre a lei propriamente dita e etapas da licitação ficaram a cargo do assessor jurídico da secretaria de Administração, Mateus Augusto Almeida, que também apresentou modelos a serem utilizados pelos servidores designados para o setor de compras das secretarias.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Continue lendo

ÚLTIMOS PROGRAMAS

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS ACESSADAS