RONDONÓPOLIS

RONDONÓPOLIS

Prefeitura inaugura o maior centro de convivência e esportivo do Centro-Oeste

Publicados

em

Com um investimento de quase R$ 14 milhões, a Prefeitura de Rondonópolis entregou com uma grande festa para a comunidade o Centro Poliesportivo Padre Lothar Bauchrowitz , que homogenia, “como sinal de gratidão por tudo já que fez, principalmente para os mais carentes, a pessoa mais importante da história do município”, conforme o prefeito José Carlos do Pátio.

Construído nos anos 80  pelo governo do Estado e desativado em meados dos anos 90, o CSU era um espaço de lazer com quadras poliesportivas, jogos de salão e cursos de capacitação. A recuperação  do espaço do antigo CSU é uma luta da comunidade da Vila Operária que se arrastou por décadas. Inclusa no programa de obras públicas voltadas para a melhoria de vida da população de Rondonópolis, a nova estrutura inaugurada nesta sexta pela Prefeitura é semelhante a que existia no local, porém mais completa e moderna para atender a região da Grande Vila Operária.

Encampada pela gestão municipal, após a doação da área do Estado para o Município, a obra iniciou em 2020 e é baseada nos conceitos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.  Com um área construída de cerca de 19 mil m², o novo equipamento social entregue nesta sexta pela Prefeitura de Rondonópolis é o maior do Centro-Oeste brasileiro neste formato SCFV. 

Leia Também:  Escola Rosalino recebe peça infantil sobre prevenção contra a COVID-19

O Centro Esportivo Padre Lothar conta com quadra poliesportiva, quadra de vôlei de areia,  piscina semiolímpica com arquibancadas, parquinho infantil, academia ao ar livre, espaços multiusos, dentre outros atrativos. De acordo com a gerente do departamento de proteção e assistência social da Secretaria Municipal de Assistência Social, Fabiana Rizati Perez, no local inicialmente serão atendidas no contraturno escolar um total de 600 crianças e adolescentes, sendo 300  pela manhã e mais 300 no período da tarde. Além disso, a estrutura estará disponível para atividades de grupos de convivência da  melhor idade, em horários alternativos. 

O prefeito não pode comparecer à inauguração do grandioso equipamento social voltado para promoção de educação, cultura, inclusão, lazer e cidadania. O ato de inauguração aconteceu em meio as comemorações do aniversário de 84 anos do padre alemão benfeitor da comunidade, que dedicou boa parte da sua vida ao povo de Rondonópolis, principalmente aos mais humildes.  

José Carlos do Pátio foi representado na solenidade de inauguração do Centro Esportivo, que contou com apresentações culturais e a presença de um grande número moradores da região, pelo vice-prefeito Aylon Arruda. Entusiastas da ideia da recuperação do espaço, o presidente da Câmara,  vereador Roni Magnani, juntamente com o colega vereador Reginaldo Santos, que passaram pelo antigo CSU,  também marcaram presença, assim como outros vereadores e liderança comunitárias da região. 

Leia Também:  Prefeitura inaugura Centro de Especialidades em Odontologia da Vila Itamaraty

Rondonópolis vive um dia histórico nesta sexta-feira, 1º de julho, porque além da inauguração, hoje também passou a funcionar oficialmente a primeira Autarquia do Transporte Coletivo do Estado de Mato Grosso (saiba mais). E as notícias boas não param por ai, porque quase que simultaneamente a essas ações o prefeito José Carlos do Pátio, assinava em Cuiabá junto com o governado Mauro Mendes, convênios de obras de infraestruturas importantes para o desenvolvimento da cidade que são aguardadas há muitos anos: a recuperação total do Distrito Industrial Rondonópolis, conhecido como “distrito antigo”, e a duplicação do Anel Viário. 

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Escola Rosalino recebe peça infantil sobre prevenção contra a COVID-19

Publicados

em

Os alunos da Escola Municipal Rosalino Antônio Silva, que fica no Cidade Alta, têm a oportunidade de assistir, na próxima segunda-feira (8), ao espetáculo “Ciência para uma Vida Melhor”, que levará a importante mensagem de conscientização às crianças e adolescentes sobre prevenção contra a Covid-19.  A atração gratuita é fruto de uma parceria firmada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O espetáculo faz parte da turnê do projeto Diverte Teatro Viajante, idealizado pela Ciência Divertida, empresa especializada em promover atividades científicas interativas para crianças e adolescentes. 

Por meio de lei federal de incentivo à cultura,  a “Lei Rouanet, as apresentações do projeto que percorre o país de Norte a Sul contam com o apoio de uma empresa de agricultura e inovação tecnológica. Em Mato Grosso, além de Rondonópolis, estudantes de Campo Novo do Parecis e Campo Verde também têm oportunidade de assistir ao espetáculo. 

A escola Rosalino encerra as apresentações realizadas em escolas públicas de Rondonópolis neste mês de agosto pelo Diverte Teatro Viajante.  Antes as apresentações ocorreram na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Frei Milton Marques da Silva, na Vila Rica, no dia 3;  na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) José Antônio da Silva, na Vila Cardoso, no dia 4; na EMEF Bonifácio Sachetti, no Parque São Jorge, no dia 5. 

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá convoca candidatos aprovados nos cargos de Professor e TDI

O espetáculo mostra para as crianças, além das medidas de prevenção de contágio do Coronavírus, como a ciência é uma grande aliada no combate à pandemia. “Tratar de uma questão séria de forma lúdica, leve, com uma linguagem simples e muita interação, faz com que o tema seja realmente compreendido pelas crianças”, explica o diretor do projeto, Júlio Martinez. 

Ele lembra que o Coronavírus não acabou totalmente e a convivência com a Covid-19 continuará existindo nas próximas gerações e a ciência e pequenos hábitos são grandes aliados na prevenção desta e de outras doenças.
Para o assessor do departamento de Ensino Fundamental da Semed, Joelson Santos, esta parceria é de extrema relevância ao aprendizado das crianças. “O teatro, além do encantamento da apresentação que estimula a criatividade, é uma ferramenta muito potente capaz de sensibilizar sobre as questões trabalhadas na peça”.

O ESPETÁCULO

Dois divertidos cientistas precisam se isolar em seu laboratório por causa de uma doença que se apoderou das rotinas das pessoas: a covid-19. Durante a peça, eles iniciam um estudo sobre o vírus e, durante essa descoberta, os participantes começam a entender mais sobre a doença, quais são os sintomas e como se prevenir.

Leia Também:  CEDERO realiza ação alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Colesterol

O espetáculo mostra para as crianças, além das medidas de prevenção de contágio do coronavírus, como a ciência é uma grande aliada no combate à pandemia. “Tratar de uma questão séria de forma lúdica, leve, com uma linguagem simples e muita interação faz com que o tema seja realmente compreendido pelas crianças”, explica o diretor do projeto, Júlio Martinez.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA