RONDONÓPOLIS

RONDONÓPOLIS

Prefeitura abre novas vagas para cursos de cabeleireiro e barbeiro

Publicados

em

A Prefeitura de Rondonópolis está oferecendo 70 vagas nos cursos gratuitos de cabeleireiros e barbeiros. Uma oportunidade para as pessoas aprenderem uma nova atividade profissional ou ainda aprimorar os conhecimentos do que elas já praticam. As inscrições já estão sendo feitas e encerram no dia 12 deste mês em todos os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade. 

Os dois cursos de capacitação fazem parte do projeto Cabeleireiros e Barbeiros que transformam que é realizado pela Cáritas Diocesana de Rondonópolis que tem sido parceira do município na oferta desses tipos de cursos. As aulas vão acontecer no Centro Poliesportivo Padre Lothar, inaugurado recentemente na região da Vila Operária, próximo a praça Bom Jesus. 

As vagas estão distribuídas em três turmas: uma de cabeleireiro com 20 vagas no período matutino, uma de barbeiro contendo 25 vagas no período vespertino e outra para quem quer aprender as atividades de barbearia com 25 vagas e prefere frequentar as aulas a noite.

Leia Também:  Prefeitura cria programa que oferece materiais de construção de graça

Para se matricular no curso de cabeleireiros, com carga horária de 400 horas, é preciso ter no mínimo 17 anos, ter concluído ou estar cursando o ensino médio. Já as técnicas da barbearia serão transmitidas, em 160 horas, para pessoas com mais de 15 anos que tiverem concluído ou estar curso o ensino fundamental. 

É preciso apresentar cópias e originais do RG, CPF, Cadúnico ou NIS, comprovantes de endereço e o atestado de escolaridade/conclusão no ato da inscrição.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Vacina contra Poliomielite está disponível em todas as unidades básicas de saúde

Publicados

em

Rondonópolis iniciou a campanha de vacinação contra Poliomielite neste mês de agosto tendo como público alvo crianças com até 4 anos, 11 meses e 29 dias. E, também a campanha de Multivacinação, para atualização da caderneta vacinal para todas as idades.

Todas as 63 unidades básicas de saúde municipais estão com estoque completo contendo todas as vacinas da rede pública disponíveis para todas as idades tornado possível a atualização da carteira vacinal no dias úteis deste mês.

Aos munícipes que não conseguem ir até uma unidade de saúde em dias úteis, poderá vacinar e levar seus familiares para imunização do Dia D marcado para o sábado, 20 de agosto, com atendimento das 7h às 11h e das 13h às 17h.

De acordo com o gerente do Departamento de Saúde Coletiva da Secretaria Municipal da Saúde, Paulo Padim, houve uma flexibilidade dos pais e responsáveis na vacinação das crianças e muitas deixaram de receber alguma dose ou todas do Plano Nacional de Imunização (PNI) o que possibilitou o retorno de algumas das doenças infantis mais temidas.

Leia Também:  Sine Municipal disponibiliza 529 vagas de emprego nesta sexta-feira (12)

“A gente precisa que nossas crianças sejam vacinas, pois é uma doença que já tinha sido erradicada em nosso país, mas infelizmente está começando a voltar da mesma forma que o sarampo, a varicela e outras doenças”, explicou. 

A poliomielite também conhecida como pólio e paralisia infantil é causada pelo poliovírus. A doença pode acometer o sistema nervoso e paralisar os movimentos de uma pessoa. O último caso da doença foi registrado em 1989, sendo assim a doença é considerada extinta no Brasil desde 1994 graças à vacina.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA