RONDONÓPOLIS

Prefeito recebe representantes dos estabelecimentos noturnos e informa que buscará meios de contribuir com o setor

Publicados

em


O prefeito José Carlos do Pátio se reuniu na manhã desta terça-feira (7) com representantes de proprietários e trabalhadores dos estabelecimentos noturnos de Rondonópolis para ouvir sobre a atual situação do setor em função da pandemia e estudar conjuntamente medidas que podem ser adotadas para apoiar empresários e trabalhadores.

Empresários relataram as atuais dificuldades financeiras que vêm sendo enfrentada pelo setor de bares, restaurantes e demais estabelecimentos noturnos, bem como os empregados da área, desde o desemprego até as dificuldades encontradas para obtenção de financiamentos para a sobrevivência dos negócios.

Diante do quadro relatado, o prefeito se comprometeu entre outras medidas em analisar a possibilidade de ampliação do horário de funcionamento dos estabelecimentos no período noturno, desde que a Prefeitura possa fazê-lo. Ele explicou que caso o Governo do Estado mantenha o decreto atual uma possibilidade de flexibilização é menor, mas afirmou que podendo, o Município irá atender o setor dentro das possibilidades. Inclusive ouvindo os sindicatos, tanto patronal como laboral, antes da próxima reunião do Comitê de Gestão de Crise do Coronavírus.

Leia Também:  Vale (VALE3) recebe valores mensais por geração de energia de usina soterrada

Além disso, será discutida a destinação de cestas básicas para os trabalhadores do setor que estiverem em dificuldades financeiras. O prefeito ressaltou que se reunirá com a Secretaria Municipal de Assistência Social para tratar da questão ainda nesta terça-feira.

Também será discutido medidas fiscais para apoiar o setor com prorrogação do pagamento de taxas, como a taxa por utilização de calçadas, e uma forma legal que permita que os empresários do setor possam quitar os alvarás de funcionamento e sanitário com um prazo maior.

Pátio destacou ainda que discutirá a criação de um fundo de aval para permitir auxílio para micros e pequenos empresários com as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e de Finanças.

“Eu entendo que o setor foi o mais penalizado economicamente com a pandemia e iremos sim discutir e criar medidas que contribuam com a recuperação do setor”, finalizou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Prefeito visita o sanear no dia do aniversário de Terezinha

Publicados

em


O prefeito José Carlos do Pátio visitou a sede do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis Terezinha Silva de Souza (Sanear) na manhã desta quinta-feira (8). Em conversa com os colaboradores da autarquia, ele lembrou da luta que Terezinha travava diariamente em defesa do serviço público de qualidade e do trabalhador. A visita foi marcada pela data em que a presidente faria 55 anos.

Terezinha Silva de Souza foi assassinada no dia 15 de janeiro deste ano no centro de Rondonópolis e o caso segue sem resposta por parte das autoridades até o momento. Na última visita que o chefe do executivo fez à autarquia no dia 15 de fevereiro, ele cobrou, assim como na visita desta quinta-feira, celeridade no desfecho das investigações.

Pátio ressaltou o excelente trabalho que Terezinha desempenhou junto ao Sanear. “Renovamos toda a frota de veículos estamos com 100% de água tratada e temos o melhor saneamento do Centro-Oeste, assim como ela, eu acredito no serviço público, por isso não vendemos o serviço de água e esgoto”, finalizou o gestor.

Leia Também:  Prefeito de cidade do RS é encontrado baleado em seu gabinete

O trabalho de Terezinha no período em que comandou o Sanear fez com que a cidade recebesse vários prêmios e o reconhecimento nacional. Destaca-se, entre eles, o prêmio pela primeira colocação do Centro-Oeste no quesito cidade de grande porte no Ranking da Universalização do Saneamento nos anos de 2019 e 2020, oferecido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes). E também o prêmio do Instituto Trata Brasil 2019, por ser a cidade com uma das melhores iniciativas em prol ao avanço do saneamento básico de todo o país. Há 50 anos, Terezinha vivia em Rondonópolis.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA