RONDONÓPOLIS

RONDONÓPOLIS

Prefeito recebe representantes da categoria para discutir reivindicações

Publicados

em

Representantes dos mototaxistas de Rondonópolis foram recebidos pelo prefeito José Carlos do Pátio na manhã desta quinta-feira (04). Eles trouxeram uma pauta de reivindicações apresentadas pelo presidente do sindicato da categoria, João Garcia, o João Mototáxi. 

 Um dos itens principais da pauta apresentada ao prefeito foi a troca de coletes, que tem objetivo primordial de combater a atividade irregular de mototaxistas na cidade. Atualmente, Rondonópolis conta com 647 profissionais cadastrados na Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat). 

Pátio ressaltou que devido o momento difícil na economia para esses profissionais pretende custar o pagamento dos novos coletes ou cobrar um valor simbólico pela confecção deles que é a identificação personalizada de cada prestador desse tipo de serviço. Para isso, será feita uma consulta junta a Procuradoria Geral para verificar a legalidade. 

Outro pedido feito pela categoria foi a prorrogação do período de recadastramento da atividade de mototáxi. O prefeito comentou que é possível atender esse pleito, porém depende da aprovação da Câmara de Vereadores para promulgar a lei alterando o período. 

Leia Também:  Prefeitura e Crea realizam 'pente fino' em obras de Rondonópolis

A fiscalização mais rigorosa do exercício legal da profissão também foi solicitada pelos representantes da categoria para evitar que pessoas descredenciadas e despreparadas atuem na cidade. 

O encontro dos mototaxistas com o prefeito aconteceu no dia escolhido para homenagear a categoria, regulamentado pela lei que aponta o 4 de agosto como do Dia do Mototaxista em Rondonópolis.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Vacina contra Poliomielite está disponível em todas as unidades básicas de saúde

Publicados

em

Rondonópolis iniciou a campanha de vacinação contra Poliomielite neste mês de agosto tendo como público alvo crianças com até 4 anos, 11 meses e 29 dias. E, também a campanha de Multivacinação, para atualização da caderneta vacinal para todas as idades.

Todas as 63 unidades básicas de saúde municipais estão com estoque completo contendo todas as vacinas da rede pública disponíveis para todas as idades tornado possível a atualização da carteira vacinal no dias úteis deste mês.

Aos munícipes que não conseguem ir até uma unidade de saúde em dias úteis, poderá vacinar e levar seus familiares para imunização do Dia D marcado para o sábado, 20 de agosto, com atendimento das 7h às 11h e das 13h às 17h.

De acordo com o gerente do Departamento de Saúde Coletiva da Secretaria Municipal da Saúde, Paulo Padim, houve uma flexibilidade dos pais e responsáveis na vacinação das crianças e muitas deixaram de receber alguma dose ou todas do Plano Nacional de Imunização (PNI) o que possibilitou o retorno de algumas das doenças infantis mais temidas.

Leia Também:  SEMED se reúne com diretores de escolas e contesta informações falsas

“A gente precisa que nossas crianças sejam vacinas, pois é uma doença que já tinha sido erradicada em nosso país, mas infelizmente está começando a voltar da mesma forma que o sarampo, a varicela e outras doenças”, explicou. 

A poliomielite também conhecida como pólio e paralisia infantil é causada pelo poliovírus. A doença pode acometer o sistema nervoso e paralisar os movimentos de uma pessoa. O último caso da doença foi registrado em 1989, sendo assim a doença é considerada extinta no Brasil desde 1994 graças à vacina.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA